Via José Morais da Silva
Já conhecem a última golpada de alguns Ministros para contratarem pessoal amigo?
Pois agora descobriram dois truques novos:
- Contratam pessoal por adjudicação de um serviço.
Evitam a contratação e os recibos verdes pois adjudicam a esse amigo um determinado trabalho (por exemplo, um motorista GT a quem foi adjudicado o trabalho de apoio ao gabinete do Ministro Relvas por 73.000 tendo por prazo de conclusão desse apoio um ano.
Quer dizer que assim se contrata um motorista e, ficam assim garantidos os salários mensais e as horas extraordinárias!!
Pelos vistos ainda não há motoristas suficientes nos Ministérios pois os pobres Ministros precisam de adjudicar a motoristas, que
por pura coincidência, nunca são dos quadros do Estado.
São contratados de empresas privadas e recebem o mesmo vencimento que lá recebiam mais um abono que pode ir até 2000 Euros
e, se for utilizado o esquema da adjudicação, conseguem esconder esse abono e o pagamento do subsídio de férias e de Natal!!
- Os Ministros mais intrépidos, não temem qualquer comentário desfavorável pois tratam com indiferença os protestos dos
contribuintes e contratam mesmo, oferecendo os tais 2000 Euros de abono e escondem os subsídios de férias e natal sob o título
de abono especial ou nem sequer se atrapalham e dizem-no às claras que o novo elemento tem mesmo direito àqueles subsídios!
Como se vê, os Governos mudam mas como os partidos estão cheios de gente que só quer viver à custa de expedientes, não há nada a fazer, a bem.
Esta canalha só sai quando for varrida!
Espero bem que a hora da limpeza venha rápida pois o nosso pobre Portugal não aguenta mais tanta falta de vergonha, tanta corrupção e tanta irresponsabilidade!