nasceu a 29noVEMbro
***
noVEMbro2017
região de cister faz-lhe entrevista de 2 páginas
***
5maio2017
venceu +1 etapa no concurso
http://www.regiaodecister.pt/noticias/ricardo-raimundo-vence-etapa-do-concurso-chefe-cozinheiro-do-ano-2017
*
23MAR2017
O beneditense Ricardo Raimundo está entre os 18 concorrentes na corrida para o Chefe Cozinheiro do Ano 2017. Em representação da Escola de Hotelaria de Fátima, o beneditense foi apurado com base nas fichas técnicas dos menus enviados pelos candidatos, as quais foram avaliadas pelo júri do concurso.
O grande vencedor receberá, além do título de Chefe Cozinheiro do Ano 2017, o Prémio INTER (cheque de 2 mil euros), Prémio Makro (cheque de mil euros), uma viagem à Noruega, em que a convite da Norge, frequentará um curso intensivo no Gastronomic Institute, um estojo personalizado Icel e uma viagem à Fábrica da Tabasco, em Orlando (EUA). Os 2.º e 3.ºs lugares do concurso recebem uma viagem à Fábrica da Tabasco e um kit de facas da Icel. A etapa regional de Lisboa, em que o chefe beneditense está inserido, está agendada para dia 28 de abril.
Já em 2015, Ricardo Raimundo tinha conquistado o 2.º lugar do mesmo concurso, tendo sido um dos seis finalistas da competição, que acabou por ser ganha por João Viegas, do restaurante São Gabriel. Também em 2013 o beneditense tinha disputado a final do concurso com mais seis participantes.
O concurso distingue e valoriza o talento dos profissionais de cozinha, valorizando sempre os produtos portugueses.
http://regiaodecister.pt/noticias/beneditense-apurado-para-chefe-cozinheiro-do-ano-2017***
23noVEM2015
Via região de cister
Ricardo Raimundo em 2.º no concurso chefe do ano
http://www.regiaodecister.pt/pt/noticias/ricardo-raimundo-em-2o-no-concurso-chefe-do-ano
Ricardo Raimundo (Escola de Hotelaria de Fátima) ficou em 2.º lugar na final do concurso Chefe Cozinheiro do Ano de 2015, que se disputou esta segunda-feira na FIL, em Lisboa.
O beneditense foi um dos seis finalistas da competição, que acabou por ser ganha por João Viegas, do restaurante São Gabriel.
A 26.ª edição do concurso apresentou o bacalhau salgado seco da Noruega, a vitela e a maçã como matérias-primas obrigatórias para a elaboração dos menus e teve como presidente do júri Nuno Mendes, chefe de cozinha dos londrinos Chiltern Firehouse e Taberna do Mercado, e António Bóia, capitão da Equipa Olímpica Júnior de Culinária, na direção técnica.
Na final, disputada ao longo de seis horas, Ricardo Raimundo, que arrebatou o prémio Helmut Ziebel, apresentou ao júri o menu "A ervilha e o ovo escalfado", o "Bacalhau de São Martinho, castanhas e vinho", "A bochecha e o lombinho" e a sobremesa "A maçã assada e o granizado de maçã".
***16nov2013
vejam este video



http://www.youtube.com/watch?v=nCAcMvalB9k