http://www.alcobaca.pt/index.php?ID=13557
via cister.fm
BANCO LOCAL DE VOLUNTARIADO DE ALCOBAÇA APRESENTA PROJETO
O Banco Local de Voluntariado de Alcobaça, sedeado na Rua dos Bombeiros Voluntários em Alcobaça, promoverá no próximo dia 24 de fevereiro (sexta-feira), pelas 17 horas, a apresentação do Projeto: Envelhecimento com Sucesso: Predizer felicidade para a idade da reforma, no Auditório da Escola Adães Bermudes, em Alcobaça, ministrado pela especialista Drª Célia Morais.
O referido Projeto está inserido no âmbito do direito à formação contínua dos voluntários e engloba workshops destinados aos voluntários em áreas de particular interesse para o envelhecimento bem como fatores protetores em diferentes dimensões: a alimentação, o exercício físico, a literacia, a medicação, o tabaco e o álcool, as condições de trabalho e a prevenção de quedas.
O objetivo pretendido é a alteração dos estilos de vida dos voluntários e a transmissão dos conhecimentos adquiridos nestes workshops à população onde irão intervir na qualidade de voluntários.
Serviço de TeleAssistência
Com o intuito de melhorar a qualidade de vida, saúde, segurança e auto-estima da pessoa idosa, o Município de Alcobaça facilita, através do Alcobaça Amiga, o acesso ao Serviço de TeleAssistência.
Como Funciona?
A TeleAssistência é uma resposta social assente num sistema inovador de telecomunicações, constituído por uma central de atendimento permanente, um telefone especial, colocado no domicílio e um medalhão com botão de alarme integrado. Quando acionados, o botão de alarme ou o medalhão ficam em comunicação com o serviço de emergência da Cruz Vermelha, que procurará de imediato acionar o apoio pretendido. O serviço está ativo 24 horas/dia.
Como requisitar a Pulseira?
Os interessados devem contactar o Alcobaça Amiga através do telefone 262 184 662 / 800 086 060 (linha verde) ou dirigirem-se pessoalmente às instalações (situadas na Rua dos Bombeiros Voluntários – Alcobaça).
É garantida a instalação gratuita do equipamento, e durante 1 ano e meio apenas paga metade da mensalidade: €5,50.
A seleção dos beneficiários será feita dando-se preferência a pessoas isoladas física e socialmente, com algum grau de dependência e que já tenham linha telefónica instalada.