estranha notícia...
S. MARTINHO DO PORTO PREPARA ARGUMENTOS CONTRA EXTINÇÃO DA FREGUESIA
A Assembleia de Freguesia de São Martinho do Porto reuniu, no passado dia 10 de novembro, a pedido da bancada do PSD, para falar sobre a Carta Verde.
De acordo com o social democrata Rodrigo Neto, «a Junta de Freguesia ficou de elaborar um documento com argumentos a defender a manutenção da freguesia», que no documento verde da Administração Local corre o risco de vir a perder a independência, e a ser anexada a outra freguesia.
Rodrigo Neto estranha a posição da maioria de governa da Junta de Freguesia, que «aparentemente não quer abordar o assunto na praça pública», salienta.
O presidente da Junta, Joaquim Clérigo, terá afirmado na assembleia de freguesia que a «autarquia não está interessada em discutir o assunto, e que neste caso se aplica a máxima o segredo é a alma do negócio».
São Martinho do Porto poderá ser uma das freguesias a apagar no mapa administrativo do concelho de Alcobaça, tendo em conta as regras da Carta Verde da Reforma da Administração Local.
A possibilidade já está a ser contestada pelos eleitos do PSD na Assembleia de Freguesia, assim como pela própria junta presidida por Joaquim Clérigo.