31/07/2011

4.818.(31Jul11h32') PAF de Pataias tem de ser severamente criticado e denunciado:Carlos Pereira é Patrão da JAP.Burinhosa. Pataias

Pondo os pontos i's
1. Como é possível que um empresário se comporte, repetidamente, à margem da Lei, despedindo sem indemnizar, em conformidade com a Lei.
2.  Esta situação é tanto mais grave sabendo nós que este empresário desempenha funções institucionais, é Presidente da Assembleia de Freguesia de Pataias, precisamente na fregusia onde na qualidade de patrão faz atropelos à Lei.
3. A situação é ainda duplamente grave porque é recorrente (já tinha despedido no passado utilizando o mesmo estratagema) e por sabermos que a situação material, dele e de um gerente (familiar) da mesma empresa, tem demonstrado sinais exteriores de riqueza evidentes.
Ainda nem sequer entrou em vigor a Lei da redução do subsidio de desemprego que o Governo de Passos.Portas se prepara para impor aos trabalhadores, e já este empresário (eleito pelo PSD há vários mandatos)  vai mais longe: despedindo sem indemnizar.
É escandaloso! É uma ilegalidade! É um exemplo vergonhoso enquanto eleito! É uma afronta ao Estado de direito!
O PSD poderá estar orgulhoso com tal feito. Mas os trabalhadores de Alcobaça e em particular os de Pataias tem razões de sobra para estarem revoltados com este comportamento e preocupados com o futuro.
Pelos seu lado, os eleitos da CDU assim como o PCP tudo farão para denunciar e combater tais ilegalidades e comportamentos, manifestam, desde já, toda a solidariedade aos trabalhadores vitimas desta prepotência.
******************
VOU INTERVIR EM REUNIÃO DE CÂMARA SOBRE ESTE ASSUNTO!!!
ENTRETANTO VOU SABER + PORMENORES
Nós temos em Pataias 1 domínio espantoso do PSD.
Em poucos anos deram a volta a dezenas de anos em que o PS imperou eleitoralmente.
O Presidente da Junta, Valter A G Bernardino Ribeiro, até chegou, neste mês de Julho de 2011 a deputado da Assembleia da República. VOU ENVIAR AO DEPUTADO DO PCP BRUNO DIAS ESTA INFORMAÇÃO para questionar o colega, directamente e frontalmente, porque escolhe para autarca, seu colega de lista,  um colega patrão deste calibre e ao mesmo tempo o promove a Presidente da Assembleia de Freguesia, novamente, em 2009, quando as práticas de Carlos Pereira já foram semelhantes ao que agora está a acontecer!!!
Não critico muito Valter Ribeiro. Só em 2 temas fundamentais:
1.O valor da venda do terreno da Junta à SECIL...
2. Critiquei várias vezes o parque de Campismo de Paredes da Vitória por ter 1 espaço imobiliário que contradita todas as regras do bom campismo.
O resto das críticas estão na responsabilidade principal da Câmara.
Hoje, aqui quero denunciar as más práticas como empresário duma empresa importante na Burinhosa do Presidente da Assembleia de Freguesia (também pelo PSD): Carlos Pereira!

Há 2 anos Carlos Pereira fez o mesmo que está a fazer agora em Julho de 2011!!! Então, também houve carros novos de grande cilindrada...
A JAP tem neste momento, em Julho de 2011, cerca de 65 empregados (chegou a ter 130) e Carlos Pereira quer reduzir para metade.
Os empregados foram chamados em conjunto e foi-lhes comunicada a decisão.
Nada de indemnizações, apenas os papéis para o fundo desemprego.
Alguns aceitaram mas a maioria não.
Disseram também que os que ficarem a partir de agora não têm ordenado garantido e o subsidio de férias é para esquecer.
Vão de férias daqui a duas semanas e, naturalmente, os trabalhadores estão com receio de quando chegarem encontrarem a firma fechada.
è bom lembrar que já houve uma tentativa de venda a uns credores espanhóis, só que as dividas eram tantas queles voltaram com a palavra atrás.
As dividas ascendem aos 8 milhões de euros a contar com finanças e segurança social.
No entanto, nos últimos tempos, Carlos Pereira, adquiriu a nivel pessoal um novo Mercedes e o filho (também gerente) fez uma casa de 250 mil euros!!!
 É também isso que faz revoltar os trabalhadores.
 Neste momento, os trabalhadores têm apenas este mês de Julho em atraso, mas a partir de agora vai ser muito complicado. 
Falta saber se a outra empresa do mesmo patrão,  fechou de vez. Trabalhavam lá, agora,7 ou 8 pessoas, onde chegaram a trabalhar 50...