informando da importância da Martingança (alta tecnologia, convidando o Presidente a visitar, 21 indústrias, 385 trabalhadores)
com várias reclamações:
- Livro Verde vai acabar com a Martingança;
- Fecharam a Extensão de Saúde com um comunicado da Dr.ª Dina Ruivaco no dia 7 à noite a anunciar que no dia 10 fechava! Com as camionetas da Junta de Pataias a levarem tudo. Até as plantas que estvam no hall passaram para o hall da USF de Pataias.
querem fechar a freguesia e a estação de caminho de ferro vai deixar de ter passageiros. Não concorda! São 30 anos para trás na freguesia!!! Temos empresas de tecnologia de ponta. Chegam à Martingança dezenas de trabalhadores especializados
Presidente que também foi surpreendido. Mas não aceita e vai pressionar para que reabra a extensão de saúde e que a Linha do oeste seja eletrificada e modernizada como constava do programa eleitoral.
Está a viver a mãe de todas as crises e tempos bíblicos...
Acho muito bem que o Presidente da câmara se revolte por não ter sido consultado para o fecho da extensão de saúde da Martingança
Acho que deve fazer um severo protesto!
Não pode ser a médica Dina Ruivaco a assumir um comunicado no final da sexta a avisar que fechava na segunda seguinte!
Acho gravíssimo, doentio, o comportamento da ARS perante a população, perante os autarcas.
Não somos competentes para tratar da saúde, é matéria de governo, mas ainda há pouco tempo foi o município a construir o edifício da extensão de saúde da Martingança!!!
ver 5.092.
Acho muito bem que o Presidente da Câmara lute pela Linha do oeste!!! Estou consigo! Agora pode já saber que não tenho ilusões. O seu 1º ministro prometeu imenso antes de ir para o governo e agora está a fazer tudo ao contrário!!! Será a 1ª vez que não haverá contradição dos deputados do PSD entre o que prometem em campanha e depois não cumprem na AR. Preferem aprovar o que o seu respetivo governo impõe! O mesmo para o PS!
- Não concorda com a placa inaugurada no cemitério a 20.8.2011. O cemitério foi naugurado em 1990 pelo Presidente Rui Coelho e nada se pôs. Corre o país todo e nunca tal viu!
Presidente diz que não se importa que retirem a placa.
- Não há saneamento a sul da Martingança no sentido dos Calços. É uma vergonha a porcaria acumulada
- Faltam 35candeeiros de iluminação pública para substituir pela luz aamrela!
Presidente da Câmara lembra que em 2013 vai haver melhoria significativa com a colocação de LED's, via programa da Oestecim/EDP.
- não gosta que o Vereador Hermínio Rodrigues não lhe atenda as chamadas. Fez a cena a adivinhar como o vereador faz: " o que é que este chato quer?" e não atende! E no entanto "eu era 7º da lista da câmara e depois de repente colocaram-me em 1º suplente, mas fiz campanha de apoio ao Paulo Inácio..."
- Também não pode aceitar que uma rua histórica da Martingança, com mosaicos de 10X10 em granito, fosse alcatroada e ainda por cima é particular!!! Não é de autarca! É uma aberração! Onde está a fiscalização da câmara!!!
Quero saber mais desta!!!!
- R. Caminhos de ferro; R Socem falta a zona dos peões há anos, bem como a R do Comércio e da Indústria!;
- a ponte sobre a ferrovia foi 1 vergonha. Não terem previsto a passagem do saneamento!!! Agora não há passeio pedonal de um dos lado!
-a necessidade da ciclovia passeio pedonal que tem defendido ao longo de anos;
- as ruas sujas por falta de limpeza e o bairro social por pintar: uma vergonha!
- plantação de eucaliptos junto à estrada.
Vereador Jorge Agostinho diz que são os pinheiros que provocam com as suas raízes a destruição das estradas...Os eucaliptos não!
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via cister.fm:
DEPUTADOS DO PSD ELEITOS POR LEIRIA CONTRA SUPRESSÃO DE PASSAGEIROS NA LINHA DO OESTE

Os deputados do PSD eleitos por Leiria estão contra a supressão do serviço de passageiros na Linha do Oeste, disse hoje à Lusa o parlamentar Paulo Batista, falando em nome dos seus colegas de bancada.
A “solução não é aquela que sempre defendemos e que sempre entendemos como a mais adequada do ponto de vista da ferrovia para a região centro, para o distrito de Leiria ou para o país”, lembrou Paulo Batista.
O deputado sublinha que “a Linha do Oeste é viável desde que sejam feitos os investimentos necessários e que foram sucessivamente adiados”, defendendo que estes podiam ser feitos de forma faseada, “sem penalizar excessivamente o Orçamento”.
O parlamentar realça que, ao contrário de outras linhas, a do Oeste não foi desativada e que se mantém o transporte de mercadorias, o que considera ser “um ganho positivo”.
Contudo, os deputados social-democratas “estão preocupados” e querem “sensibilizar o Governo” para a importância “de ponderar a possibilidade de retomar rapidamente o serviço de passageiros, mesmo com menos horários”.
Afinal, sustenta, é a substituição da rodovia pela ferrovia que faz sentido “do ponto de vista ambiental e dos circuitos turísticos da região”, lembrando que para além do impacto negativo sobre concelhos como Pombal, Leiria e Marinha Grande, esta medida pode ter consequências nefastas ao nível turístico em municípios como Nazaré e Alcobaça.
O Governo vai desativar até ao final do ano os serviços de passageiros nas linhas ferroviárias do Leste, do Vouga e do Oeste, entre Caldas da Rainha e Figueira da Foz, segundo o Plano Estratégico dos Transportes.
Uma decisão que consta do documento que define as linhas orientadoras para os transportes entre 2011 e 2015 e que, também no caso da Linha do Oeste, prevê que a linha seja apenas utilizada para o transporte de mercadorias, sendo assegurado transporte rodoviário alternativo.
Também o presidente da Câmara de Leiria disse hoje à Lusa temer que a supressão do serviço de passageiros na Linha do Oeste entre Caldas da Rainha e Figueira da Foz resulte no aumento da sinistralidade rodoviária.
“Não existindo linha de caminho-de-ferro vai-se acentuar a pressão sobre a utilização de veículos automóveis que, depois, suscitam pressão sobre as vias rodoviárias, aumentando a probabilidade de acidentes rodoviários”, explicou Raul Castro.
O autarca lembra também que “a população que vai ser afetada por outro tipo de aumentos e que vai ter de economizar” deixa de ter como alternativa o transporte ferroviário na região, defendendo que “os leirienses são penalizados com esta medida do Governo”.
“Se por um lado podemos entender porque os custos são demasiado elevados para a receita produzida, tem que se ter em conta quanto vale o interesse social da utilização desta linha”, sublinha.
O presidente da Câmara de Leiria garante que vai levantar o assunto junto da Comunidade Intermunicipal do Pinhal Litoral, da qual faz parte Marinha Grande, outro dos municípios afetados.
“Já percebemos que a suspensão pode ditar o seu fim permanente” e, por isso, “vamos debater esse assunto”, disse Raul Castro, mostrando-se disponível para fazer tudo o que estiver ao seu alcance “para defender os interesses da região”.
Fonte:Lusa