04/03/2012

5.531.(4março2012.11.30') Herman José deu mesmo show ontem no CTAlcobaça

bela foto da Sara Vieira
http://www.youtube.com/watch?v=Fwyg4aQa-IY&fb_source=message

Via Carmen J:
A minha opinião sobre o ONE (HER)MAN SHOW.


Sem dúvida um grande show, Herman é um excelente entertainer, uma hora e pouco com o sorriso na cara, e com muitas gargalhadas.

Herman abriu o espetáculo com um diálogo imaginário entre algumas figuras conhecidas do público em geral. E uma vez em Alcobaça, claro está, que teria de recordar Maria de Lurdes Rezende (canta um pouco da canção), inteligentemente junta nomes já desaparecidos a outros ainda vivos, como por exemplo o da Amália, José Saramago, Manuel de Oliveira, Paulo (João Paulo II) irmã Luzia, Madre Teresa de Calcutá, Fernando Mendes interpretando muito bem, todos os seus maneirismos.

Herman fez homenagem a alguns dos nomes da canção e do teatro em Portugal como: a Amália, o Henrique Viana, o Carlos do Carmo passa também pelo grande Ary dos Santos e Carlos Paião entre outros.

Recordou-nos as suas personagens mais emblemáticas, como a Maximiana, o Nelo, o Toni Silva e o Serafim Saudade, e por está ocasião, a Sónia dos Gifts sobe ao palco, para supostamente o acompanhar numa coreografia, mas visto o seu estado, ela cumprimentou-o simplesmente.

Herman tocou guitarra e órgão para recordar alguns genéricos dos seus programas de televisão como o Casino Royal o Humor de Perdição entre outros e recorda-nos ainda, as suas canções de maior êxito, como: A Canção do Beijinho, o Saca o Saca-Rolhas e a “A Cor do Teu Baton.”

Tem uma versão fantástica do “She” do Elvis Costello, usa um jogo das palavras fabuloso, ele troca o She para o Chi.

Por o que entendi, é uma referência ao “chi-coração” isto é, a atenção e amor que devemos dá ao “outro”.

Caricatura alguns jogadores de futebol, como Cristiano Ronaldo (claro está devido à forma como fala), o Figo devido à sua inteligência e o Futre pelo seu discurso e pelo fato de fazer anúncios para as tele vendas.

O espetáculo acaba da melhor forma, com uma grande interpretação do

tema “My Way “ cantado pela personagem do Toni Silva «O "creador" de toda música Ró'»


Herman é sem dúvida um grande nome do Show Business em Portugal.

E Alcobaça recebeu-o com sala cheia e com uma grande ovação no final. Na minha opinião foi um espetáculo fantástico, Herman demonstrou que ainda tem muito para nos dar.

Sai de lá com a sensação de que, ele é um “verdadeiro artista” no sentido da palavra, pois um homem que sobe ao palco sozinho, acompanhado simplesmente por uma guitarra e um órgão e consegue fazer com que uma hora e pouco voasse. É de génio.