27/11/2011

5.247.(27nov2011.11h26') O CCCela vai aprovar hoje às 17h o Plano e o Orçamento 2012

Plano de Atividades 2012 – 39º CCC
Aprovado na reunião de Corpos Gerentes de 14.11.2011
Apresentado, discutido e votado na A.G. de 27.11.2011
Aprovado por 27 votos a favor, 0 contra e 1 abstenção
O ano de 2012 irá ser mais um ano HISTÓRICO para a nossa colectividade, apesar de toda a crise crescente que nos rodeia.
Vamos, apenas, destacar 18 pontos/OBJETIVOS para, agora, não esquecer e para, mais tarde, verificar que os concretizámos e que os superámos…
1. Manter em funcionamento a nossa estrutura, elevando a qualidade da prestação de respostas sociais (valências da infância 116 crianças; 99 idosos, no Lar, Centro de Dia, Apoio Domiciliário - todos os dias incluindo fins de semana e feriados), com salários actualizados (55 trabalhadores), finanças, segurança social e fornecedores em dia.
2. Continuar a ter várias ações de formação com os trabalhadores e com os Corpos Gerentes e melhorar a qualidade das nossas prestações.
3. Adquirir o equipamento essencial.
4. Fazer as obras e reparações do que for necessário na grande área de sede que já temos.
5. INAUGURAR o edifício do novo lar, com capacidade para 46 idosos, com pompa e circunstância, ao mesmo tempo que intensificaremos uma específica campanha de fundos.
6. Realizar torneios de futsal e outros eventos no 1º campo de jogos ao ar livre para serviço dos sócios e da população da freguesia.
7. Avançar com o projecto de arquitectura das Piscinas e a concretização dos pormenores da parceria, já assumida pela Câmara e Junta de Freguesia.
8. Dinamizar o Grupo Folclórico terá o desenvolvimento natural quer nos trajes, na recolha e na divulgação das nossas tradições e será um dos grandes embaixadores da nossa colectividade, nossa terra e do concelho de Alcobaça.
9. Manter a Escola de Música com o nível de formação com alunos desde os 2 anos, com 30 alunos de instrumento.
10. Apoiar solidariamente muitas associações/Instituições cedendo os seus espaços para festas e iniciativas. A Nova União das Colectividades do Concelho de Alcobaça e a Associação dos Trompetistas manterão a sua sede no CCC.
11. Relevar o XIVº Torneio Internacional no 3º domingo de Outubro de 2012 onde esperamos cerca de 100 atletas no xadrez, alguns dos quais Grandes Mestres Internacionais. O ténis de mesa terá de crescer.
12. Festejar datas especiais. Continuaremos a conciliar o convívio, a gastronomia e a angariação de fundos permanente. A festa de Natal, a do final de ano lectivo e os aniversários do Folclore e da Escola de Música serão, de novo, grandes e bonitas festas. As mulheres farão também o Jantar comemorativo do Dia Internacional da Mulher e a sua excursão com intensa confraternização.
13. Ceder instalações para o protocolo com o IEFP para 2 turmas com 2 cursos. Permitiremos um conjunto de estágios profissionais.
14. Ter a seção de teatro em plena actividade, depois dos sucessos nos últimos anos manterá um conjunto de actuações nomeadamente em Março e Abril no Festival concelhio, em estreita cooperação com a Nova União das Coletividades. Promoveremos viagens culturais e idas a espetáculos.
15. Animar a Mediateca, com jovens responsáveis, todos os dias das 15 às 19h.
16. Promover o CCC na página do facebook e manter o site histórico lançado em 11.1.2004 www.cccela.pt .
Para terminar este Plano de Ações…
17. Manter o lema dos 3 CCC que significa o nosso lema triangular das 3 palavras-chave: Carácter, Competência e Confiança. O brio profissional dos trabalhadores (as) será decisivo para concretizar um bom ano de 2012.
18. Continuar a conjugar na nossa associação os 3 verbos: Sonhar, Envolver e Construir. Temos que agradecer, especialmente, a todos que colaborarem de alguma forma, aos que derem donativos em dinheiro e/ou em espécie e a quem trabalhar VOLUNTARIAMENTE, dando muitas horas do seu trabalho e saber, com dedicação, para obter resultados magníficos, no alcançar de 39 anos de actividade sempre crescente a todos os níveis!
Pel’ Os Corpos Gerentes do CCCela
**
Também foi aprovado o Orçamento para 2012
1 milhão de euros nas receitas (cerca de metade vem da segurança social e outra metade das mensalidades e receitas de bares/festas)
1 milhão de despesas em que a grande despesa está com os encargos com os trabalhadores...
À parte foram apresentadas as contas da grande obra do lar, que está em curso.