07/02/2012

5.462.(7fev2012.20.13') Aiiiiiiii a nossa saúde hospitalar...+ ameaças....Confirma-se + 1 trapalhada de passos.portas.cavaco...Maternidade mais longe!!!

O GOVERNO SÓ PENSA EM EMPOBRECER O POVO! Hospital de Loures abre..."Come" concelhos a sul de Torres Vedras... Daí Torres "come" valências das Caldas...Daí fecha-se o Hospital de Alcobaça???
Ensandeceram?
*
alcobacenses, nazarenos...vamos à luta!!!
**
Plano de Ação do Oeste!
Resolução de Conselho de Ministros!
Dezenas de anúncios e declarações públicas....
Onde está a promessa de Hospital novo em Alcobaça da ministra e do PCâmara Paulo Inácio?
Onde está cumprido o Hospital Oeste Norte?
...
As novidades são d'espantar!
Acaba o CHON(hospitais de Peniche.Caldas.Alcobaça) e é "comido" pelo Hospital de Torres Vedras?
Passa a CHO!!!
passos.portas conseguem fazer pior!!!
Nem alargamento do Hospital das Caldas!!!
Querem entregar tudo à gestão privada (é claro!) de Torres que tem 30 milhões de dívidas.Parceria Público Privada!
O ministro era expert nos grandes grupos económicos da saúde privada...
Caldas, Alcobaça e Peniche vão perdendo valências nos seus hospitais...
Tudo na calada?
*http://www.jornaldascaldas.com/index.php/2012/02/08/hospital-das-caldas-em-risco-de-perder-valencias-para-torres-vedras/#more-50833**

****
via tintafresca.net
Vão fechando...Fica sempre mais longe e mais caro!!!

Deputados do PSD eleitos por Leiria manifestam preocupação
    Falta de médicos na maternidade de Caldas
    da Rainha leva a encerramento do serviço
       

    Hospital de Caldas da Rainha
    A Maternidade do Centro Hospitalar das Caldas da Rainha teve de encerrar recentemente, em resultado da insuficiência do número de médicos obstetras. Os parlamentares do PSD eleitos pelo círculo de Leiria não compreendem e questionam o Governo sobre os procedimentos que vão ser tomados para que tal situação não volte a acontecer. Os deputados recordam que atualmente o Centro Hospitalar das Caldas da Rainha tem apenas 6 médicos obstetras, número que é claramente insuficiente. Para obviar este problema e a fim de manter a maternidade a funcionar 24 horas por dia, a Administração deste Centro Hospitalar tem vindo a recorrer à contratação de tarefeiros, o que deixou de fazer muito recentemente.

       Esta situação determinou, ainda recentemente, o encerramento da maternidade do Centro Hospitalar das Caldas da Rainha, sendo as grávidas encaminhadas para o Hospital de Torres Vedras.

       Os parlamentares de Leiria referem que a maternidade das Caldas da Rainha tem mantido um número de nascimentos acima dos 1600 partos por ano e, «apesar da área de influência do Centro Hospitalar das Caldas da Rainha abranger os Concelhos do Bombarral, Óbidos, Peniche e Alcobaça, são muitas as grávidas de outros Concelhos que acorrem à Maternidade do Centro Hospitalar das Caldas da Rainha», acrescentam os deputados.

       Na pergunta dirigida ao Ministro da Saúde, os deputados consideram que o encerramento da maternidade de Caldas da Rainha é uma situação inaceitável e que traz graves prejuízos para as grávidas da região e resulta numa perda de rentabilidade de um serviço considerado de grande qualidade e segurança.
    07-02-2012
    **
    via gazeta caldas 10fev2012
    http://www.gazetacaldas.com/19456/perda-de-valencias-hospitalares-com-o-fim-do-chon-preocupa-autarcas/#comment-25175
    ***
    via facebook
    PCâmara de Peniche (CDU)
    Tó-Zé CorreiaJorge Abrantes


    HÁ QUASE QUATRO MESES A CÂMARA MUNICIPAL DE PENICHE SOLICITOU UMA AUDIÊNCIA AO SENHOR MINISTRO DA SAÚDE. HÁ 3 MESES A COMISSÃO MUNICIPAL DE ACOMPANHAMENTO DO HOSPITAL DE PENICHE RENOVOU O PEDIDO. NEM UMA PALAVRA. HÁ DIAS A COMUNICAÇÃO SOCIAL DIVULGOU INTENÇÕES PREOCUPANTES SOBRE O FUTURO DOS HOSPITAIS DE PENICHE, ALCOBAÇA E CALDAS. O PRESIDENTE DA CÂMARA DE PENICHE E O PRESIDENTE DA CÃMARA DE ALCO...BAÇA NÃO FORAM INFORMADOS DE NADA. OS DESRESPEITO PELO PODER DEMOCRÁTICO INDIGNA-NOS! OS PRESIDENTES DAS CÂMARAS DO OESTE SOLICITARAM ONTEM, AO SENHOR MINISTRO DA SAÚDEU, MA REUNIÃO COM CARATER DE URGÊNCIA. O DESRESPEITO NÃO PODERÁ CONTINUAR. EM CONJUNTO, POPULAÇÕES E AUTARCAS, SABERÃO DEFENDER UM DIREITO INALIENÁVEL: A SAÚDE! NA AGENDA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DE CÂMARA MUNICIPAL DE PENICHE DA PRÓXIMA 3ª FEIRA ESTE ASSUNTO ESTÁ INCLUÍDO. FORAM CONVIDADOS A PARTICIPAR OS RESTANTES MEMBROS DA COMISSÃO MUNICIPAL DE ACOMPANHAMENTO DO HOSPITAL
    **
    nas caldas da rainha no CCC vai haver luta conjunta de 3 partidos PS+CDU+BE - amanhã 15fev2012

    Manifesto comum à população


    Juntos pelo nosso hospital

    Tudo, ou quase tudo, este governo PSD/CDS nos quer tirar. Agora pretende relegar para segundo plano o antigo Hospital das Caldas da Rainha - Centro Hospitalar Oeste Norte (CHON) - retirando-lhe valências, especialidades médicas, subordinando-o a uma nova entidade, que querem apelidar de CHO, dirigida a partir de Torres Vedras.

    A população dos concelhos da sua área de influência não se calará e não o irá permitir. E não o irá permitir porque não existe nenhum dado que nos permita confirmar que a fusão reduzirá custos e que com esta medida se poupará dinheiro. Não se trata de uma medida financeiramente justificável. A fusão dos três hospitais que constituem o CHON aumentou em 10% os custos de funcionamento.

    Este desgoverno PSD/CDS quer retirar às populações abrangidas pelo CHON cuidados de saúde que custaram muito a erguer. Não o vamos permitir, por mais dura que seja a luta.

    Sabemos que responsáveis distritais e concelhios do PSD e do CDS têm andado a negociar esta afronta pelo menos há cerca de dois meses em absoluto segredo, nas costas da população a quem devem o Poder que ocupam.

    Acusamos o Dr. Fernando Costa, Manuel Isaac e Maria da Conceição de não defenderem os interesses dos cidadãos que os elegeram.

    Toda a política desta gente, tem sido um desastre para o País e para a nossa região. Os sacrifícios que exigem aos portugueses – e não a TODOS os portugueses – vão muito para além daquilo que nos foi imposto pelos compromissos internacionais.

    Na próxima Quarta-Feira, no CCC, às 21 horas, esperamos que a população se envolva na defesa dos seus direitos; ali será lançada e assinada uma petição que envolve todos nesta que é uma luta justa. Uma luta contra aqueles que em Lisboa pensam que governar é unicamente encaixar números, mas também contra aqueles que, entre nós, transformaram uma cidade pujante e centro da actividade económica numa vila em declínio.

    Esta é uma luta de todos, esta é uma luta pela defesa dos nossos filhos e netos. É uma luta pela sustentabilidade do futuro dos mais novos. Se for preciso irá até à rua; nem sequer seria a primeira vez. É com estes desígnios que nos confronta o futuro, temos de estar à altura do desafio.

    Temos de merecer o respeito dos nossos filhos.

    No próximo encontro do CCC, um só não fará a força, mas todos unidos torná-la-emos invencível.

    Um hospital para todos e todos juntos pelo nosso hospital.



    Partido Socialista

    Coligação Democrática Unitária

    Bloco de Esquerda