www.facebook.com/myout.net
*
VIA REGIÃO DE CISTER DE 17.11.2011 ** Alcobacenses investem em site para criar o próprio negócio | |
Tudo começou numa ida a um concerto, quando três jovens de Alcobaça recolheram informações erradas sobre um espectáculo, acabando por não assistir ao mesmo. O ocorrido levou três jovens de Alcobaça a criarem o MyOut, um site que pretende organizar e divulgar vários eventos culturais. | |
"Com aquela confusão toda, reparámos que não havia um site em Portugal que desse total confiança para pesquisarmos informação sobre os concertos, e por isso decidimos criar nós mesmos uma plataforma do género", explica Paulo Raimundo, que iniciou o projecto juntamente com os colegas Diogo Figueiredo e André Rodrigues. O MyOut demorou cerca de cinco meses a ficar disponível para os amantes da música. Um trabalho que necessitou de grande organização, visto que um dos membros estava a estudar na Holanda durante esse período. Estes jovens investem, cada um, cerca de duas a três horas por dia no site. É sempre necessário melhorar alguma parte da programação, aceitar propostas de eventos ou interagir com os utilizadores. Apesar de ainda não estar a trazer retorno financeiro, os alcobacenses pretendem tornar o projecto rentável dentro de algum tempo. "Vamos fazer isso dando destaque a alguns eventos ou bares. Mas primeiro queremos pensar em angariar visitantes, para que depois os anunciantes não se sintam enganados", explica Paulo Raimundo, acrescentando que o MyOut conta, actualmente, com uma média de 400 visitas diárias provenientes de todo o País, com principal afluência para as zonas de Lisboa, Porto e Leiria. A página, que pode ser encontrada pelo endereço www.MyOut.net, está disponível em português e inglês, mas os jovens empreendedores pretendem traduzi-la nos próximos tempos para espanhol, russo, francês e alemão. O objectivo? "Divulgar os eventos aos milhões de turistas que todos os anos assistem a concertos em Portugal". Outra das particularidades da página é que a inscrição é realizada através do Facebook, fazendo com que os utilizadores recebam um email cada vez que um dos seus cantores favoritos actuar em Portugal. "As pessoas têm ‘gostos’ em várias páginas de bandas e quando entram no nosso site, fazemos a ligação com essas páginas para que recebam informação sobre os seus ídolos musicais", esclarece o alcobacense, que juntamente com os seus colegas soube transformar um problema pessoal num negócio de futuro. Luciano Larrossa |