19/03/2014

7.682.(19mar2014.8.58') "Portugal está melhor" dizem PSD.CDS...Mas as pessoas, os trabalhadores estão pior!!! Contratos suspensos...Reduções horárias...Lay-Off

via notícias ao minuto 19.3.2014

Empresas Número de funcionários com contrato suspenso ou redução horária sobe 89%

Os valores não se apresentam tão graves quando comparados com o ano passado, mas a tendência continua a ser preocupante, e o número de trabalhadores oficialmente abrangidos por situações de lay-off aumentou 89% entre outubro passado e janeiro deste ano, avança o Diário de Notícias (DN).
ECONOMIA
Número de funcionários com contrato suspenso ou redução horária sobe 89%
DR
O número de trabalhadores oficialmente abrangidos por situações de lay-off volta a crescer e, entre outubro do ano passado e janeiro último, atingiu um aumento de 89%. Ao todo, revela o Diário de Notícias, esta situação de redução de horário de trabalho ou suspensão de contrato afeta, atualmente, 2.345 pessoas e 158 empresas em todo o país.
PUB



Embora a tendência se assuma como crescente, a percentagem de trabalhadores em regime de lay-off é, ainda assim, mais baixa do que no ano passado. Porém, os números não deixam de ser preocupantes uma vez que, destaca a mesma publicação, espelham as dificuldades económicas das pequenas e médias empresas.
Nestes três meses, a redução do horário de trabalho aumentou 90% e a suspensão do contrato laboral cresceu 87%.
O regime lay-off é declarado pelas empresas quando estas apresentam uma quebra grave da atividade, seja por motivos de mercado, tecnológicos ou estruturais, ou mesmo por catástrofes ou outras ocorrências, mas sempre na eventualidade de a empresa recuperar.
***
23abril2011
O PSócrates é que criou esta lei...Trabalhadores descartáveis após vários anos de trabalho...Postos na rua...O PSD na câmara não soube prevenir e dar estabilidade a quem trabalha bem!!!
Acabei de receber esta
resposta a 1 mail....
Não trabalho mais no Gabinete de Comunicação.

Para qualquer informação contactem o gcrp@cm-alcobaca.pt
Os melhores cumprimentos
Gabinete de Comunicação e Relações Públicas
Ana Mafalda Cândido
gcrp@cm-alcobaca.pt

+351 262 580 844