26/04/2011

4.464.(26Abril16h35') A reunião 14CMA2011 tratou de ratificar terrenos da REFER/Município entre o km 117,28 e 177,7 da Linha do Oeste, junto ao cemitério de S.Martinho do Porto

Extra
Aproveitei para perguntar pelos 2 elevadores e passagem superior assumida pelos promotores da urbanização junto à estação de CF e pela passagem. viaduto para evitar a passagem de nível no centro da vila.
Presidente e Vereador José Vimagre informaram-me que há outros projectos. Em vez de 2 elevadores que dariam um cousto enorme à câmara estuda-se uma solução de rampas...
Vai retomar estes 2 dossiers
..........
entretanto cister.fm noticiou assim:
Linha ferroviária de São Martinho do Porto sem elevadores


Publicado a 4 de Maio de 2011
O projecto de construção de dois elevadores sobre a linha ferroviária de São Martinho do Porto não deverá ir em frente.
Os elevadores eram uma contrapartida para a aprovação de um licenciamento de uma obra particular na vila balnear. O projecto vem do mandato de Gonçalves Sapinho.
O atual cenário de dificuldades económicas deverão levar o privado a recuar na intenção de realizar esse investimento.
Para evitar este desfecho, a autarquia de Alcobaça, juntamente com a REFER, reuniram com o promotor da obra, no sentido de se encontrar uma alternativa.
Segundo Paulo Inácio, a caução que o promotor depositou não chega para que Alcobaça avance com a construção dos elevadores, pelo que é necessário convencer o construtor a não desistir do projeto.
Em estudo, como possível alternativa, está a possibilidade de se colocarem rampas em vez de elevadores sobre a linha do Oeste em São Martinho do Porto.