02/03/2011

4.272.(2Mar.12h21') Na reunião pública de 28.2..2011 houve intervenção do Público

Presidente da Câmara abriu os trabalhos à hora e deu a palavra ao Público.
1. Fundação Vida Nova esteve representada através da sua Directora Técnica Ana Reis e pela Presidente Isabel Granada.Queixaram-se:
1.1. A vereadora não respondeu sobre a renovação do protocolo de cedência da ex-EB1 de Monte de Bois e das obras que urgem nas janelas.
Presidente respondeu dizendo que estão em reflexão com as Juntas de freguesia do que farão às ex-escolas.
1.2.Querem saber se há ATL e que tipo de confecção de comida no novo Centro Escolar para poderem dar respostas aos pais e crianças da Fundação.
1.3.Também só 1 vereador acusou a recepção do memorando que enviaram para Presidente e restantes vereadores.(Vereadores do PS manifestaram-se que não receberam, mas eu bem vi que por mail tb estavam lá os endereços deles).
Nesse documento referiam todo o processo emperrado sobre o passeio junto ao Alcoa e o lote na Quinta da Gafa para construírem novo edifício.
Investiram 23 mil euros em projectos e nada puderam fazer porque o terreno sugerido pela câmara era Reserva Florestal. Solicitam outro terreno para poderem desenvolver mais respostas sociais.
Presidente informa que vai manter os acordos assinados pela anterior câmara e que prevê solução na revisão do PDM para que a Fundação possa construir.
Presidente referiu outra pretensão que voltou a negar: cedência da escola básica que ficará devoluta com o novo Centro Escolar. Negou a dezenas de Instituições, não foi só à Fundação Vida Nova.
Há que melhorar respostas aos munícipes. Acusar a recepção e o respectivo tratamento ou o anunciar de resposta para depois de... é o mínimo das boas práticas.
2.Manuel Martins. Casais St Teresa quer ajuda para legalizar pavilhões junto ao IC2.área coberta em REN. 28 postos de trabalho. Paga 3mil euros de IMI.Fechou a empresa dele de mármores. Subaluga.
Vereador Vinagre diz que todos os edifícios estão ilegais.
19 mil metros quadrados.
Trata-se duma zona estratégica que precisa de merecer a nossa atenção, por ser cruzamento do IC9/IC2. Todo o IC2 é a maior avenida do nosso concelho.
3. Isménia Canuto voltou a reclamar pelas complicações de infiltração de águas da chuva. Vizinha deixou de pagar ao banco e abandonou a casa. Tribunal deu resposta desfavorável. lembra ofício da câmara. manifestou esperança no Presidente.
Presidente mandatou Dr. Carlos Freire  e disse que vai agarrar o assunto.
Esta reclamação é +1 vergonha para todos nós. A miséria de vida no inverno destas pessoas. Fui lá e bem vi.
O tempo que demora a resolver um problema em que os condóminos não se entendem.