02/05/2013

6.496.(2maio2013.8.8') Zangam-se as comadres do PSD e do CDS...Carlos Bonifácio transfere-se para o CDS e...+ episódios se anunciam

via tintafresca.net 1julho2013

Manuel Castelhano é o mandatário concelhio
    PSD Alcobaça apresentou candidatos à Câmara, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia
           

    Catarina Castelhano, Manuel Castelhano, Paulo Inácio,
    Luís Castelhano e João Paulo Costa
    A Concelhia de Alcobaça do PSD apresentou no dia 27 de junho, sob o slogan “Um Concelho para Todos”, os candidatos do partido à Assembleia Municipal (Luís Castelhano), à Câmara Municipal (Paulo Inácio), e às juntas de Freguesia do concelho, bem como, o Mandatário Concelhio da campanha autárquica às eleições de 29 de setembro de 2013, o empresário Manuel Castelhano, presidente da Cooperativa Agrícola de Alcobaça.

       A apresentação realizou-se no Hotel Real Abadia, Capuchos, Alcobaça, onde estiveram presentes, além dos candidatos apresentados, João Paulo Costa, presidente da Concelhia de Alcobaça do PSD, Catarina Castelhano, presidente da secção da JSD de Alcobaça, bem como os presidentes de Junta atuais que não podem voltar a candidatar-se por limitação de mandato, entre outros.

       Na ocasião, João Paulo Costa afirmou que a candidatura do PSD tem como slogan “Um Concelho para Todos” onde “as pessoas são o pilar central”. O responsável do PSD afirmou também que desde que chegou à liderança o seu objetivo é “ganhar as eleições com maioria” e que o PSD está nas eleições “não para entrar na crítica pela crítica, não fazer política por baixo, mas fazer política pela positiva, afirmar as ideias, as coisas que sejam positivas e que podem mudar a vida das pessoas”, adiantando ainda que “os políticos têm de resolver os problemas, encontrar soluções e não criar mais problemas.”

       Por sua vez, Catarina Castelhano referiu que a Juventude do partido apoia as candidaturas apresentadas porque “acreditamos que nelas está representado aquilo que ambicionamos e que nos é devido: um concelho onde os jovens tenham lugar.” A líder local da JSD referiu ainda que a sua estrutura apoia as candidaturas porque os jovens querem “continuar a ter um concelho liderado por homens bons, por homens que põem Alcobaça e as suas gentes acima deles próprios”. 

       
       
    Candidatos dos PSD aos vários órgãos autárquicos
    do concelho de Alcobaça
       Em relação a Paulo Inácio, Catarina Castelhano referiu que “pela forma como dirigiu o município no seu primeiro mandato, só poderá merecer o nosso apoio incondicional nesta recandidatura”, porque “a prioridade que deu ao saneamento das contas públicas deve ser para todos os alcobacenses motivo de orgulho, até porque não impediu a realização de obra e aposta na área social”, o que leva os militantes da JSD a “estar certos do seu empenhamento sincero e verdadeiro num concelho para todos.”

       Paulo Inácio sublinhou, na ocasião, que a candidatura apresentada “é uma candidatura que vai para além do PSD. É uma candidatura do PSD mas que quer abraçar todos que queiram o melhor para o concelho”. O autarca e recandidato à Câmara Municipal deAlcobaça referiu que a sua candidatura irá “assentar em três pilares fundamentais: acreditar na economia e na criação de emprego; educação e políticas sociais”.

       No entanto, Paulo Inácio não deixou de falar na aposta do Executivo atual em “pagar contas”, o que agora permite “querermos um concelho com mais investimento e com melhor futuro para todos”, adiantando ainda que “a recuperação financeira que fizemos vai ter consequências e as consequências serão um concelho melhor para todos”.

       Paulo Inácio apresentou o mandatário concelhio do PSD, Manuel Castelhano, como um homem que tem desenvolvido “um trabalho excecional com a Cooperativa Agrícola de Alcobaça” e que tem feito com que “aquela instituição recupere a sua importância no concelho”. Além disso e segundo o candidato do PSD, Manuel Castelhano tem também experiência autárquica, o que o leva a ser “o homem certo” para este lugar.

       Por seu turno, Manuel Castelhano mostrou-se lisonjeado pelo convite em ser mandatário, afirmando que irá colocar todo o seu conhecimento e experiência ao serviço desta candidatura e do concelho. Manuel Castelhano referiu ainda que aceitou o desafio porque “Paulo Inácio é uma pessoa de confiança, séria, com visão de futuro, uma pessoa de coragem” e “é uma pessoa de garantias, que sabe interpretar o futuro”.

       O responsável da Cooperativa Agrícola de Alcobaça referiu ainda que por considerar que “os portugueses precisam de líderes de confiança” e que “saibam fazer mais com menos” é que decidiu apoiar os candidatos do PSD, afirmando que está “ao lado do partido para lutar por Alcobaça porque acredito que é um concelho para todos”.

       Na ocasião Paulo Inácio referiu ainda que o partido está a ultimar a restante composição das listas, mas que em breve fará uma apresentação pública de todos os candidatos, a todos os militantes e simpatizantes do partido.
     
       Lista dos candidatos apresentados pelo PSD no dia 27 de junho.

    Mandatário concelhio – Manuel Castelhano;
    Candidato à Assembleia Municipal – Luís Castelhano;
    Candidato à Câmara Municipal de Alcobaça – Paulo Inácio.

    Candidatos às Juntas de Freguesia:
    Alcobaça/Vestiaria: Eduardo Romero Marques
    Alfeizerão – Leonel Ribeiro
    Benedita – Bruno Ribeiro Letra
    Cela – Paulo Mateus
    Évora de Alcobaça – Joaquim Pêgo
    Maiorga – Tiago Filipe
    Pataias/Martingança – Valter Ribeiro
    São Martinho do Porto – Hélder da Fonte
    Turquel - Jorge Honório
    Vimeiro – Daniel Subtil

       Os candidatos independentes às juntas de freguesia de Aljubarrota (José Lourenço) e União das freguesias de Alpedriz/Cós e Montes (Álvaro Santo) contarão com o apoio do PSD. A candidatura independente à junta de freguesia do Bárrio também terá o apoio do PSD e, embora ainda não esteja decidido o cabeça de lista, tudo indica que possa ser uma mulher a liderar a lista.
     
       Mónica Alexandre
    01-07-201

    **
    A Presidente da Junta do PS.Maiorga decidiu ir para o CDS
    Confrontei-a diretamente e ela nada me quis dizer...Nem sim nem não nem talvez
    via cister.fm

    ROSA DOMINGUES INTEGRA LISTA DO CDSPP



    A presidente de Junta da Maiorga, eleita nas listas do PS nas intercalares de 2005, Rosa Domingues, é a número dois da lista do CDSPP para a Câmara de Alcobaça nas eleições autárquicas de outubro.
    A candidatura do CDSPP promete reunir o apoio de vários quadrantes, incluindo do PSD.
    Carlos Bonifácio, ex-vice presidente de Gonçalves Sapinho, lidera a lista do CDSPP à Câmara.
    Os restantes candidatos do partido, nomeadamente às juntas de freguesia, serão apresentados dia 7 de junho, em conferência de imprensa.
    .
    .
    .Cister Fm
    **
    30MAIO2013 via tintafresca.net

    Autárquicas 2013
      Bruno Letra e Eduardo Marques são candidatos do PSD às juntas da Benedita e Alcobaça
          Bruno Ribeiro Letra e Eduardo Romero Marques são os escolhidos pela Concelhia de Alcobaça do PSD à presidência da Junta de Freguesia da Benedita e da União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, respetivamente. Recorde-se que em Alcobaça, a atual presidente, Manuela Pombo, não se poderá recandidatar, enquanto na Benedita, e apesar do convite do PSD, Maria José Filipe decidiu não se recandidatar.

         Em declarações ao Tinta Fresca, Maria José Filipe, confirmou que foi convidada pelo partido para ser candidata, mas que resolveu não aceitar o convite por questões pessoais, uma vez que, segundo a autarca, “há um tempo para tudo, e o meu tempo terminou”.

         Bruno Ribeiro Letra candidato à Junta da Benedita

            

      Bruno Letra
         Bruno Ribeiro Letra é o candidato do PSD à Junta de Freguesia da Benedita. O candidato é atualmente presidente do núcleo do PSD da Benedita e adjunto do presidente da Câmara de Alcobaça. Em declarações ao Tinta Fresca, o candidato admitiu que ponderou muito e só depois decidiu avançar. O candidato considera estar “preparado para aceitar este grande desafio”, sendo a Benedita a maior freguesia do concelho de Alcobaça.

         Bruno Ribeiro Letra, 36 anos, casado e pai de três filhos, reside na Benedita. Licenciado em Direito, esteve sempre ligado ao movimento associativo. Na JSD foi presidente da direção da secção de Alcobaça do PSD, secretário-geral da JSD, presidente da mesa do Conselho Distrital da JSD. Foi também diretor do centro de Juventude de Caldas da Rainha, e atualmente faz parte da direção do Externato Cooperativo da Benedita. Foi também membro da Assembleia de Freguesia e da Junta de Freguesia da Benedita. 
         Eduardo Romero Marques candidata-se à Junta de Freguesia da União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria

         Eduardo Romero Marques, natural e residente em Alcobaça, 47 anos, bancário, ex-secretário da Mesa da Assembleia Municipal de Alcobaça e ex-administrador dos SMAS – Serviços Municipalizados de Alcobaça, é o candidato do PSD à Junta de Freguesia da União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria. O candidato revelou ao Tinta Fresca que aceitou o convite porque “é uma nova freguesia, é um desafio e uma experiência em termos autárquicos”, admitindo ser este “o momento indicado”.

         Questionado sobre os restantes elementos da sua lista, Eduardo Romero Marques, que faz também parte da direção da Fundação Maria e Oliveira, adiantou que, o atual presidente da Junta da Freguesia de Vestiaria, António André, fará parte da sua lista, e que integrará mais elementos da Vestiaria, apesar deste ser um processo que está ainda no seu início.

         Mónica Alexandre
      30-05-2013
      **
      **
      via cisterfm

      PSD ESCOLHEU CANDIDATOS PARA AS JUNTAS DE FREGUESIA DE ALCOBAÇA E BENEDITA



      Eduardo Marques é o candidato do PSD à junta de freguesia de Alcobaça. Bruno Letra é o candidato do partido à junta de freguesia da Benedita.
      O ex-vogal dos serviços municipalizados, Eduardo Marques, que cessou funções recentemente por força da legislação sobre a governação daqueles serviços, foi escolhido pela concelhia para assumir uma candidatura à presidência da autarquia até agora liderada por Manuela Pombo (PSD).
      Eduardo Marques é uma figura próxima de Paulo Inácio e membro do conselho de administração da Fundação Maria e Oliveira.
      Na Benedita, perante a indisponibilidade de Maria José Filipe para uma terceira corrida ao mandato de presidente da autarquia local, avança Bruno Letra, atual adjunto do presidente da Câmara Municipal de Alcobaça.

      **
      PSD e CDS a nível nacional é o desastre completo para o país, para os portugueses, para os alcobacenses e até para o município de Alcobaça...
      Carlos Bonifácio foi vice presidente da Câmara, pelo PSD, de 2001 até 2009...
      Paulo Inácio ignorou-o em 2009?
      O jovem aposentado Carlos Bonifácio, nestes 4 anos, meteu-se em tudo: Rotários, Ciclismo, Bombeiros, Formação...
      Agora, dizem, vai entregar o cartão de militante PSD...
      Com certeza irá publicamente contar a sua versão da história...
      PSD e CDS aparentam divergências no governo e aqui em Alcobaça...
      No essencial, Paulo Inácio e Carlos Bonifácio, estiveram juntos, nos grandes buracos financeiros que a gestão ruinosa PSD gerou desde 1998!!!
      *
      No CDS o ex candidato a Presidente da Câmara, Esteves Carvalho, só teve apoio de 7% dos militantes da  concelhia do CDS?
      **
      via tintafresca.net
      Ex-autarca do PSD assume contestação à atual liderança de Paulo Inácio
        CDS aposta no regresso de Carlos Bonifácio
        à Câmara Municipal de Alcobaça
               

        Carlos Bonifácio
           A Comissão Politica Concelhia do CDS/PP de Alcobaça aprovou, no dia 26 de abril, na reunião de militantes do CDS/PP o processo de candidatura autárquica/2013 no concelho, com a indicação de Carlos Bonifácio para cabeça de lista do partido à Câmara Municipal. A candidatura e a respetiva estratégia foi sujeita ao veredito dos militantes do CDS, conforme determinam os estatutos, tendo merecido a aprovação de 92,5% dos militantes numa clara manifestação de apoio ao ex-vice-presidente da Câmara Municipal de Alcobaça de 2001 a 2009, eleito então pelo PSD.

           Com uma forte presença de militantes como há muito não se via e que encheram a sede do partido, o perfil do candidato para as próximas autárquicas foi apresentado pelo presidente da Concelhia Luis Querido, na sequência do inquérito feito pelo partido em todas as freguesias do Concelho de Alcobaça, tendo os seus resultados encaixado no perfil do candidato escolhido pela Concelhia.

           O CDS/PP considera que “a candidatura de Carlos Bonifácio nas listas do CDS/PP tem um cariz mobilizador, está a criar já uma grande espectativas na população tal é o número de apoios espontâneos que têm chegado, não só dos militantes, como de personalidades oriundas de outros quadrantes políticos, o que prova o grau de abrangência do candidato e que indicia a aposta correta, ao convidar uma personalidade com competência, mérito e credibilidade no concelho.”
           
           Segundo a Concelhia dirigida por Luís Querido, “Alcobaça está sempre em primeiro lugar, por isso, quer “envolver todos aqueles que se preocupam com o estado a que chegou o concelho, sendo evidente que a atual gestão autárquico não está à altura dos desafios”, pois “o concelho tem vindo a perder gradualmente influência, prestígio e não tem qualquer linha estratégica e isso é patente no fraco desempenho desta Câmara.”
           
           A Comissão Politica Concelhia do CDS/PP de Alcobaça defende que o seu candidato “tem prestígio e já provou ser uma personalidade geradora de forte apoio na sociedade. Conhece como poucos os problemas do Concelho e é o garante de uma forte ambição que nos últimos anos anda arredada dos atuais autarcas municipais.”

           Em breve o candidato vai ser apresentado aos munícipes num ato público onde vão ser apresentadas ideias orientadoras do programa para o Concelho de Alcobaça.
        30-04-2013
        **
        via região de cister de 2.5.2013
        CDS/PP aprova Carlos Bonifácio como candidato à Câmara de Alcobaça


        O CDS/PP vai candidatar Carlos Bonifácio à Câmara de Alcobaça nas próximas eleições autárquicas.


        O nome do ex-vice-presidente de José Gonçalves Sapinho (PSD) foi aprovado, na passada sexta-feira, pela Comissão Política Concelhia, com 92,5% dos votos dos comissários. Registaram-se três votos contra.
        Em comunicado, a estrutura liderada por Luís Querido considera que a candidatura de Carlos Bonifácio "tem um cariz mobilizador, está a criar já uma grande expetativas", o que "prova o grau de abrangência do candidato e que indicia a aposta correta, ao convidar uma personalidade com competência, mérito e credibilidade no concelho".
        Carlos Bonifácio, ex-líder do PSD/Alcobaça durante a década de 1990, está assim de regresso à cena política local, três anos e meio depois de ter deixado funções na Câmara e após um processo de escolha do candidato social-democrata que deixou feridas no partido. A Concelhia optou pelo nome de Paulo Inácio, escolha que, então, não agradou aos mais próximos colaboradores de Gonçalves Sapinho.
        Os populares devem apresentar a candidatura nas próximas semanas, sendo praticamente certa a presença de vários ex-militantes do PSD nas listas do CDS/PP.
        ***
        Carlos Bonifácio assume no facebook
        7maio2013.
        "Decidi candidatar-me à Presidência do Município de Alcobaça. Foi uma das decisões mais ponderadas da minha vida. Não venho para estas eleições para marcar presença, mas para disputá-las. Candidato-me a convite do CDS/PP, na qualidade de independente, faço-o pelo Concelho, terra da minha paixão. Para mim, Alcobaça está sempre em primeiro.

        Orgulho-me do meu passado e pelo que fiz ao serviço do Concelho, mas não posso continuar assistir impávido e sereno ao apagamento de Alcobaça, que nos últimos anos deixou de ter projectos, estratégia, perdeu brilho, desapareceu da agenda nacional.

        Parto para esta disputa eleitoral com sentido de serviço. Não entrarei em disputas pessoais.

        Os tempos que correm não são para baixar os braços ou seguir atrás da descrença. Eu acredito nesta terra e nas suas gentes. O desenvolvimento económico, o emprego, o turismo, a cultura, a acção social e a juventude, são a minha prioridade.
        Neste projecto acompanham-me muitas personalidades de relevo com e sem filiação partidária que me incentivaram a avançar. Todos juntos, vamos colocar Alcobaça num patamar de excelência."

        Comentei 10 maio2013.12.21':
        "
        Vamos ser adversários mais uma vez. Agora vestes outra camisola. Camisola que no governo do país é tão péssima como a do PSD.+desemprego+impostos+ruína e recessão...Não se pode separar as águas do governo nacional do local...OCDS aprovou a extinção das freguesias...Lá estaremos na luta democrática! A nível local estivemos juntos em muitas propostas e estivemos no oposto em decisões que deram tremendo prejuízo: a compra de 3 milhões de metros cúbicos de água em alta...a entrega das nossas ETAR's à águas dos Oeste...a PPPrivada com a MRG que aponta para pelo menos 51 milhões de euros sem qualquer tostão de financiamento!...A campanha vai começar...É sempre bom mais virem ao debate e à luta por alcobaça BEM VIVA!!!...
        ***
        continuou a conversa:

        • Carlos Bonifácio Rogério, a minha camisola é sempre a mesma, é a de Alcobaça. Tudo o que fiz em nome do Município até 2009, foi em defesa do Concelho, por isso ando de cara levantada por todo lado, sem nada para esconder.
          há 13 horas · Gosto · 4
        • Rogério Manuel Madeira Raimundo Carlos: mesmo que queiras não podes...Foste social democrata durante anos...Até Presidente da Comissão Política...e agora uma cambalhota destas...Outra coisa seria continuares social democrata, mas como PInácio e o PSD não te respeitou, construires uma lista de independentes sociais-democratas...ires para o colo do CDS é cpmpletamente diferente...A coluna vertebral. Os princípios. Os valores. A ideologia não pode ser uma coisa de somenos!!! Nas questões de Alcobaça, sim, estou certo, teremos em muitas ocasiões MESMA CAMISOLA...
        • Carlos Bonifácio Rogério, orgulho-me muito do meu passado. Saber respeitar as decisões dos outros é também um acto de exercício da democracia. Para mim, Alcobaça está sempre à frente de tudo, incluindo os partidos. Por certo, já devias ter aprendido isso, tantos foram os que abandonaram o teu partido. Muitas vezes o seguidismo e a cegueira ideológica não deixam ver o essencial… E por aqui me fico.
          há 7 horas · Gosto · 2
        • Rogério Manuel Madeira Raimundo Carlos: quando vimos que vão errar, ou erraram, devemos alertar: não vás por aí...viVERDADE faz mbem à saúde...Os que abandonaram o meu partido estão à vista: Zita Seabra...Pina Moura...Vital Moreira...deram a cambalhota: estão prestigiados???