Começo por saudar os SAMarionetas por terem um projecto de lançar no dia Mundial da Marionete, 21 de março a 1ª emissão de TV... Mais um grande feito para a grande equipa liderada por José Gil.
Ver 4.304.
Diogo Monteiro, dos Pisões/ Pataias, em conjunto com 2 colegas, estudantes de Arquitectura da Universidade de Évora, venceram o 1º prémio de Arquitectura Internacional de VHOM Viena House of music.
..........
Ver 4.303.
Há que saudar alunos do 4º ano da EB1 da Bemposta por terem vencido um concurso da TVI/Marcelo Rebelo de Sousa.
Mais uma prova que esta escola não devia fechar, como a CDU recomenda.
......
Ver 4.273
Armanda Balinha editou "Almas Selvagens" com leitura e linguagem gestual...
É de saudar a prestigiada jornalista que agora arrisca apresentar-se como poetisa.
...........
Ver 4.311.
É de saudar a empresa masterblock, de Chaqueda / Prazeres de Aljubarrota por ser inovadora, a nível mundial, na área do isolamento de janelas e portas.
....
16 Março 12h21'
"A todos os amigos/as que têm perguntado onde podem adquirir o "Almas Selvagens", aqui vai a informação disponivel até ao momento: JÁ A VENDA - NA PAPELARIA/TABACARIA DO ROSSIO (ex_Matias) em Alcobaça; NO INTERMARCHÉ DE ALCOBAÇA A partir de amanhã: PAPELARIA CENTRAL (junto ao Café Mido), em Pataias; PAPELARIA 2000 (junto ao Café Rossio D'Alonça), em Pataias INTERMARCHÉ DE PATAIAS livro: 10 euros kit Dia do Pai ou Páscoa : 15 euros beijinhos a todos e bem hajam! :)"
................
(18Março8h8') Região de Cister, edição 917 de 17 de Março
Diogo Monteiro estuda na Universidade de Évora e concorreu com outros colegas
Jovem dos Pisões vence prémio internacional de arquitecturaDiogo Monteiro venceu o primeiro prémio do concurso de arquitectura internacional ‘Viena House of Music’, organizado pela Arch Medium.
O estudante, natural dos Pisões, freguesia de Pataias, ganhou o prémio em co-autoria com Sónia Santos e Guilherme Rodrigues, alunos do curso de Mestrado em Arquitectura na Universidade de Évora, pode ler-se no site daquele estabelecimento de ensino superior.
Dos 416 inscritos no concurso (oriundos de mais de 30 países), foram seleccionados pelo júri apenas 30 finalistas, que incluíram 10 trabalhos de alunos daquela universidade.
Para além dos premiados, encontravam-se entre os finalistas seleccionados pelo júri os trabalhos dos alunos Sara Rosado, Fulvia Sara Rulli, Rui Rua, Fábio Silva, Daniela Catraia, João Martins, Paulo Dias e Ana Alves.
O programa do concurso, que os alunos desenvolveram na unidade curricular de Projecto Avançado I, leccionada por Pedro Oliveira e com a coordenação de João Luís Carrilho da Graça, consistiu na criação de uma Casa da Música no Stadpark da Ringstrasse de Viena, na Áustria. Os projectos premiados serão publicados na Wettbewerbe Aktuell e na TC Cuadernos e expostos na Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona.