Bem sei que as pessoas, profs, educadores, trabalhadores não-docentes, pais, encarregados de educação estão tds satisfeitos com a qualidade do equipamento...
**
As obras ainda não acabaram. Os acessos estão para serem feitos.
***
A realidade é a seguinte quanto aos alunos do 1º ciclo que deviam estar em belos Centros escolares nas freguesias onde residem com as suas famílias:
da freguesia de Prazeres:
Évora:
Maiorga:
Vestiaria:
Bárrio:
Cela:
O trânsito:
****
Os pormenores:
- A resposta de ATL não existe!
- Falta estacionamento para pessoas deficientes.
*****
2 sugestões alertas da munícipe FR:
22.9.2011
Tenho uma sugestão para apresentar na próxima reunião de câmara, ou melhor, é mais um pedido!
Os trabalhos no Centro Escolar não estão concluídos, por todos os motivos conhecidos e mais alguns! É uma realidade que temos de enfrentar e aceitar.
Como consequência disso, há muitos trabalhos a fazer na zona envolvente, trabalho de máquinas e de CAMIÕES.
Quando vamos entregar as crianças de manhã, há uma grande circulação de camiões......... 3/4 é muito, num local onde não EXISTEM PASSAGEM PARA PEÕES (PASSADEIRAS).
As pessoas saem dos carros e do parque de estacionamento como se fossem “formigas” surgem de todo o lado. E é assustador quando entra um camião no parque, vindo da obra, como aconteceu um destes dias.
Se condicionassem a circulação dos camiões durante 1 hora ou 45 minutos, era muito mais seguro. Afinal não é só crianças que sofrem acidentes. Nós adultos também por vezes não somos cautelosos o suficiente.
Vamos acautelar e prevenir antes do acidente.
21.9.2011
Referente ao artigo publicado no blogue “Unir ...”, sobre o início do ano no Centro Escolar de Alcobaça, tenho a comentar o seguinte.
Estive presente, no dia 15 para entregar a minha filha, para iniciar o ano no pré-escolar, a confusão era enorme, muita gente sem saber muito bem o que fazer.
Desde professores, auxiliares e Pais também. Muitos pais entregaram os filhos e ficaram no local a ver o “circo”!.
As condições são outras, por isso muita coisa tem de ser diferente.
Tem de haver por parte dos pais alguma tolerância. Há coisas a rectificar, e corrigir, como a entrega das crianças.
Eu posso levá-la à sala, porque pertence à Pré-escola, e entendo a preocupação de alguns pais que deixam os filhos na portaria, não sei como vai ser nos dias de muito frio e chuva.
Também não está correto, os alunos que não têm apoio à família só poderem entrar às 09.00 horas.
São situações de adaptação, que devem ser esclarecidas dentro da escola, com os professores e responsáveis, creio que nas imediações da escola não é o local apropriado!
Reclamarem dos almoços, muitas das vezes, é porque não estão habituados a dar uma alimentação equilibrada aos filhos. E não sabem o que é e o que deve de ser uma alimentação infantil.
Por isso, espero calmamente para comprovar que a aposta no Centro Escolar foi e é uma boa opção para as nossas crianças.