10/08/2011

4.841.(10Ag9h47') Intervim na reunião de câmara de 8.8. nº 23/2011 Saudando a animação de Verão, mas criticando desleixos e casos de obras particulares

Ver 4.828. e  4.829.
Com pouco dinheiro pode-se fazer uma bela animação de Verão.
Moonspell no sábado e Rodrigo ontem encheram o areal e a praça.
Concertos com bandas e orquestras do concelho.
Feira do Livro, Regata e Casa da Cultura de S. Martinho do Porto com uma actividade extraordinária
Saúdo as exposições em que Jorge Humberto Ricardo desempenha um papel importante:
No seu Atelier 19 e no Hotel Palace capitão.
A presença de artesanato ao vivo em diferentes pontos do concelho!
Muito facto positivo que enalteço protagonistas, associações, personalidades, câmara e juntas que se envolveram e tiveram mérito!!!

Depois, não podemos ignorar o que é preciso corrigir e melhorar...
Relvado na Praça principal de S.Martinho do Porto. Onde estãoa s flores??? Desleixos: 1 cadeira, uma mangueira, ferros, madeiras. No areal paga-se balúrdio, mas é facto, está limpo, até em zonas não protegidas...Quem compete ter o relvado e as flores??? Quem compete evitar o desleixo e manter limpa a Vila?

Tenho que voltar a criticar o Vereador José Vinagre: aquelas casas em ruína que não se fecha as portas e janelas e ao menos se pinta...Ver turistas a espreitarem a casa duplamente incendiada, à entrada de S. martinho do porto, onde há investimentos e onde estrangeiros compram a sua habitação de férias...Mesmo na rua dos cafés...
Depois o Vereador Hermínio já foi avisado por mim várias vezes sobre o quiosque junto á estação de CF...No mesmo instante em que o Mercado funciona aquilo não é 1 quiosque é 1 balda total: camioneta, passeio todo na envolvente do quiosque...É típico?