09/05/2011

4.509.(9Maio15h43') A reunião pública da CMA terminou às 12h34' com 1 ponto extra polémico: 7 mil euros para apoiar a tourada promovida pelos BV da Benedita.Votei contra. Tudo a favor dos bombeiros menos touradas!!!

***
9Maio2011
A reunião pública da CMA terminou às 12h34' com 1 ponto extra polémico: 7 mil euros para apoiar a tourada promovida pelos BV da Benedita.Votei contra. Tudo a favor dos bombeiros menos touradas!!!Extra nº 10
apoio financeiro de 7 mil euros!
Aprovado por maioria com o meu voto contra!
Uma coisa é apoiar os Bombeiros ou a Junta de Freguesia para as festas da vila ou para as festas dos bombeiros. Outra coisa é apoiar especificamente a realização duma tourada!
Sou contra touradas e muito mais sou contra que os dinheiros públicos as financiem!!!
Sou a favor dos bombeiros e das festas da vila da Benedita!!!
Esta verba para 1 tourada é + que todo o apoio que é dado a 1 banda ou a 1 escola de música que trabalham todo o ano!!!
Inaceitável!!!

Presidente da Câmara, Dr. Paulo Inácio encerrou os trabalhos.
Interroguei e fiquei a saber que Sara Vieira foi a estagiária jornalista aprovada pelo quinzenário Alcoa.
Esteve presente em toda a reunião...
Artur Ledesma (Rádio Nazaré e Região de Leiria), Ana Ferraz (Região de Cister, Sandra Fonseca( Benedita FM)  e Mónica (tinta fresca)

atenção que os assuntos da ordem do dia estão na postagem 4.499. junto com a ordem de trabalhos.
clique aqui:

houve 10 pontos extra...da 4.509 à 4.518 inclusivé!
fiz postagem de assuntos de intervenção do público: 3 pessoas. 4.533
houve 2 questões levantadas pelo vereador do PS Acácio Barbosa  4.532...
eu levantei 11 assuntos no periodo antes da ordem do dia da 4.520 à 4.531...
Vereador José Vinagre interveio sobre 8 assuntos. ver postagem 4.519.
O Presidente da Câmara nada informou a não ser em resposta aos vereadores da oposição
..................
recebi 1 protesto:
xmo. Senhor Dr. Paulo Inácio,




Digníssimo Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça,



Excelência,





Acabei de saber, através do blog http://uniralcobaca.blogspot.com/2011/05/45099maio15h423-reuniao-publica-da-cma.html, que, no próximo dia 22 de Maio, domingo, terá lugar na Benedita uma “tourada de beneficência” a favor dos Bombeiros Voluntários da Benedita, e que esta será patrocinada pela Câmara Municipal de Alcobaça com a quantia de 7 mil euros.



É do conhecimento geral que a indústria tauromáquica, numa constante tentativa para se tentar legitimar moral e socialmente, procura por todos os meios instrumentalizar instituições de solidariedade social, anunciando “touradas de beneficência” como meio de se apresentar como uma indústria solidária, tentando, assim, diluir a oposição ética que levanta pelo facto de torturar e massacrar milhares de animais em praças de touros todos os anos, em várias zonas do país. O que jamais deveria acontecer seria que esta indústria contasse com a cumplicidade de uma Instituição do Estado. É louvável que a Câmara Municipal de Alcobaça queira apoiar a corporação de Bombeiros da Benedita, mas fazê-lo através do derramamento de sangue é simplesmente chocante e absolutamente inaceitável.



Pela minha parte, e enquanto a Câmara Municipal de Alcobaça continuar a promover e apoiar espectáculos degradantes - como no caso em apreço-, farei questão de boicotar esse concelho, e pedirei a todos os meus amigos e conhecidos para que sigam o meu exemplo.



Agradecendo antecipadamente a atenção que possa ser dedicada à presente mensagem, e ficando na expectativa de uma resposta, que espero que vá no sentido do cancelamento da tourada e da promoção de um outro evento (desta feita, sem recurso à exploração de animais) que venha a beneficiar os Bombeiros Voluntários da Benedita , apresento os meus mais respeitosos cumprimentos,

respondi assim:
como viu no meu blogue.votei contra. acho que não deve boicotar Alcobaça.deve boicotar quem alinha nas touradas e quem apoia financeiramente touradas...aquel'abRraço