11/05/2011

4.530.(11Maio9h50') Na reunião pública da CMA,de 9.5.2011, o vereador do PS Acácio Barbosa levantou 2 questões: Museu do Vinho e sintético do Ginásio

Presidente Paulo Inácio repetiu o que já tinha dito em reunião anterior.
Já está feita a escritura o protocolo pode avançar.
Quando chegou a minha vez de intervir disse que a CDU não aceita o valor anual do arrendamento, deve ser 1 valor muito mais simbólico.
Presidente ficou irritado e começou a dizer que assim já não assina...
Não baralhe. Nós não estamos contra o protocolo. Estamos contra os 20 mil euros anuais de renda...
Vejam o que o governo assinou de protocolo com a câmara de Santarém sobre 1 bem do estado. O estado tem de tratar por igual todos os municípios.
É inaceitável que 1 bem do Estado que devia estar bem conservado e vivo para fruição turística, tem estado fechado, sem obras mínimas de conservação e ainda por cima queira explorar ainda mais Alcobaça!!!
Presidente informou que gostava:
que a direcção do ginásio escrevesse o que quer.
e  de andar mais rápido, na questão do sintético mas o Ministério da Agricultura há 1 ano que não despacha o terreno de pousio junto à propriedade que adquirimos para o "Parque Verde" (por detrás da REPSOL
Tem intenção de construir 4 sintéticos neste mandato: depois do ABCD, Alfeizerão é o próximo
Saudei e dei paraBÉNS ao ginásio pela subida de divisão e acrescentei que a solução imediata da CDU é:
manter a relva natural no estádio municipal e fazer sintético no campo do Pinhal fanheiro, acompanhado pelo apoio ao vaivém Alcobaça.Pinhal Fanheiro.
Presidente agradeceu a posição da CDU e informou que vai ajudar a construir 1 espaço bar e a cobrir as bancadas...
-----------------
região de cister noticiou a subida de divisão assim:
Futebol: Ginásio sobe à 3ª Divisão

O Ginásio garantiu, este domingo, o quinto título da sua história na Divisão de Honra distrital, depois de vencer no reduto do Guiense (2-0), com um bis de Nuno Coelho.
Com este triunfo, a equipa de Walter Estrela festejou a subida à 3ª Divisão nacional, quando ainda faltam disputar duas jornadas do campeonato.
No outro jogo que dizia respeito ao título, o Beneditense bateu o Marrazes (2-1), mas a vitória revelou-se insuficiente para a turma de Mauro Pulquério, que vai terminar a prova no 2º lugar.
A jornada 28 foi, de resto, positiva para as equipas da região. O Pataiense venceu o Alq. Serra (1-0) e subiu ao 4º lugar, enquanto o Nazarenos regressou às vitórias após bater o SL Marinha (3-1) e a Biblioteca praticamente garantiu a permanência ao empatar em Ansião (1-1)