17noVEMbro2016
Paulo Carreira protesta por não haver
sequer 1 balneário...
"Custa é ver os atletas a terem que percorrer dezenas de km para treinar e os que treinam em Alcobaça terem umas condições miseráveis faça chuva ou sol. E agora que vai começar o inverno é deprimente.
Um simples Balneário não custa nada e já lá vão uns anos."
***
17noVEMbro2016
Jornal de Leiria releva a modalidade
https://www.jornaldeleiria.pt/noticia/metade-das-pistas-de-tartan-do-distrito-nao-tem-condicoes-pa-5416
Metade das pistas de tartan do distrito não tem condições para receber provas oficiais
No distrito de Leiria há oito estádios dotados de pistas sintéticas. No entanto, seja por estarem deterioradas ou por não cumprirem as disposições da federação internacional, há quatro onde não podem decorrer competições oficiais.
Alvaiázere, Pombal, Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Alcobaça, Caldas da Rainha e Óbidos. Entre os 16 concelhos do distrito, metade tem à disposição uma pista de tartan para a prática de atletismo.
Foi entre a década de 90 do século passado e os primeiros anos do novo milénio que floresceram um pouco por todo o lado, de norte a sul desta área geográfica, mesmo em locais que, aparentemente, poucas razões haveria para um investimento de tal grandeza.
Só que eram anos de chorudos fundos vindos da Europa. A “moda” escudava-se numa estratégia política de obra feita e hoje, das oito pistas de tartan instaladas no distrito de Leiria, apenas quatro têm condições para receber competições oficiais: Pombal, Leiria, Marinha Grande e Óbidos.
António Reis, presidente da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL), entende que alguns locais, em vez de haver uma pista a “enfeitar um estádio”, provavelmente teria feito “mais sentido” fazer pistas simplificadas “na raiz”, que são as escolas do concelho, onde clubes e autarquias poderiam “cativar mais os miúdos”.
Inconformidades
Por incrível que possa parecer, há mesmo casos em que as pistas não podem acolher competições por haver inconformidades no tartan, o que impede a homologação dos resultados. E já passou mais de uma década…
Em Alvaiázere, o sector de salto em altura está desnivelado e o relvado é sintético, o que não permite a realização das provas de lançamentos. Na Nazaré, o problema é o mesmo. Também existe um desnível, mas no sector de lançamento do peso.
O que aconteceu? Faltou método no momento da construção. “Bastaria que as entidades proprietárias das pistas escrevessem no caderno de encargos que a pista tinha de cumprir as regras da federação internacional de atletismo (IAAF) e ser aprovada pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA)”, salienta Carlos Carmino, director técnico regional.
“Não acredito que tenham chegado à associação e perguntado como devia a pista ser feita e onde deviam estar os sectores para um melhor desempenho. Houve dinheiro mal gasto”, completa António Reis.
Contactado pelo JORNAL DE LEIRIA, o vereador do Desporto da câmara da Nazaré revelou que a autarquia está a “fazer todos os esforços para cumprir com os requisitos para a homologação”. “Já foram efectuados contactos com a ADAL no sentido de se verificar as falhas existentes para posterior correcção”, concluiu Manuel Sequeira.
Já em Alvaiázere, a única intervenção prevista “consiste na substituição do relvado sintético do estádio” e que está orçada em 150 mil euros, revelou a autarquia.
Deterioração
Os problemas de construção não são, contudo, os únicos desafios à prática de atletismo no distrito de Leiria. E temos a prova num dos locais mais utilizados em tempos idos, inclusivamente para a realização de competições nacionais.
O Complexo Desportivo das Caldas da Rainha é, hoje, uma sombra do que foi noutros tempos e com consequências na prática da modalidade no concelho. O Arneirense, clube que conquistou o título nacional feminino do escalão juvenil em 2008, não pode agora concorrer com os mais fortes e na temporada transacta não foi além dos 25 atletas federados.
Segundo informação da ADAL, os problemas desta pista começam no próprio tartan, “em elevado estado de degradação” em grande parte da recta da meta. Depois, os colchões para os saltos verticais “já não existem” devido à exposição ao sol e à chuva. O material está, de resto, bastante desgastado com o passar dos anos.
Quanto ao sector dos lançamentos, construído fora do estádio para evitar o arremesso de engenhos para o relvado, “ficou destruído devido a uma tempestade e não mais foi melhorado”.
A situação não é melhor em Alcobaça. Segundo a associação distrital, “não existe manutenção” e o espaço é utilizado de “forma inadequada”, com a “circulação frequente de veículos pela pista”. “Há zonas de pista sem sintético e com alterações”, o “obstáculo da vala foi cortado” e foi “retirado o sector de lançamento do peso” quando o relvado natural foi substituído por um sintético, no final de 2014.
No entanto, o que mais incomoda a ADAL é o facto de não haver um único balneário para os atletas. “Os pais não querem ver os filhos a equiparem-se entre dois bancos. Nos dias de hoje, isso já não pode acontecer”, desabafa António Reis. “Assim, quem quer praticar atletismo?”
***
26set2016
intervim na reunião de câmara
"A falta de resposta aos professores e atletas das diferentes modalidades do ATLETISMO. Alcobaça não tem nada! Têm que ir para outros concelhos praticar. Já fiz esta reclamação e a Sr.ª vereadora ainda não estabeleceu a conversação entre os professores e a direcção do Ginásio."
***
10maio2016
voltei a intervir em reunião de câmara
após ter enviado mail
Desenvolver o atletismo...Nomeadamente no Estádio Municipal...Condições para a sua prática...balneários...Enviei mail...
Vereadora Inês Silva diz que vai reunir...
***
2015 e 2016
+1 x EXTRAORDINÁRIA ATLETA:
INÊS CARREIRA
da Castanheira, Cós...
*
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=743445939135147&set=a.113626192117128.27178.100004092441873&type=3&theater
***
28fev2016
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1050000748407565&set=a.361387857268861.80506.100001929488818&type=3&theater
*
Via Juventude Vidagalense:
A nossa equipa de juvenis, composta por Micaela Sereno, Inês Carreira, Laura Monteiro e Sara Ferreira acabou de vencer a Taça FPA de Lançamentos.
Parabéns às atletas e respetiva equipa técnica.
Saiba mais em:
https://www.facebook.com/J.Vidigalense/posts/972810816106610?fref=nf&pnref=story
Inês Carreira participou no lançamento do dardo e do peso e em ambas foi segunda classificada. No peso lançou 11,84 e no dardo alcançou um registo de 35,02.
e Alcoa
http://www.oalcoa.com/ines-carreira-vence-taca-de-portugal-de-lancamentos-2/
Realizou-se no dia 28 de fevereiro, no Centro Nacional de Lançamentos, a Taça de Portugal de Lançamentos de Juvenis, organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo.
Pelo segundo ano consecutivo, Inês Carreira, Micaela Sereno, Laura Monteiro e Sara Ferreira da Juventude Vidigalense conquistaram de forma brilhante a Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Atletismo, totalizando 2014 pontos.
Na competição de Lançamento do Dardo (500 gramas), a atleta alcobacense Inês Carreira alcançou um registo de 35,02 metros (m) e no Lançamento do Peso (3 quilogramas) lançou o engenho a 11,84m.
A atleta já obteve marca de qualificação para o Campeonato Nacional de Juvenis ao ar livre, no Lançamento do Dardo, Lançamento do Peso e Lançamento do Disco, deslocando-se três a quatro vezes por semana a Leria para conseguir treinar.
***
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=965168566868699&set=pcb.965168703535352&type=1&theater
INÊS CARREIRA CAMPEÃ REGIONAL
Inês Carreira renovou o título de Campeã Regional, em Iniciadas, no Estádio 1.º de Maio (INATEL) em Lisboa, onde se realizaram os Campeonatos Regionais de Atletismo do Desporto Escolar da Direção de Serviços da Região de Lisboa e Vale de Tejo (DSRLVT).
A atleta alcança o lugar mais alto do pódio no Lançamento do Peso com o registo de 10,88m e irá representar a Seleção DSRLVT nos Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar, no próximo mês.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=679225588890516&set=a.113626192117128.27178.100004092441873&type=1&theater
No salto em comprimento a jovem atleta fica apenas a 1cm de ser medalhada e bate o seu recorde pessoal: 4,35m!!!
***1MARÇO2015
EXTRAORDINÁRIA INÊS CARREIRA
dA Castanheira, Cós...
ATLETISMO
INÊS CARREIRA VENCE TAÇA DE PORTUGAL DE LANÇAMENTOS
Realizou-se no dia 01 de março, no Centro Nacional de Lançamentos, a Taça de Portugal de Lançamentos de Juvenis, evento de carácter Nacional, organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo.
Inês Carreira, Micaela Sereno e Laura Monteiro da Juventude Vidigalense conquistaram de forma brilhante a Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Atletismo totalizando 1717 pontos.
Na competição de Lançamento do Disco (1Kg), a atleta alcobacense Inês Carreira estabeleceu um novo recorde pessoal ao lançar o engenho pela primeira vez acima dos 30 metros, registando 30,05m como marca oficial. No Lançamento do Dardo (500gr) estabeleceu o registo oficial de 29,72m, a apenas 3cm do seu recorde pessoal realizado dias antes, na II Jornada de Lançamentos da Juventude Vidigalense.
***
FEVEREIRO 2015
FEVEREIRO 2015
ATLETISMO
INÊS CARREIRA É VICE-CAMPEÃ DISTRITAL JUVENIL
A alcobacense Inês Carreira que representa a Juventude Vidigalense, participou no Campeonato Distrital de Lançamentos Longos, realizado no dia 14 de fevereiro, no Centro Nacional de Lançamentos em Leiria.
A atleta que cumpre o segundo ano no escalão de iniciados, esteve em evidência ao alcançar o título de vice-Campeã Distrital de Juvenis no Lançamento do Disco e no Lançamento do Dardo, estabelecendo dois novos recordes pessoais, lançando o Disco (1kg) a 29,03m e o Dardo (500gr) a 28,08m.
Com as marcas efectuadas Inês Carreira, superou as marcas de qualificação nacionais, estabelecidas pela Federação Portuguesa de Atletismo para a Taça de Portugal de Juvenis (1 Março) e para o Campeonato Nacional de Juvenis (20 e 21 junho).
*
Fotos da Inês Carreira
no DISCO: com a campeã Micaela Sereno e a 3ª Mariana Bento
*
Dardo: com a campeã Mariana Bento e a 3ª Sónia Machado .
****
Fotos da Inês Carreira
no DISCO: com a campeã Micaela Sereno e a 3ª Mariana Bento
*
Dardo: com a campeã Mariana Bento e a 3ª Sónia Machado .
Prof. Paulo Carreira:
"Urge voltar a criar condições para que os atletas alcobacenses possam treinar novamente em Alcobaça no "seu" Estádio Municipal e evitar gastos em tempo e dinheiro para treinar em concelhos vizinhos.
No Estádio Municipal ainda existem condições para se criar um setor de lançamentos que reúna os factores de segurança e de treino para o Lançamento do Peso e do Dardo (no corredor por cima das Bancadas) e sem custos elevados.
(...) as nossas modalidades "ditas" individuais merecem.
***
jun2014
Temos quem saiba como fomentar o Atletismo em Alcobaça...
Falta monitores e clubes...
Faltam espaços para as diferentes modalidades dentro do Atletismo...
Aqui, apenos relevo 3 jovens...Que sejam exemplo do que urge fazer!!!
(respiguei as fotos do face)
***
Via Alcoa24out 2014
Aqui, apenos relevo 3 jovens...Que sejam exemplo do que urge fazer!!!
(respiguei as fotos do face)
***
Via Alcoa24out 2014
A atleta alcobacense Inês Carreira, que representa a Juventude Vidigalense (Leiria), está no Top 10 do Ranking Nacional 2014 de Iniciados em três disciplinas da modalidade de atletismo.
No lançamento do peso (3 quilogramas), Inês Carreira com o seu melhor arremesso a 11,10 metros, ocupa o 7º lugar nacional. A jovem lançadora encontra-se igualmente em destaque na prova de lançamento do disco (750 gramas), ocupando a 6ª posição do ranking nacional com 31,43 metros. Inês está ainda no 10º lugar nacional no lançamento do dardo (500 gramas) com o registo de 27,66 metros.
*
Realiza-se no Estádio Universitário de Lisboa nos dias 14 e 15 de junho a 32.ª Edição do Torneio Olímpico Jovem Nacional.
O Torneio Olímpico Jovem de 2014, na Final Nacional, será disputado por 20 Seleções.
Inês Carreira, (aqui com o bronze) da Castanheira, Cós, Alcobaça irá representar a Seleção Nacional do Desporto Escolar ao ser convocada para o Lançamento do Peso no escalão de Iniciadas.
Miguel Batista (de Pataias) do Agrupamento de Escolas de Cister também estará presente em representação da Seleção de Leiria, na corrida, nos 1000m, no escalão de iniciados.
***
Beatriz Carreira (benjamim), irmã da Inês, também no peso, teve prata no distrital
(a da esquerda)
*
Paulo Carreira voltou a competir como veterano
nos 5 mil metros em meeting internacional em Leiria 7junho2014
******
Beatriz Carreira (benjamim), irmã da Inês, também no peso, teve prata no distrital
(a da esquerda)
*
Paulo Carreira voltou a competir como veterano
nos 5 mil metros em meeting internacional em Leiria 7junho2014
Melanie Santos
Já fiz proposta de louvor na reunião de câmara de 26set2011:
5.002
o registo da r28...está desde esta (5.002.) até à 4.979. e na ordem do dia com assuntos não polémicos: na postagem 4.967.
Presidente da Câmara, Dr. Paulo Inácio, abriu os trabalhos às 17.30', solicitou que fôssemos breves e se tivéssemos assuntos mais demorados, que ficaria para uma reunião extraordinária no dia 4.9...
Informou que devíamos aprovar 1 Louvor ao triatleta João Silva.
Já tinha proposto na última reunião e recomendei também o louvor a Melanie Santos, também no triatlo que também venceu uma prova internacional, em Vigo, na categoria de cadetes. Ela reside em Chaqueda!
Informou também sobre 1 parceria com a Associação de Desenvolvimento Empresarial da Benedita, liderada pela dr. ª Isabel Rufino que ganhou financiamento em 138.512€ e daí que numa próxima reunião a câmara tenha de aprovar a sua parte: 66.348€, no projeto que quer recriar as capacidades e competências reveladas nos anos 50...
***
Via Alcoa
http://www.oalcoa.com/sonho-com-os-jogos-olimpicos/#.VBrJ221fRNQ.facebook
Melanie Santos, natural de Alcobaça e atleta de triatlo. Apenas 19 anos, mas já com um potencial enorme na modalidade. Até foi na natação que começou mas logo percebeu que era ao triatlo que a fascinava. Representa atualmente o Alhandra Sporting Clube e conta já com vários títulos nacionais e internacionais. Recentemente ficou muito perto de ficar as dez melhores do mundo no Mundial de Juniores, agora que estar entre as melhores atletas internacionais e tem um sonho: a presença nos Jogos Olímpicos.
Melanie Santos, é uma jovem triatleta alcobacense, para quem anda mais “distraído”, apresenta-se como atleta e o porquê de ter envergado pelo Triatlo?
Pratico esta modalidade à cerca de quatro anos. Antes de ter envergado pelo Triatlo, pratiquei natação de competição durante quatro anos no Clube de Natação de Alcobaça. Mais tarde, comecei a participar nos corta-matos escolares onde alcancei várias vitórias e por isso, resolvi ingressar no atletismo pela Casa do Benfica de Alcobaça. Dois anos mais tarde, recebi um convite do pai de uma amiga, o senhor Mário Rocha, para experimentar o Triatlo na deteção de talentos em Rio Maior onde esta deteção consistia numa prova de natação e corrida. Após a deteção recebi convites de alguns clubes de Triatlo onde resolvi ingressar no Alhandra Sporting Club e assim começar a minha carreira no Triatlo.
Apesar de ainda ser bastante nova, apresenta já um excelente currículo nacional e internacional. Qual considera ser o ponto alto da tua carreira até ao momento?
Todas as vitórias alcançadas, sejam elas em competições nacionais ou internacionais, foram pontos altos da minha carreira. Mas considero que o mais importante tenha sido a minha primeira vitória internacional na Taça da Europa de Quarteira, pois foi essa vitória que me fez perceber que era realmente esta modalidade e este percurso de alto rendimento que eu queria seguir.
É considerada como uma das atletas com maior potencial na modalidade. Considera esse reconhecimento uma pressão acrescida para ti ou uma motivação para continuar a melhorar? E porquê?
Sou uma atleta ambiciosa e por vezes sinto uma ligeira pressão quando consigo obter melhores resultados porque nunca quero desapontar as pessoas que me apoiam, que treinam comigo diariamente e principalmente a minha família e o meu treinador. Mas também sinto um orgulho por ter esse reconhecimento e para mim é uma motivação acrescida para continuar a melhorar.
No ano passado foi considerada pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP) a maior jovem promessa no triatlo. Estava à espera dessa importante distinção?Não estava à espera dessa distinção, porém foi com orgulho que a recebi porque é fruto do meu esforço e do trabalho desenvolvido pelas pessoas que me ajudaram e ajudam atualmente mas principalmente pelo Mário Rocha, Páris Silva e o meu treinador Lino Barruncho.
Recentemente em Edmonton ficou muito perto de ficar entre as dez melhores do mundo no escalão de juniores. Como se sentiu com este grande resultado no Canadá?
Foi a minha última competição internacional no escalão de júnior e ia com um objetivo ambicioso de top 10. Fiquei à porta do meu objetivo mas estou igualmente feliz pelo resultado que alcancei. Contudo, adorei a experiência mas estou consciente que há muito trabalho a desenvolver até conseguir chegar ao nível dessas atletas.
Quais são os seus maiores objetivos a curto prazo na modalidade?
O maior objetivo que tenho neste momento é participar nas WTS (World Triathlon Series).
Sonha com uma presença nos Jogos Olímpicos?
Sim, sonho com os Jogos Olímpicos e é com esse objetivo que treino diariamente.
***
Via
http://desportoleiria.com/?p=5057
Melanie Santos, natural de Alcobaça e atleta de triatlo. Apenas 19 anos de idade, mas já com um potencial enorme na modalidade. Até foi na natação que começou mas logo percebeu que era ao triatlo que a fascinava. Representa atualmente o Alhandra Sporting Clube e conta já com vários títulos nacionais e internacionais. Recentemente ficou muito perto de ficar as dez melhores do mundo no Mundial de Juniores, agora que estar entre as melhores atletas internacionais e tem um sonho: a presença nos Jogos Olímpicos.
Desporto Leiria (DL) – Melanie Santos, é uma jovem triatleta alcobacense, para quem anda mais “distraído”, apresenta-se como atleta e o porquê de ter envergado pelo Triatlo?
Melanie Santos (MS) - Pratico esta modalidade à cerca de quatro anos. Antes de ter envergado pelo Triatlo, pratiquei natação de competição durante quatro anos no Clube de Natação de Alcobaça. Mais tarde, comecei a participar nos corta-matos escolares onde alcancei várias vitórias e por isso, resolvi ingressar no atletismo pela Casa do Benfica de Alcobaça. Dois anos mais tarde, recebi um convite do pai de uma amiga, o senhor Mário Rocha, para experimentar o Triatlo na deteção de talentos em Rio Maior onde esta deteção consistia numa prova de natação e corrida. Após a deteção recebi convites de alguns clubes de Triatlo onde resolvi ingressar no Alhandra Sporting Club e assim começar a minha carreira no Triatlo.
DL – Apesar de ainda ser bastante nova, apresenta já um excelente currículo nacional e internacional. Qual considera ser o ponto alto da tua carreira até ao momento?
MS - Todas as vitórias alcançadas, sejam elas em competições nacionais ou internacionais, foram pontos altos da minha carreira. Mas considero que o mais importante tenha sido a minha primeira vitória internacional na Taça da Europa de Quarteira, pois foi essa vitória que me fez perceber que era realmente esta modalidade e este percurso de alto rendimento que eu queria seguir.
DL – É considerada como uma das atletas com maior potencial na modalidade. Considera esse reconhecimento uma pressão acrescida para ti ou uma motivação para continuar a melhorar? E porquê?
MS - Sou uma atleta ambiciosa e por vezes sinto uma ligeira pressão quando consigo obter melhores resultados porque nunca quero desapontar as pessoas que me apoiam, que treinam comigo diariamente e principalmente a minha família e o meu treinador. Mas também sinto um orgulho por ter esse reconhecimento e para mim é uma motivação acrescida para continuar a melhorar.
DL – No ano passado foi considerada pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP) a maior jovem promessa no triatlo. Estava à espera dessa importante distinção?
ML - Não estava à espera dessa distinção, porém foi com orgulho que a recebi porque é fruto do meu esforço e do trabalho desenvolvido pelas pessoas que me ajudaram e ajudam atualmente mas principalmente pelo Mário Rocha, Páris Silva e o meu treinador Lino Barruncho.
Recentemente em Edmonton ficou muito perto de ficar entre as dez melhores do mundo no escalão de juniores. Como se sentiu com este grande resultado no Canadá?
MS - Foi a minha última competição internacional no escalão de júnior e ia com um objetivo ambicioso de top 10. Fiquei à porta do meu objetivo mas estou igualmente feliz pelo resultado que alcancei. Contudo, adorei a experiência mas estou consciente que há muito trabalho a desenvolver até conseguir chegar ao nível dessas atletas.
DL – Quais são os seus maiores objetivos a curto prazo na modalidade?
MS - O maior objetivo que tenho neste momento é participar nas WTS (World Triathlon Series).
DL – Sonha com uma presença nos Jogos Olímpicos?
MS - Sim, sonho com a presença nos Jogos Olímpicos e é com esse objetivo que treino diariamente.
Gonçalo Ferreira | Parceria com Jornal O ALCOA
18 maio 2014
- 10h- 10km 1ª corrida - Pataias
***
7nov2013.
Ouro para o benjamim Henrique Rodrigues...Prata para Beatriz Costa, Raquel Cardoso e para a equipa Pentatlo Moderno de Pataias...Bronze para Rafaela Almeid, Tiago Mimoso, Xavier Rodrigues, Ariana Morouço e Núria BRanco
Via sapinho gelásio e região de cister de 7 nov2013
Pentatlo Moderno em destaque na Taça Superjovem
Pataias garante nove pódios
Os atletas do Pentatlo Moderno de Pataias estiveram em destaque na Taça Superjovem de Clubes, ao conquistarem um total de nove pódios.
Em benjamins, Henrique Rodrigues venceu o sector masculino, somando 2.088 pontos, num escalão em que Xavier Rodrigues foi 3.º (1.988 pontos). Nos femininos, Beatriz Costa conquistou o 2.º lugar (1.944).
Nos infantis, Ariana Morouço foi 3.ª entre as três participantes (4.496) femininas, enquanto nos masculinos Pedro Silva (4.480) foi o melhor pataiense, ao terminar na 4.ª posição.
Nos iniciados, Raquel Cardoso (3.840) e Núria Branco (3.784) acabaram em 2.º e 3.º lugares, respetivamente, enquanto Edgar Cruz (4.232) foi 3.º nos rapazes.
Nos juvenis, mais duas medalhas de bronze para Pataias, por intermédio de Rafaela Almeida (2.960) e Tiago Mimoso (3.072).
Na classificação de clubes, o Pentatlo Moderno de Pataias foi 2.º, com 31 pontos, apenas superado pelo Bairro dos Anjos (33).
***
Comunicado de Imprensa. 11.julho.2013
Senhores (as) jornalistas
Agradecemos a melhor divulgação
DECLARAÇÃO POLÍTICA Desporto e Lazer. 8ª questão chave das Eleições Autárquicas 2013.
A CDU defende o planeamento com todos e em todas as frentes. A carta Desportiva e de Lazer será de todos os que querem qualidade de vida no nosso concelho, em que o DESPORTO PARA TODOS é vital.
A CDU vai ABRIR grandes debates, UNIR forças e CONSTRUIR um concelho em que todos possam praticar DESPORTO e LAZER com qualidade, nas diferentes modalidades e em todo o território, ENVOLVENDO AS COLETIVIDADES.
Temos muitos equipamentos que com pequenas obras poderão servir a juventude e outras camadas etárias. Temos belos espaços com qualidade ambiental. TEMOS MILHARES DE VOLUNTÁRIOS ASSOCIATIVOS QUE PODEM FAZER COLECTIVIDADES RENDIBILIZADAS NA SUA MISSÃO INCLUSIVA.
O Desporto Escolar tem de ser aposta essencial e em grande. O xadrez e o atletismo, por exemplo, têm de passar a ser para quase todos.
Os critérios para obras e para incentivo ao desporto terão de ser justos e as verbas atribuídas bem explicadas.
Os equipamentos municipais têm de ser bem geridos e mais baratos para quem os utiliza. (A trapalhada com o sintético no Estádio Municipal é um exemplo como é a péssima gestão PSD)
A médio prazo temos de ter grandes projectos preparados.
Temos muitos e bons voluntários nas colectividades que não têm sido reconhecidos e incentivados como nós CDU faremos. Temos o exército de autarcas que também pode multiplicar a sua força.
Com a CDU vamos ter MELHOR VIDA em Alcobaça e em todas as freguesias!
Pel’ A Comissão Coordenadora da CDU,
Vanda Furtado Marques,
candidata a Presidente da Câmara
914 956 066
João Paulo Raimundo,
candidato a Presidente da Assembleia Municipal
917 217 060
***9julho2013.
Relvado sintético para o municipal de Alcobaça...Não havia documentação...15 de julho deliberaçãoNa reunião de 8 de julho foi um dos pontos extra
de surpresa
sem qualquer documento político. técnico...
Extra 4. Presidente fala que temos de abrir procedimento para relva sintética no estádio municipal
Ainda hj de manhã estive na câmara e nada constava de documentação.
Não podemos tratar dum assunto tão sério assim sem qualquer informação técnica e política...
Presidente Paulo Inácio começa a ficar enervado e não percebe esta alteração de posição...
Volto a intervir.. A maioria sempre defendeu nestes 4 anos que queria relva natural no estádio municipal e queria relvado sintético num terreno do Ministério da Agricultura...Quem muda de posição é o Presidente e o PSD...Agora em vésperas de eleições é que faz atabalhoadamente um procedimento, sem documentação nenhuma...Tenho que reflectir...Eu não estou sózinho. O que temos defendido nestes 4 anos é a solução de relavdo sintético no Campo do Pinal Fanheiro e o apoio de vai-vém...Represento a CDU e só no dia 10 e 11 reunimos...Precisamos de tempo para alterar posições...
Vereador Acácio Barbosa critica o processo. Durante anos interveio sobre a solução do Ginásio, balneários, bancada coberta...
Presidente Paulo Inácio diz que tb gostava de responder positivamente a isso tudo. Também gostava de fazer 8 relvados sintéticos como o vereador da CDU defendia ser possível...
Tínhamos a solução...
Vereador José Vinagre informa que este ano teríamos que gastar muito dinheiro numa nova relva natural. As terras estão podres...Com a chuva e mais utilização a relva estragou-se completamente e tínhamos que a substituir e é uma operação cara.
Façam informação política e técnica...Dêem-me tempo para reunir na CDU...
Expliquem como resolvem os problemas dos praticantes de Atletismo.
Vereador Jorge Agostinho diz que concorda com a versão de relva sintética no municipal...Poupa-se água...
Acho que tb gasta muita água...
Paulo Inácio aceitou a minha proposta de apresentar documentos e adiar a discussão para a reunião de 15. de julho.
6junho2013
O Estádio Municipal...Relva sintética...Pista de Tartan...Muita demora...
Recordo proposta da Direção do Ginásio em 1999, com Carlos Marques Presidente!!!
Tanto Tempo perdido com o PSD!!!
***
João Silva vence a meia-maratona da nazaré
***
15jun2011
um blogue alcobacense que releva o atletismo:
via prof. Nuno Martins
http://atletismoalcobacense.blogspot.com/
***
30out2010
A prova de atletismo + antiga do nosso concelho
http://www.beneditafm.pt/?p=5871
26ª Prova de Atletismo do CRP / Joaquim Marquês
O Centro Recreativo Popular da Ribafria vai realizar, este domingo, 31 de Outubro pelas 11h e 00 m, a 26ª Prova de Atletismo do CRP / Joaquim Marquês.
Esta prova terá uma distância é de 12.500 metros sendo a partida de Ribafria, passagem por Benedita, AV. Padre Inácio, Orjo, Benedita e chegada na sede do CRP em Ribafria.
Esta corrida é aberta a todos os atletas populares e federados, sendo consideradas as categorias: Seniores Femininos e Masculinos (nascidos em 1991 e anos anteriores), Veteranos M40 (40 a 44 anos), Veteranos M45 (45 a 49 anos), Veteranos M50 (50 a 54 anos), Veteranos M55 (55 a 59 anos), Veteranos M60 (60 anos e mais). Veteranas Femininas (40 anos e mais).
Esta prova, inserida no calendário regional da Associação de Atletismo de Leiria terá prémios em disputa, para todos os escalões e prémios de presença para todos os atletas que terminem a prova.
A organização oferece o almoço a todos os participantes.
***
23nov2009
Saudei este feito do João Silva na reunião de câmara de 23.11.2009
Vereador José Vinagre informou que em Junho de 2010 conta ter uma prova internacional de triatlo em SMPorto...
respigado do Região de cister d'hoje
Triatleta João Silva vence “Meia” da Nazaré
O triatleta beneditense João Silva, a realizar uma época de bom nível, venceu a mítica Meia-maratona internacional da Nazaré, que já vai na 35.ª edição, culminando um ano de muitos triunfos.
Depois do bom desempenho na prova da Ribafria, onde deixou boas indicações para uma futura competição do género, João Silva integrou a selecção nacional de sub-23 de triatlo, galardoada como equipa do ano na ‘Gala da Confederação do Desporto de Portugal. A "Meia" da Nazaré veio, assim, dar seguimento ao bom momento do jovem natural da Benedita.
Em relação à prova, João Silva terminou com o tempo de 1h09m26s, deixando bem distante o atleta benfiquista Carlos Santos (2.º lugar), que terminou a prova em 1h11m11s.
A 15km da meta, a prova ficou marcada pela desistência do até então líder Luís Silva. O atleta, que seguia com larga vantagem foi obrigado a parar por questões fisicas, tendo João Silva aproveitado para se isolar no comando, posição que conservou. Na 3.ª posição ficou Rui Belo (Associação Moradores Atibá) com o tempo de 1h11m41s.
No escalão feminino a primeira atleta a cortar a meta foi Patrícia Ferreira (Zona Alta), realizando a prova em 1h33m46s. Alexandra Alves (Clube Lazer Aventura) e Maria Trindade (C. Veteranos A. Coimbra) ficaram em 2.º e 3.º lugar, respectivamente.
Em declarações à Rádio Nazaré, o vencedor João Silva admite que "o vento" não ajudou muito. Porém, "o apoio das pessoas" compensou essa adversidade. O triatleta vai começar a sua preparação para tentar a qualificação para os jogos olímpicos através dos campeonatos europeus e do mundo em triatlo.
O melhor atleta nazareno foi Luís Vidinha (114.º), do Clube de Atletismo da Nazaré, que terminou a corrida em 1h27m31s. Joaquim Figueira (CAN) foi o segundo melhor nazareno ao ficar na 131.ª posição com o tempo de 1h28m14s. Os restantes nazarenos ficaram classificados da seguinte forma: Heraldo Peixe (161.º), António Alexandre (207.º), Luís Estrelinha (266.º), António Saldanha (394.º), António Esperança (439.º), Fernando Monteiro (558.º), Walter Petisca (669.º) e João Constantino (895.º).
A prova contou com cerca de 1.850 atletas inscritos, além da realização da 14.ª Volta à Nazaré e, ainda, da 4.ª caminhada.
Entretanto, a Direcção da da prova veio assumir todas as responsabilidades pelos acontecimentos verificados no decurso da Volta à Nazaré e Caminhada. Alguns atletas destas provas foram obrigados a percorrer outros caminhos por erro de sinalética de membros da Organização induzindo em erro os primeiros atletas e provocando confusão nos restantes atletas.
Ainda no atletismo, o atleta Joaquim Murraças vai ser homenageado no próximo dia 27, num restaurante da vila nazarena.
Décio Vigia
***
27nov2009
o Carlos Santos 2º da meia-maratona da Nazaré tb é de Alcobaça!!!
ainda por cima fez um tempo curioso:
1h 11' e 11"
***
20mar2009
Vou propor louvor à Ana Mafalda Ferreira,
campeã nacional de corta mato sub 23.
É de sMPorto
está no clube Estreito da Madeira