18/01/2013

6.243.(18jan2013.16.14') CT João d'Oliva Monteiro...O que foi à reunião de câmara: passado!..Já estamos a 18jan e ainda não há programação a curto nem a médio prazo...

Estamos mesmo no pior nível de programação no cine teatro da cidade...
Com certeza a culpa não será do programador Rui Morais...
É a política cultural da câmara liderada pelo PSD/Inácio...
Numa das últimas reuniões de câmara foi aprovado a cedência de bilheteiras à Academia de Música e dança, ao Herman José e ao Produtor Nuno Santos, de espetáculos já realizados, mas que a Câmara assiste impávida e serena...
Nada de programação para os primeiros 3 meses...
Nada de sabe da programação para os grandes espetáculos do ano...
via cister.fm

CINE-TEATRO MANTÉM PROGRAMAÇÃO DE QUALIDADE


O cine-teatro de Alcobaça mantém para 2013 a oferta de uma programação de qualidade, mas mais contida nos gastos. 
Nos últimos dois meses de 2012 realizaram-se espectáculos que registaram casa cheia e, alguns, sala esgotada, mas a situação que o país e o concelho atravessam obrigam a maior contenção na programação para este ano. 
Segundo Rui Morais, coordenador da programação do cine-teatro, o orçamento para 2013 está definido. 
Sem revelar o total que terá para a programação de 2013, Rui Morais adianta, apenas, que se tratam de “valores que, comparativamente, a outros anos são simbólicos, mas que permitirão ter uma programação de qualidade nos vários géneros artísticos”. 
Brevemente, será apresentada a programação para os primeiros meses deste ano, mas o responsável pela programação garante, desde já, que “os alcobacenses continuarão a assistir a grandes bailados e excelentes concertos ou espetáculos de teatro, um pouco de tudo, como tem sido apanágio nos últimos sete anos”, desde a reabertura da casa. 
Qualidade na programação, com contenção e maior agressividade na negociação dos cachetes, são a chave de Rui Morais para “ manter tudo como tem sido prática desde a reabertura do cine-teatro, um dos que regista maior actividade na região”.