24/05/2014

8.115.(24maio2014.11.37') +1 escola financiada a 85% pelo QREN!!! Em Alcobaça o PSD (com o actual vereador CDS) fizeram gestão ruinosa em Alcobaça na construção dos Centros Escolares de Alcobaça e Benedita

Acabei de ler no JN
financiamento do QREN a 85% da Escola do Mar em Matosinhos...
investimento de 3,5 milhões de euros...
Comparo com Alcobaça e fico indignado pelo que teremos de pagar nos próximos anos por não ter havido financiamento de 1 cêntimo na construção dos Centros Escolares de Alcobaça e Benedita...
Comparo com Alcobaça e vejo as promessas dos Centros Escolares urgentes de Alfeizerão, Turquel, Pataias e Cela, e não haver vontade política...
NÃO ESQUEÇO OS FINANCIAMENTOS PERDIDOS PARA OS CENTROS ESCOLARES DE ALFEIZERÃO E TURQUEL!
Temos de pagar + de 60 milhões (por não haver 1 cêntimo de financiamento) d'Alcobaça.Benedita....
Depois nada de nada para a Cela.Alfeizerão.Turquel.Pataias.Vestiaria  e outras que precisavam de intervenção!!!
Também vejo que o povo continuou a apoiar maioritariamente quem errou e geriu de forma DANOSA nos últimos anos o concelho: PSD (e  o ex-PSD que agora é vereador CDS).

***
Via site da câmara
http://www.cm-matosinhos.pt/pages/573

Escola do ensino básico do 1ºCiclo e JI do Estádio do Mar

EB_Est_Mar.jpg
Projeto: EB/JI do Estádio do Mar
Freguesia: Senhora da Hora
Arquiteto: Ana Crista
Investimento: 2.390.000,00€
Prazo: 12 meses
O projeto de construção da escola de ensino básico do 1ºCiclo e JI do Estádio do Mar e da escola EB2, 3 Óscar Lopes, integra-se na política de requalificação da rede escolar do concelho.
O edifício é composto por cinco corpos, de piso térreo, ligados por um volume mais baixo que os interliga transversalmente e vai possuir aquecimento central, bem como ventilação natural e ventilação mecânica.
O edifício A, localizado mais a Sul, vai receber a cozinha e suas dependências, os arrumos, o salão polivalente (refeitório e ginásio), os balneários, as diversas instalações sanitárias, salas para funcionários e sala de professores com gabinete de coordenação. Também vai ter um pequeno balcão de atendimento. Está também contemplado, para além da entrada de serviço para a zona da cozinha, duas entradas: uma a Nascente que será a principal e outra a Sul; haverá uma entrada mais próxima da sala dos professores e do salão polivalente que decerto será a entrada principal para dias de eventos especiais.
No segundo corpo (B) reservado para as salas de jardim de infância e respetivos sanitários, assim como a sala de pais a Poente do corredor de ligação, e a sala de AEC (expressão plástica) e sanitários a Nascente do mesmo.
No corpo C vão-se instalar 4 salas de aula com salas de arrecadação e sanitários a Poente e a 2ª sala de AEC (música e expressão dramática) e arrumos de material mais a Nascente.
O mesmo acontece no edifício D, mas a Nascente, uma sala de TIC e a sala de apoio educativo.
Por fim, a biblioteca (edifício E) com uma volumetria diferente - forma cilíndrica - com um wc de apoio encerra o programa desta nova escola do 1º Ciclo do ensino básico.
Os edifícios B, C e D têm uma pala com 2.80 m2 de profundidade, onde funcionam os recreios cobertos.
A área bruta de construção é de 2.540 m2 e a área do terreno é de 6.670m2.
A Norte da Escola instala-se, uma zona com percursos, árvores, canteiros e bancos. A Nascente, implantaram-se dois campos de jogos e mais próximo do muro, as hortas pedagógicas. À frente das salas de JI, duas caixas de solo amortizante contínuo com equipamento de parque infantil e mobiliário urbano.
A Nascente, Norte e Poente plantar-se-ão árvores de fruto.
A Sudeste, junto das duas entradas, foram dispostos 7 cobertos de forma circular junto dos percursos.
Os revestimentos foram criteriosamente escolhidos para facilitar a sua limpeza e manutenção, sendo bastante resistentes.
***
Via www.jn.pt
Nova Escola
Estádio do Mar
vai ajudar a unir a cidade
Obra financiada pelo QREN a 85%
ficará pronta em junho de 2015