15/03/2011

4.326.(15Março12h21') A reunião de câmara pública de 14.3.2011 tratou da venda de lotes na ZI do Casal da Areia

(PATRIMÓNIO) 18.
------ FAIANÇAS J. BARREIRO, LIMITADA – ZONA INDUSTRIAL DO CASAL
DA AREIA – PROPOSTA DE AQUISIÇÃO DE LOTE – APRECIAÇÃO E
VOTAÇÃO - 22€x metro quadrado...110 mil euros...Lote 21...40% no acto da escritura e o restante em 36 meses sem juros (1.8333,33 ou 22 mil euros anuais)
(PATRIMÓNIO) 19.
------ PELLETSLAND, UNIPESSOAL LIMITADA – ZONA INDUSTRIAL DO
CASAL DA AREIA – PROPOSTA DE AQUISIÇÃO DE LOTES – APRECIAÇÃO E
VOTAÇÃO - Revogação da decisão de 30.6.2010 e nova aquisição...Lotes da zona Sul.../6 a 86... à excepção do 82... 24.016 metros quadrados x 22€...
40 a 50 postos directos de trabalho e o triplo indirecto...
obra concluída de Dez.2011. pellets e biomassa...100% para exportação...
Acho que é um recorde de receita em venda de terrenos municipais.
Presidente Paulo Inácio diz que vai tentar bater este recorde em breve...
.......................
(25Março.17h2') via Sapinho Gelásio:

A notícia está na edição escrita nº 918 de 24 de Março de 2011 do Região de Cister

Câmara ainda não definiu local alternativo caso os lotes sejam todos vendidos
Lotação do Casal da Areia está quase esgotada


A Zona Industrial do Casal da Areia já esgotou 80% das sua lotação. Os dados são de Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, poucos dias depois de terem sido adquiridos mais alguns lotes.
A principal compra aconteceu através da empresa Pelletsland, que gastou 528 mil euros na compra de 24 mil metros quadrados e que pretende investir cerca de 10 milhões de euros nas novas instalações. O empreendimento deverá gerar cerca de 50 postos de trabalho para o concelho e espera-se que esteja pronto no início de 2012.
A Pelletsland dedicada-se à produção e comercialização de pellets de madeira e resíduos diversos, bem como à comercialização de biomassa.
A outra compra foi efectuada pela empresa Faianças J. Barreiro, que fez um investimento num valor de 110 mil euros. O pagamento da verba será feito em 36 meses, sendo pago 40% do valor à entrada.
Para o autarca, esta é “uma grande aposta de criação de empregos”. Paulo Inácio lembra que esta foi a maior venda de lotes de terreno na Zona Industrial do Casal da Areia, o que se pode considerar uma “vitória”, especialmente em tempos de crise, na qual é “cada vez mais difícil conseguir novos interessados em investir”.
O presidente da Câmara de Alcobaça acredita que o IC 9 tem sido o factor diferenciador, que tem levado tantas empresas a investirem naquele espaço. “Esta via abre um canal de oportunidades que leva a que haja muito interesse em investir aqui”, refere o autarca, que afirma estar em contacto com outras empresas para que possam vir no futuro a instalar-se no concelho.
Quando questionado o que faria caso a Zona Industrial do Casal da Areia atingisse a sua lotação máxima, Paulo Inácio não soube dar uma resposta definitiva. “Ainda estamos a estudar as várias possibilidades mas até ao momento ainda não consigo adiantar um local exacto”, afirma o presidente da Câmara.

Comentário
http://sapinhogelasio.blogspot.com/2009/09/programa-sucinto-da-camara-psd-para.html

http://sapinhogelasio.blogspot.com/2010/02/zona-industrial-de-pataias.html