02/09/2014

8.639.(2set2014.12.34') mês de set. com muitos eventos em Vestiaria e Alcobaça...Mas para além da Feira de Velharias, qual é iniciativa da Junta???

Nós na CDU estamos contra esta União de Freguesias imposta sem auscultação das populações...
***
Outra coisa são as realizações e o que é feito..
***
É de saudar a festa no Castelo...
***
Depois do projecto de José Aurélio
***
e da Vanda Furtado Marques ter escrito livro e lançado balões de lá...
***
Na noite de 4 out houve fogo de artifício
e o Churky rico fez animação musical
via região de cister:
ufav.jpg
O Castelo de Alcobaça serviu de pano de fundo para assinalar, este sábado, o 1.º aniversário da União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria .
"O castelo é o ponto de união entre as duas freguesias. E é, com certeza, um ótimo local para realizar festas e atividades ao ar livre", sublinhou Isabel Fonseca, presidente da União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria. "Esta comemoração da União das Freguesias serve também de convite para todos voltarem ao Castelo, quer de dia, quer de noite", desafiou ainda Inês Silva, vereadora da Câmara de Alcobaça. 
Na ocasião, foram entregues os prémios da 2.ª edição do concurso Alcobaça Florida, tendo sido ainda reconhecidas menções honrosas à Pastelaria Alcôa, pelo pastel de nata, e à David Pinto & Companhia pela ginja MSR de Alcobaça. Os ex-presidentes de Junta de Alcobaça (Manuela Pombo) e da Vestiaria (António André) foram ainda homenageados com votos de louvor pelo executivo da União das Freguesias liderado por Isabel Fonseca.
***

https://www.facebook.com/jfalcobacaevestiaria/photos/a.1441764956046443.1073741828.1440012799554992/1566823183540619/?type=1&theater
foto de Bruno Januário
serve o novo lema
anunciado a 6out2014
***
respiguei do autarca Bruno Rego:

1º ANIVERSÁRIO DA UFAV

Programa das Celebrações:
. 06 e 07 Set - FESTAS DE N.ª SR.ª DA AJUDA (Vestiaria) (com certeza iniciativa da paróquia...)
. 11 a 13 Set - 1.º ALCOBAÇA IN JAZZ (Anfiteatro do Jardim do Tribunal) (promovido pela Junta???...)
. 21 Set - FEIRA DE ANTIGUIDADES E VELHARIAS (Alcobaça)
. 27 e 28 Set - FESTAS DE SANTO ANTÓNIO (Casais da Vestiaria) (com certeza iniciativa da paróquia...)
. 01 Out - COMEMORAÇÃO DOS 500 ANOS DOS FORAIS DE ALCOBAÇA (Mosteiro de Alcobaça) (com certeza iniciativa da câmara e Junta...)
. 04 Out - UMA NOITE NO CASTELO (Castelo de Alcobaça)

***
Perguntei:
Há qu'esclarecer...expliquem lá: além da Feira da Velharias..qual é iniciativa exclusiva da Junta?...O jazz?..Uma noite no castelo? .As festas religiosas com certeza são das paróquias...os forais é câmara e juntas...
***
Obtive Resposta:
"Caro Rogério Manuel Madeira Raimundo esclarecemos como solicita:
Tal como sempre refere o papel de uma junta também é UNIR ... e ENALTECER / APOIAR / PROMOVER. As associações organizam 2 festas na freguesia nesta altura. Cabe-nos o papel de divulgar o seu trabalho e promover a sua actividade, aliando-nos às mesmas e ajudando a valorizar. Já os forais e o Jazz são eventos em parceria com a CMA. Acreditamos no valor das parcerias e desvalorizamos a autoria ou propriedade das ideias. Combatemos as festas sobrepostas e a dispersão de públicos. Assim, este primeiro aniversário será comemorado em união de esforços e eventos, pela boa gestão dos dinheiros públicos e pela valorização do que já existe.
Quando referimos "Celebração do 1º aniversário" não afirmamos ser nossa iniciativa ou propriedade, mas sim "Programação incluída nestas festividades". E mais apontamentos acontecerão. Bem haja que existem comissões de festas e uma CMA interessadas em partilhar este momento. A iniciativa no Castelo, a 1ª desde há muito a ser por lá realizada, será uma novidade."

***
Ripostei:
Há qu'informar correctamente...No resto concordamos: é preciso + e + iniciativas das paróquias, das colectividades, das entidades e claramente expresso quem apoia e quem é parceira!!! Tb acho bem que haja celebrAÇÕES, específicas e da iniciativa da Junta e da câmara, com indicação expressa de quem apoia e quem é parceiro...
***
deu grande confusão o que eu pretendia ser um alerta...
***

  • Cidália Branco Mas também a TÍTULO informativo .
    Com conhecimento como elemento desta freguesia e paróquia .Porque as FESTAS agendadas são da mesma paróquia .
    informo que a junta para alem de apoiar na deligencia também dá mão de trabalho. Logo não se admirem se por um acaso houver elementos da junta a trabalhar nas festas paroquiais lado a lado com a população.

    Gente que sente vive, AGE certamente.
    FELIZ novo ano a nós todos.
    Gosto · Responder · 1 · há 2 horas
  • Cidália Branco Ò SRrogerio a MIM parece-me um calendário INFORMATIVO. DE acontecimentos QUE tem no seu conteúdo APOIO da JUNTA . logo AGE_se em ALCOBAÇA . 
    MAS GOSTO de OBSERVAÇÕES perfeitas . 
    Obrigada
  • Rogério Manuel Madeira Raimundo Cidália Branco: há que separar as águas...A Junta até é exemplar na informação em papel e no digital...Não está em causa a divulgação das iniciativas nas freguesias pela Junta...Há que não baralhar...Uma coisa é a celebração do 1º ano de mandato...Outra coisa são as festas religiosas que são apoiadas pela Junta...Depois os autarcas têm td o direito de vestirem as camisolas de dirigentes associativos e de promotores de festas...Eu bem sei...E Tb sei que é importante informar com correcção...Boas iniciativas e boas celebrações!
  • Rogério Manuel Madeira Raimundo Há qu'informar correctamente...No resto concordamos: é preciso + e + iniciativas das paróquias, das colectividades, das entidades e claramente expresso quem apoia e quem é parceira!!! Tb acho bem que haja celebrAÇÕES, específicas e da iniciativa da Junta e da câmara, com indicação expressa de quem apoia e quem é parceiro...
  • Rogério Manuel Madeira Raimundo Há qu'esclarecer...expliquem lá: além da Feira da Velharias..qual é iniciativa exclusiva da Junta?...O jazz?..Uma noite no castelo? .As festas religiosas com certeza são das paróquias...os forais é câmara e juntas...

  • Junta de Freguesia de Alcobaça e Vestiaria Sr. Rogério Manuel Madeira Raimundo esclarecemos como solicita: Tal como sempre refere o papel de uma junta também é UNIR ... e ENALTECER / APOIAR / PROMOVER. As associações organizam 2 festas na freguesia nesta altura. Cabe-nos o papel de divulgar o seu trabalho e promover a sua actividade, aliando-nos às mesmas e ajudando a valorizar. Já os forais e o Jazz são eventos em parceria com a CMA. Acreditamos no valor das parcerias e desvalorizamos a autoria ou propriedade das ideias. Combatemos as festas sobrepostas e a dispersão de públicos. Assim, este primeiro aniversário será comemorado em união de esforços e eventos, pela boa gestão dos dinheiros públicos e pela valorização do que já existe. Não tem que haver iniciativas exclusivas.
    Quando referimos "Celebração do 1º aniversário" não afirmamos ser nossa iniciativa ou propriedade. Falamos de "Programação incluída nestas festividades". E mais apontamentos acontecerão. Bem haja que existem comissões de festas e uma CMA interessadas em partilhar este momento. A iniciativa no Castelo, a 1ª desde há muito a ser por lá realizada, será uma novidade.
  • Junta de Freguesia de Alcobaça e Vestiaria Sr Rogério Manuel Madeira Raimundo, mais uma vez está a fazer confusão. A junta não está a celebrar um ano de mandato (esse acontece em 25 de outubro). 
    A União das freguesias de Alcobaça e Vestiaria constitui-se aquando do dia de eleições, a 29 de set
    embro de 2013, nasce uma nova freguesia. 
    E é essa união tão diversa e tão igual que pretendemos promover, sempre e cada vez mais.
    Respeitando as suas gentes e tradições.
    Nada tem que ver com o mandato que orgulhosamente e humildemente desempenhamos.
    A publicação é clara, muito clara.
    • Rogério Manuel Madeira Raimundo confesso que não percebi 1º anivº...peço desculpa de ter alertado...não vos queria incomodar...eu não sou nada para confundir...estou no abrir.UNIR.construir...sempre...força nas celebrações e aniversários...eu continuarei sempre no espírito construtivo!!! Não é agora que vou mudar!!!
***
Via cister.fm
3set
Celebrações do 1º aniversário da nova União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria.Destaca-se o Pedipapper e Uma Noite no Castelo e a
1ª Edição ALCOBAÇA IN JAZZ (organização conjunta Câmara Municipal de Alcobaça, União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria e produção do Cineteatro de Alcobaça 

***
JAlves fez-me chegar:
"A União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, foi criada pele lei 11-A/2013 de 28 de Janeiro,    determina o Artº. 9º da mesma lei,  entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.
Se querem comemorar o 1 º.  aniversário da criação da freguesia,  erraram na data que escolheram.
Se querem comemorar o 1º ano de gestão na nova  freguesia, então é outra coisa, tudo bem."

e tb há a data de tomada de posse...