21/08/2011

4.885.(21Ag10h42') Pedreira Pragosa não cumpre as regras mínimas...População de Moita do Poço sofre pó e ruído noturno!!!

Há 1 mês que os tiros se fazem sentir na noite...
Não se cumpre a lei porquê?
O pó impera e suja tudo...
Não tinham de ter chuveiros para evitar?
**************
via cister.fm

CDU ALERTOU A CAMARA PARA PÓ PROVOCADO POR PEDREIRA

A CDU alertou a maioria PSD no executivo camarário de Alcobaça para o excesso de pó que estará a ser provocado pela Pedreira da Pragosa, na freguesia de Turquel.
Segundo contaram alguns moradores da Moita do Poço, ao vereador Rogério Raimundo, para além da poeira, a empresa exploradora de pedra também provoca detonações durante a noite, incomodando ainda mais os habitantes.
Rogério Raimundo afirma saber que a responsabilidade cabe em primeiro lugar ao Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, mas adianta que o pelouro do ambiente de Alcobaça também deve fiscalizar estes assuntos, tendo em conta que há relatos de pessoas incomodadas pela empresa.
Em resposta, o vereador José Vinagre, responsável pelo pelouro do ambiente, afirmou à CDU desconhecer as explosões noturnas, assegurando que iria investigar este caso que está a incomodar alguns habitantes da Moita do Poço, em Turquel.
Já Nuno Santos, morador em Moita do Poço, disse à Rádio Cister que “o pó é tanto” que todas as árvores estão brancas e que até os furos e tanques de água deixaram de poder ser utilizados.
O popular diz que a solução seria colocar chuveiros na pedreira, de forma a evitar o levantamento do pó. Nuno Santos, que convive com este problema há vários anos, acrescenta que a empresa não aplica essa medida porque isso torna os camiões mais pesados.