Já tinham tudo preparado e assumido dentro da maioria.
reconheço que nesta matéria nos informaram atempadamente e pedindo reserva.
Como disse logo na 1ª informação:
não gosto! Mas isso é pessoal!
O importante: discordamos completamente que se gaste dinheiro desta forma, não acreditando nem envolvendo os alcobacenses.
Uma marca mobilizadora teria de ter o envolvimento do máximo de instituições, escolas, artistas, empresas...
+1x tal como PSD/Sapinho avançou com terra de Paixão, nada desta questão central foi posta em prática.
Continuo sem saber o nome da empresa e de quanto custou.
Presidente disse 5 mil euros!
Mas a maior despesa é a papelada e as pinturas novas de viaturas...
Acho tb que é 1 disparate ter 2 marcas A terra de Paixão e o dê lugar ao Amor
*********
região de cister de 25.8.2011:
Nova imagem do concelho de Alcobaça gera polémica entre maioria e oposição
O novo slogan “Dê lugar ao amor” e o novo logótipo (na imagem ao lado) escolhidos para o concelho de Alcobaça e apresentados durante o desfile dos Storytailors, está a gerar grande polémica a nível partidário. Isto porque PS e CDU já fizeram saber que estão contra esta alteração de imagem.
Rogério Raimundo, vereador da CDU, foi o primeiro a demonstrar a sua indignação, afirmando não perceber como se comete o mesmo erro que na identidade anterior. “Mais uma vez, altera-se a imagem e não se envolvem escolas e empresas. Também não percebo porquê que nenhuma empresa da terra foi contactada para esta alteração de imagem”, comenta o comunista.
Bastante crítico é também José Acácio Barbora, do PS. O socialista afirma não compreender como se toma uma iniciativa deste em género num período conturbado a nível financeiro. “Em tempos de crise temos de usar o que já temos. Até porque, este novo slogan nada veio acrescentar ao que já existia”, sublinha.
Ja Paulo Inácio prefere ver este mudança como “um investimento e não uma despesa”. O presidente da Câmara refere que o slogan contribui para fortalecer uma das apostas da autarquia para os próximos tempos, que é o de fazer regressar à cidade a indústria dos casamentos.
***********
blogue do José Eduardo Oliveira
ALCOBAÇA: DÊ LUGAR AO AMOR
Noite de 19 de Agosto de 2011
Desfile final dos Storytailors frente ao Mosteiro de Alcobaça
No termo da apresentação, Paulo Inácio subiu ao palco para anunciar que a nova marca do concelho – a frase “Alcobaça: dê lugar ao amor”, antecedida por uma imagem com formato de coração - irá coexistir com a anterior “Alcobaça: Terra de Paixão”, aplicando-se a nova imagem ao sector turístico.

“Alcobaça – Dê lugar ao Amor” é a frase que a partir de agora vai estar associada aos eventos culturais e não só que o concelho promover dentro e fora do país, explicou Paulo Inácio, presidente da CMA.
Não pondo em causa a boa intenção do executivo camarário mas tendo coexistido ao longo da minha vida profissional com áreas de marketing de prestigiadas marcas – mais de 30 anos na área comercial de uma grande empresa de porcelanas de Alcobaça – sempre ouvi dizer que uma etiqueta, um slogan não se muda antes de 20 anos…
Só se der mostras de estar ultrapassado, velho, gasto…
Esta nova marca do concelho …«dê lugar ao amor» não me parece ter força, nem substância e não acrescenta mais valia à anterior.

E a sua coexistência com a «Alcobaça: Terra de paixão» pode enfraquecer a mensagem em vez de a reforçar.
Afinal mais do que mensagens o que interessa em novos eventos é a qualidade ...do que foi um bom exemplo o Storytailors.
É apenas uma opinião que, pelo tenho ouvido nos últimos dias, é partilhada por muita gente.
E depois foi uma pena não se ter ouvido as pessoas de Alcobaça sobre o assunto.
Sinceramente acho que se poderia ter feito bem melhor.
Se estava em causa um complemento ao slogan porque não alguma coisa como, por exemplo:
ALCOBAÇA: DE BRAÇOS ABERTOS AO FUTURO.
Afinal quando é que damos as mãos – e os braços – pelo futuro da nossa terra !?
JERO