15/07/2012

5.859.(15julho2012.12.37') Parque estacionamento e Passeios na Cova d'onça... A desqualificação continua...

***
9fev2017
2 irmãos: há anos para ser resolvido o problema de habitação social...2 barracas que são 1 vergonha...1 parque estacionamento provisório há 17 anos bem no centro da cidade d' Alcobaça que vos abRRaça...Cova d' Onça lombo d' alcaide desrentabilizado pelas maiorias PSD.PS
Foto de Rogério Manuel Madeira Raimundo.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10210820429378245&set=pcb.10210820448978735&type=3&theater
*
Foto de Rogério Manuel Madeira Raimundo.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10210820428818231&set=pcb.10210820448978735&type=3&theater
***
A Quinta da Cova da Onça deveria ser uma zona qualificada no centro da cidade...
Não é...
Ainda tem 2 barracas de etnia cigana...Pessoas a viverem mal no âmago da cidade...
Vários munícipes me alertaram para a porcaria no Parque de Estacionamento principal para quem nos visita:
Boa Tarde
Bem perto desta Vergonha (ruínas da D. Pedro V), tambem temos outra, o parque de estacionamento que é um matagal e falta de limpeza garrafas de cerveja, papéis, latas de atum vazias, LIXO....


***
Recebi reclamação documentada do Condomínio Edifícios Sra da Paz...


***
Administração Condomínio
Edifícios Sra. da Paz, Lotes 34, 35, 36
Rua de Leiria, Lote 36
2460-059 Alcobaça

C/C:  Presidente Junta Freguesia
         De Alcobaça
         Dª. Manuela Pombo
        
Exmos. Senhores Vereadores
Hermínio Rodrigues
e
Mónica Baptista
Camara Municipal de Alcobaça

Alcobaça, 16 de Março de 2012

Exmos. Senhores,

No seguimento da reunião havida entre V. Exas. e três representantes do Condomínio “Edifícios Sra. da Paz”, dos quais eu próprio, sobre a alteração da postura de trânsito no espaço que circunda este Condomínio, foi também abordado o assunto relacionado com a ausência de passeios na Rua C e na rua que tem um único sentido, a subir, junto ao edifício do ex. SLAT.

Passados cerca de seis meses, os passeios continuam por fazer e o trafego de automóveis e pessoas aumentou substancialmente, o que já era esperado por todos, por causa do início de actividade do Centro Escolar. A preocupação não é só dos moradores mas também das pessoas e empresas que exercem a sua actividade profissional na Rua C e dos familiares das crianças que frequentam o Centro Escolar.

A toda a hora se vêm pessoas, crianças e adultos, a circularem na estrada, dada a não existência de passeios e todos as pessoas que viajam do lado direito dos automóveis, quando saem do mesmo, têm de andar em cima de terra e vegetação. Se o Inverno tivesse sido de chuva, andariam em cima de lama.

No nosso entender estamos a assistir a uma total falta de preocupação dos responsáveis da Câmara Municipal, com responsabilidades nesta área.
O único passeio existente foi construído pelo Construtor dos Edifícios Sra. da Paz.

Quanto à Rua lateral, junto ao ex-SLAT, o perigo é tanto ou maior do que o da Rua C. Numa rua em que mal cabe um automóvel, circulam a pé adultos, crianças, alguns idosos com dificuldades motoras cujo destino é a Clinica de S. Francisco. Devido à falta de espaço os peões têm de se encostar à berma para que os automóveis possam passar, pois estes nunca param. Foi-nos dito que o terreno ao lado desta estrada não era da Câmara Municipal. Assistimos a expropriações por todo lado sempre em prol de uma causa nacional, da comunidade. Porque não expropriar uma faixa de 3 metros a bem da prevenção da vida, antes que o tenham de fazer após ter acontecido um qualquer acidente, que agora e na dita reunião receamos.

Todas as ruas à volta da Rua C, têm passeios, ficando ali uma “ilha” em que pessoas têm de circular pela estrada destinada aos automóveis.

Ficamos à espera, até ao próximo dia 20 de Março, de um ponto de situação sobre a falta de passeios, numa das artérias de mais circulação na cidade de Alcobaça.
Informamos que se entenderem como importante estarem na posse de fotografias que ilustram as situações que referenciamos, as enviaremos apesar de apenas servirem para confirmarem o que atrás foi dito e que já é do Vosso conhecimento.

Agradecendo desde logo a atenção que este assunto Vos irá merecer, apresentamos os nossos maiores cumprimentos,

J. E.C.
Administração Condomínio