Assembleia Municipal de Alcobaça 29. novembro.2011
P4 e Alteração do Quadro do Pessoal dos SMunicipalizados
Iremos votar favoravelmente .
Achamos que em qualquer dos 2 quadros (da Câmara e dos SM) era possível recrutar mais trabalhadores em vez de se apostar em serviços de empresas que exploram os seus funcionários, nomeadamente, nos Serviços Municipalizados. O que temos, ainda de resolver no campo do saneamento básico ou na renovação progressiva das tubagens de abastecimento de água daria para equipas formadas e qualificadas pelos nossos técnicos…
Consideramos que há um certo nervosismo nesta matéria, com a apresentação de várias alterações em tão pouco tempo, ao Quadro do pessoal e hoje, repentinamente, retiram o ponto do quadro do Gabinete florestal, que consideramos urgente.
Depois em período de crise e de emergência devíamos saber resolver e atenuar o problema do emprego/trabalho de muitos alcobacenses.
Se o Estado, mal governado pelo PS/PSD/CDS só sabem gerar desempregados, o município de Alcobaça em conjunto com os seus Serviços Municipalizados deviam saber motivar os seus trabalhadores e deviam saber criar programas em parceria que resultasse trabalho útil ao concelho, às freguesias, às instituições, às empresas, às coletividades, às pessoas, de forma a que houvesse mais salários seguros para as famílias do nosso concelho.
Assim combateríamos efetivamente a pobreza ao mesmo tempo que permitíamos que as campanhas de angariação de comida fossem para cada vez menos famílias na nossa Alcobaça!
Pel’ Os Eleitos da CDU
Abílio Filipe
**
via tintafresca.net
A Assembleia Municipal aprovou também por unanimidade o Mapa de pessoal dos Serviços Municipalizados de Alcobaça, tendo na ocasião, Paulo Inácio, referido que o mapa “ainda tem capacidade de preenchimento, havendo sempre necessidade de actualização” no sentido de “ir ao encontro da realidade dos serviços”.