via cister.fm
ASSESSOR FECHOU AS PORTAS DEPOIS DE 40 ANOS EM ALCOBAÇA
A Assessor encerrou as portas na passada sexta-feira, 30 de Dezembro de 2011, depois de 40 anos em Alcobaça, e deixou no desemprego mais 9 trabalhadores.
«A crise no setor automóvel e a quebra do poder de compra dos alcobacenses ditaram este desfecho, esclareceu Filipe Batista», gerente da empresa detida pelo grupo Galilei.
«As perspetivas de negócio têm vindo a cair todos os dias, a que se juntam a crise e a inexistência de indicadores macroeconómicos que nos digam que Alcobaça vai recuperar a curto prazo (um, dois anos)», conduziram a esta decisão.
As quebras na reparação e venda levaram o grupo a optar pelo encerramento da Assessor de Alcobaça, concessionária da Renault e Suzuki.
A Assessor realizava o serviço de reparação e a venda de veículos usados da Renault, pois desde 1993 que o exclusivo da venda de carros novos é detido pela Lisauto (Leiria).
O processo de despedimento coletivo poderá avançar esta semana, já depois de se ter efetuado o inventário dos materiais detidos pela Assessor.