08/04/2013

6.419.(8abril2013.14.21') Não fui convidado para a inauguração do Hotel mas tenho que saudar o investimento REAL ABADIA


via cister.fm
ABRIU O REAL ABADIA CONGRESS e SPA HOTEL UM INVESTIMENTO DE QUATRO MILHÕES





Publicado a 7 de Abril de 2013
Já abriu o Real Abadia Congress & Spa Hotel, um investimento de quatro milhões de euros, assente numa arquitetura inspirada na ordem cisterciense, feito com materiais da região, e com uma decoração baseada em paixões intemporais, como as de D. Pedro e D. Inês de Castro, ou no património material do concelho.

“É um hotel temático, de grande dedicação a Alcobaça e à obra cisterciense”, temáticas retratadas em várias espaços e áreas do hotel, com “suites dedicadas ao amor, como os de Pedro e Inês de Castro, Romeu e Julieta, Adão e Eva e D. Quixote e Dulcineia; e cada quarto a uma temáticas regional (as praias, o vale do môgo, a chita, a música, a serra dos Candeeiros, a ginja, o mosteiro de Alcobaça), que vale a pena mostrar e divulgar junto dos futuros visitantes”, disse Rita Leão, diretora do Real Abadia.
Rita Leão explica que a “vertente da história e da cultura do espaço está ligada à preocupação de proporcionar uma oferta diferenciada”, dirigida ao mercado interno e externo, em especial a américa do norte.
A escassos minutos do centro de Alcobaça, com vista sobre o mosteiro e a Serra dos Candeeiros, o hotel possui uma oferta diversificada, como a cozinha de autor com ementas para pessoas preocupadas com uma alimentação saudável; bar e restaurante abertos à população; uma zona de lazer e saúde, composta por piscina interior aquecida, sauna, banho turco, duas salas de terapias/massagens e balneários; duas salas polivalentes; biblioteca; sala de negócios e um panorâmico, sobre as vistas panorâmicas em que se enquadra este novo investimento, na área do turismo.
A oferta do hotel tem continuidade no exterior, com piscina; uma área para descanso e eventos; um parque infantil e uma mina; percursos pedestres; espaço zen; jardim dos aromas; e até uma horta biológica.
O Secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, Paulo Lemos, que presente na cerimónia de inauguração, elogiou “um investimento que tem como preocupação de qualidade ambiental, o uso e a divulgação dos produtos da terra”.
O governante elogiou, também, os investidores, “pessoas com saber e coragem, que, com os seus investimentos, atraem pessoas de fora, pela qualidade”.
“Para a região é importante que haja um Hotel que aposta na diferenciação pela qualidade dos produtos da sua própria região”, frisou o governante.
Por seu turno, Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal, referiu-se ao hotel como “um espaço de excelência”.
“Os proprietários estão de parabéns, porque fizeram um grande investimento numa altura difícil, que honra Alcobaça e toda a região. É um reforço para o concelho neste setor estratégico do turismo”, disse o autarca.
 ***************
 via tintafresca.net Alcobaça


Secretário de Estado do Ambiente inaugurou o Real Abadia Congress & Spa Hotel


O secretário de Estado com o presidente da Câmara Municipal e os empresários do Real Abadia Hotel
O secretário de Estado do Ambiente e Ordenamento do Território, Paulo Lemos, inaugurou, no dia 4 de abril, o Real Abadia Congress & Spa Hotel, empreendimento de 4 estrelas situado nos Capuchos, Alcobaça. Com um investimento de quase 4 milhões de euros, a empresa familiar de Vítor Leão, Carlota Leão, Rita Leão e Joana Leão pretende contribuir para o desenvolvimento económico da região, com a criação de 17 postos de trabalho diretos e muitos mais indiretos.



Além de Paulo Lemos, estiveram presentes na inauguração António Carneiro, presidente da Entidade de Turismo do Oeste, Paulo Inácio, Hermínio Rodrigues, Mónica Batista e José Vinagre, presidente e vereadores da Câmara Municipal de Alcobaça e Jorge Clemente, arquiteto responsável pelo hotel, entre outros.

Panorâmica do piso superior

Com um total de 32 quartos, sendo 4 suites temáticas dedicadas aos amores de Pedro e Inês, Adão e Eva, Romeu e Julieta, D. Quixote e Dulcineia, dois preparados para pessoas com mobilidade reduzida, e os restantes inspirados em produtos e ou marcas do concelho como a chita, os doces conventuais, as praias, a serra, os músicos, o hotel pretende ser uma marca cultural e turística na região.

Além dos 32 quartos e de uma vista privilegiada sobre a Serra de Aire e Candeeiros, o hóspede pode usufruir também de restaurante, bar, piscina interior e exterior, sauna, banho turco, salas de terapia e massagens, duas salas polivalentes para reuniões com capacidade para 70 pessoas, cada uma; biblioteca, uma loja, elevador panorâmico, hortas biológicas e percursos pedestres

Piscina interior

Na ocasião, Rita Leão referiu que o objetivo com a criação deste hotel é “deixar uma marca na região” que permita contribuir para o seu desenvolvimento, encontrando-se patente em todo o projeto a preocupação com o ambiente e a utilização de recursos naturais. A empresária pretende também promover a região e os produtos regionais no exterior, por forma a atrair mais turistas.

Quarto do hotel
Por seu turno, Paulo Lemos destacou as potencialidades que a região tem, nomeadamente as praias e os monumentos, e enalteceu os promotores pelo facto de terem sabido aproveitado os recursos naturais, a história e a paisagem em prol do hotel. O secretário de Estado do Ambiente manifestou também agrado por os promotores se terem preocupado com as questões ambientais e salientou esse facto como possível “diferenciador para o mercado externo”, no que se refere à escolha de locais para viajar.

A finalizar Paulo Inácio destacou a coragem desta família que “sonhou, pôs mãos à obra e realizou este projeto”, que é “uma afirmação importante num setor estratégico para o concelho como é o turismo”.


Exterior da unidade hoteleira

O Real Abadia Congress & Spa Hotel representa um investimento total de 4 milhões de euros, aliando capitais próprios e financiamento do QREN, ascendendo o financiamento comunitário a cerca de 2,2 milhões de euros. O Real Abadia Hotel irá criar 17 postos de trabalho diretos e muitos mais indiretos, contribuindo assim para o desenvolvimento económico da região.

Mónica Alexandre
08-04-2013