
https://www.facebook.com/events/241999652660813/?fref=ts

***
http://preguicamagazine.com/2014/07/03/28365/
É FESTIVAL. É ROCK. É EM CÓS.
O Rock vai tomar conta da pequena freguesia de Cós, em Alcobaça. No dia 12 de Julho vão ouvir-se guitarradas à séria. É o Coz Village Festival, que terá direito a aquecimento e tudo.
O Coz Village Festival é uma iniciativa do Centro de Bem Estar Social da Freguesia de Cós, sob a organização da Operação Crestunfo, que promete deixar muitos pescoços doridos.
As portas abrem às 16 horas e os primeiros acordes ouvem-se cerca das 19:30, no Palco Crestunfo, com a Banda do Maltêz, que conta com a participação especial do violinista Nuno Santos, a quem se seguem os portugueses Zanibar Aliens e o alemão BO NE, que por sua vez passa a bola aos alcobacenses Sidewalkers.
Entram em jogo na segunda metade The Lazy Faithful, The Underdogs, Killimanjaro e, por fim, os espanhóis Sniper Alley, “um power-trio à maneira, com um rock n’roll sujão e primitivo, vindo da escola de uns The Stooges ou MC5 com Wah’s e Fuzz’s à Hendrix e uma energia contagiante”, descreve a organização.
Mas o jogo não acaba por aqui. El Mariachi e Andy Horror marcam o fim da partida em modo DJ set, com sonoridades que vão do surf beat ao electro rock, passando pelo mais puro rock’n’roll, o punk e o pós-punk.
A pulseira de livre trânsito custa 4 euros e dá direito a assistir ainda a apontamentos e artes performativas e a uma mostra de cultura e artesanato regional.
No recinto há também comes e bebes “económicos”, garante a organização, que, para esta que é a primeira edição do Coz Village Festival, tem como expectativas apenas “proporcionar um dia bem passado a todos quantos se queiram juntar à festa”.
E porque só um dia lhes estava a parecer pouco, sexta-feira, dia 11, a partir das 22 horas há aquecimento para o Festival com duas bandas americanas: os Beach Arabs e os Emperor X.
A primeira, um trio de Brooklyn liderado pela guitarrista e autora Liz Hogg, trazem orock underground que se pode ouvir no mais recente LP Wild Movement. A segunda, um projecto do norte-americano Chad Matheny, um ex-professor de Ciências convertido em herói da canção pop.
Estes dois concertos têm lugar na Associação Recreativa Povoense, na localidade da Póvoa, freguesia de Cós e a entrada é livre.
Este é talvez o texto com mais links por carácter que alguma vez a Preguiça publicou. Não se percam: cada palavrinha a azul encaminha-vos para informação adicional, como vídeos das bandas em cartaz e páginas de Facebook. Entrem nos que vos parecer bem e desfrutem.
Texto de Paula Lagoa
(Publicado a 3 Julho 2014)
(Publicado a 3 Julho 2014)
***

HABEMUS PULSEIRAS!!
Pontos de venda:
- Centro B.E.S.F. Coz - COZ;
- União de Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes - Sede: COZ;
- União de Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes - Delegação de ALPEDRIZ;
- CAFÉ DIANA - CASTANHEIRA;
- Associação Recreativa Povoense - PÓVOA.
- Centro B.E.S.F. Coz - COZ;
- União de Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes - Sede: COZ;
- União de Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes - Delegação de ALPEDRIZ;
- CAFÉ DIANA - CASTANHEIRA;
- Associação Recreativa Povoense - PÓVOA.
COMPRA JÁ A TUA!!!
