6.377.(26mar2013.7.7') Passadeiras da marginal de São Martinho são ilegais???...Verificar...
vou verificar este escrito:
via facebook João SM
"À ATENÇÃO DOS QUE FREQUENTAM S. MARTINHO DO PORTO
Permito-me um esclarecimento sobre o Trânsito e a Marginal:
Soube há pouco, de fonte oficial, que não existem passadeiras “legais “para peões na Marginal.
1 - Assim quem for atropelado nas ditas “passadeiras” poderá não ser indemnizado, se o condutor souber a lei.
A pedra polida que liga um passeio ao “centro da via” em frente, apesar de ter os sinais verticais (ilegais) para os automobilistas de que se trata de uma passadeira, não cumpre a lei, não só pela localização, mas também porque as ditas listas deverão de ser “brancas ou amarelas” de passeio a passeio. Está escrito.
2 - O piso, mesmo a 20 km/h é escorregadio para uma travagem de emergência, agravando-se com o piso molhado e junto a uma pista para bicicletas sem protecção.
3 - O escândalo da sinalização vertical, já que se esqueceram da sinalização horizontal, é completamente desadequada, no sentido Salir/S. Martinho (portanto, uma das entradas de S. Martinho) frente ao Edifício Vasco da Gama que envia o trânsito para fora da marginal.
Só no mês de Agosto, cerca de 70 casos diários de incumprimento, dando uma imagem de terceiro mundo a todos os que nos visitam, Nacionais e Estrangeiros. É uma fonte de receitas (ou despesas) salvaguardada pela concepção, aprovação e consentimento do pelouro do trânsito da Câmara Municipal de Alcobaça, e quem sabe, da Junta de Freguesia, que não pediu a correcção, situação que dura desde a conclusão das obras de reclassificação da zona, há anos. A GNR passa multas pois obedece às disposições Camarárias. Sustenta, por lei, uma ilegalidade !!!!!!!!!!!!!!!
E assim vamos andando, neste País à beira mar plantado, onde quem tem olho é Rei
Fica a denúncia para futuros casos de polícia"