14/10/2011

5.065.(14out2011.12h12') "VOCÊ SABE LÁ O QUE É A VIDA!!!" Jerónimo para Passos (hj na AR). Bispo Januário das Forças Armadas e Ex-Bispo de Setúbal

http://www.pcp.pt/jer%C3%B3nimo-de-sousa-%C2%ABo-governo-est%C3%A1-fazer-uma-pol%C3%ADtica-de-terra-queimada%C2%BB
Jerónimo para Passos: "você sabe lá o que é a vida"

por DN.ptHojehttp://www.dn.pt/Common/Images/img_politica/icn_comentario.gif
Jerónimo de Sousa, líder do PCP, deixou duras críticas às medidas do OE2012.
"Você sabe lá o que é a vida, sabe lá os danos que vão acontecer com estas medidas draconianas em curso", atirou Jerónimo de Sousa durante a sua interpelação no debate quinzenal, falando num "filme já visto".
O líder comunista terminou a sua intervenção com uma pergunta a Passos Coelho. "É capaz de explicar por alto quanto vão pagar de factura as pessoas que vivem de pequenos rendimentos e quanto paga o capital financeiro?".
**
Orçamento de Estado 2012

D. Januário: "Este Governo é um cobrador de impostos"
Hojehttp://www.dn.pt/Common/Images/img_politica/icn_comentario.gif
D. Januário Torgal Ferreira aponta a falta de pedagogia e de jeito do Governo na preparação das pessoas e organismos para as novas medidas de austeridade anunciadas.
"Este Governo é um cobrador de impostos", acusa D. Januário, em declarações ao DN.
Em reacção ao anúncio do Orçamento de Estado para 2012, na noite de quinta-feira, por Pedro Passos Coelho, o bispo das Forças Armadas diz que "sem qualquer exagero, com estes estímulos, estamos a caminhar para o 'Apocalipse Now'", e está certo de que esta foi uma "noite de júbilo" para os portugueses que votaram no actual Governo.
E vaticina: "Tudo isto é tão apertado, que a própria terapêutica vai matar o doente
***
OE2012
Bispo Manuel Martins: medidas vão fazer "escorrer muito sangue"
por LusaHojehttp://www.dn.pt/Common/Images/img_politica/icn_comentario.gif
O bispo emérito de Setúbal considerou hoje que as medidas anunciadas quinta-feira pelo Governo vão fazer "escorrer muito sangue" e assumiu-se como "derrotado" ao fim de 84 anos de vida a lutar contra a fome.
Em entrevista à Agência Lusa a propósito das medidas do Orçamento de Estado para 2012, que passam, entre outras, pela eliminação do subsídio de férias e de Natal para alguns trabalhadores, Manuel Martins disse que as mesmas vão provocar "uma desgraça muito grande" em Portugal.
"Isto vai rebentar", afirmou, receando que as manifestações de indignação da população sejam "o mínimo" ou "o começo" de algo "muito mais grave".
Para o bispo que tantas vezes denunciou a fome que afligia o povo da sua diocese de Setúbal, "as manifestações são o mínimo que pode acontecer" numa situação que "poderá resultar em violência". "Não sei se o povo terá forças para ir para a rua, mas muitas coisas graves poderão acontecer", sublinhou.
"Há medidas que nos tocam nas telhas da casa, no automóvel ou nas férias, mas estas entram-nos na casa e na cozinha. Entram-nos no estômago, na saúde", disse.
Manuel Martins alertou para o cada vez maior número de famílias "sem possibilidade alguma de viver que já batem às portas a pedir e outras que vivem com a certeza que o terão de fazer".