15/12/2014

9.228.(15dez2014.7.17') Atelier do doce

Há que saudar +1x
***
21MAR2018
bravíssimoooooooooooo para o ATELIER DO DOCE...CASAL PARDO, d' ALFEIZERÃO, D' alcobaça que vos abRRaça...Almejou: prata para o folar e bronze para a inovAÇÃO...folar na Páscoa2018...
Foto de Atelier do Doce Alcobaça.
https://www.facebook.com/491987130846681/photos/a.727795177265874.1073741831.491987130846681/1898349613543752/?type=3&theater
***
Via Wikipédia
Dia dos Reis Magos...
séc.VIII: Belchior, Gaspar  e Baltazar
***
Cantar das Janeiras
***
Bolo dos reis...
A fava é que dizia quem pagava o próximo bolo
*
Brinde veio do "Gallete des Rois" de França e Quebec (Canadá)...O bolo traz uma coroa em papel
*
No Brasil há as "Companhias de Reis" seguindo a nossa tradição do cantar as janeiras...
*
Na Espanha havia a tradição de deixar sapatos na janela para os Reis Magos deixarem doces para as crianças.
***
Via página do face

https://www.facebook.com/pages/Atelier-do-Doce-Alcoba%C3%A7a/491987130846681
Afinal vale sempre a pena o esforço e dedicação ... obrigada a todos
Atelier do Doce Alcobaça adicionou 3 fotos novas.
É com orgulho que a equipa do Atelier do Doce vos apresenta as medalhas por nós conquistadas no concurso nacional de Bolo Rei tradicional Português.
***
Há que saudar TB a parceria com A MAÇÃ DE ALCOBAÇA
https://www.facebook.com/clubedamacaalcobaca/photos/a.823665927660839.1073741830.712284675465632/975798829114214/?type=1&theater
Este Natal compre Bolo Rei de Maçã de Alcobaça.
Uma excelente alternativa de sabores e composição de extrema qualidade e diferenciação, à venda no nosso parceiro Atelier do Doce Alcobaça
***
É muit'agradável rELEVAR este exemplo
doce
18set2014
Atelier do Doce e a extraordinária Bola de Berlim
Via região de cister

Atelier do Doce reforça aposta na bola de Berlim

atelierdodoce.jpg
http://www.regiaodecister.pt/pt/noticias/atelier-do-doce-reforca-aposta-na-bola-de-berlim
O Atelier do Doce tem em curso uma operação que permitirá à empresa produzir, no próximo ano, cerca de 3 milhões de bolas de Berlim anualmente.
Prefere a de ovo, frutos silvestres, chocolate, maçã, leite condensado, morango ou maçã com canela? Enquanto pensa, o Atelier do Doce produz milhares de bolas de Berlim, que chegam todos os dias às lojas Continente, El Corte Inglés, lojas nos aeroportos nacionais e Áreas de Portugal (áreas de serviço) e Açores.
Este verão chegaram a ser  produzidas 12.500 bolas de Berlim, diariamente, na fábrica em Casal do Amaro, freguesia de Alfeizerão. “Batemos o recorde de bolas produzidas por dia e não fizemos mais porque já não tínhamos capacidade de produção”, explica Catarina Saraiva, que gere o negócio com o seu marido, Rui Marques, desde 2006.
A empresa, que até há um ano produzia “apenas” 500 bolas de Berlim por dia, já teve de triplicar o número de trabalhadores, passando de 12 para 30 colaboradores. Só desde o início deste ano já se produziram 600 mil bolas.
Com este crescimento exponencial, as famosas bolas de Berlim ou a melhor bola de Berlim, como já são conhecidas, representam metade do volume de negócios do Atelier do Doce, que regista um aumento de cerca de 120% da sua faturação total em relação ao período homólogo do ano passado. “O objetivo é atingir a produção de um milhão de bolas até final do ano e para o ano chegar aos três milhões”, refere Rui Marques.
***
13dez2012
Atelier Doce - Alfeizerão venceu o 1º prémio do melhor Bolo Rainha!!O concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicional
e do Bolo Rei Tradicional Português...
Há que saudar o Atelier do Doce (gerido pela Catarina Saraiva) pelo feito que prestigia a empresa, Alfeizerão e Alcobaça.

Neste Natal visite-nos e terá o melhor Bolo Rainha à sua mesa!
Concurso Nacional 1º Prémio Bolo Rainha
Neste Natal visite-nos e terá o melhor Bolo Rainha à sua mesa!
Concurso Nacional 1º Prémio Bolo Rainha

**
na R41.2012.dez.20
Intervim sobre Nat'ALCOBAÇA

2. Agradeço as saudações e votos de bom Natal do Sr. Presidente...
Agradeço também a oferta de bolo rei Modelo da Benedita que estava muito saboroso...
Vereador Vinagre diz que este ano foram algumas Pastelarias... A ideia tinha sido dele...No ano passado foram outras Pastelarias...
3. Aproveito para saudar o ATELIER DOCE que venceu prémio com o seu bolo RAINHA.
4. Saúdo tb a cooperação entre o quinzenário Alcoa e o movimento VIVER ALCOBAÇA.
5. Bem sei que seria o emprego com salário dignos, o poder de compra dos alcobacenses é que seria decisivo para que o comércio tivesse clientes.
Temos as nossas propostas de NAT'ALCOBAÇA (D143.20.12.2004..há 8anos exactamente) que a maioria continua sem dar nenhuma atenção!!!
6. Mas ainda referente ao NATAL tenho que perguntar:
Pelos visto já houve Festa de Natal para as crianças filhas dos trabalhadores...Porque não fui convidado?
Bruno Letra justificou-se com os mails dos vereadores da oposição não constarem no mailing interno...
Não há almoço nem ceia de Natal com trabalhadores?

Presidente diz:
Não fazemos refeições este ano e tb não fizemos no ano passado...
Discordo completamente!!!
Ponto de encontro e de convívio entre quem trabalha e é autarca...
Ainda por cima os trabalhadores deram 2 subsídios cada um em 2012 para as receitas da Câmara e SM!!!
12/15€ por cada trabalhador é poupar???

7. A iluminação pública de Natal é o que está?
baixámos a iluminação de 40 mil euros para 2.500€ e tenho tido apoio de vários comerciantes, assim somos tratados tds por igual...Apostámos apenas nas rotundas...
Mais uma vez não têm nada planeado para 2013?
É o mesmo...Mas vai haver eleições e se vencerem poderão alterar.

via cister.fm

ATELIER DO DOCE VENCE CONCURSO NACIONAL NA CATEGORIA DE BOLO RAINHA


Premiados dos Concursos Nacionais de Doces de Frutas Tradicionais Portugueses e do Bolo Rei Tradicional Português. 
Excelentes escolhas para um Natal mais doce.  
Os resultados dos Concursos Nacionais de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses e do Bolo Rei Tradicional Português, organizados pelo CNEMA e pela Qualifica, com apoio da Fullsense, voltam a comprovar a qualidade e excelência dos produtos portugueses. 
Na categoria “Doces de Fruta”, a medalha de ouro foi conquistada pelo “Doce de Ginja”, produzido pela empresa Planalto Dourado (planalto.dourado@yahoo.fr), de Pinhel. A medalha de prata foi ganha pelo “Doce de Laranja”, da Casa de Encosturas, de Cabeceiras de Basto (vazmaia@hotmail.com).  
Ainda no mesmo Concurso, mas na categoria de “Compotas”, a medalha de ouro foi ganha pela “Compota de Figo”, produzida por Silvina Moreira, de Azeitão (silvina.moreira@gmail.com) e a medalha de prata voltou a premiar a laranja, desta vez a “Compota de Laranja”, da 3 Ás – Arte, Artesanato e Animação, de Vila Nova de Poiares (direccao@adip.pt).  
Nas categorias e “Geleia” e “Marmelada”, as medalhas de ouro foram atribuídas, respectivamente à Quinta da Torre, de Santarém (torrevelha@gmail.com) e Ide Vê-las, pela “Marmelada Branca de Odivelas” (marmelada.idevelas@gmail.com). A categoria de “Doces Confitados foi ganha pelas “Amêndoas Doces”, de Maria Eugénia Torres (saboresdageninha@gmail.com), de Figueira de Castelo Rodrigo.  
Finalmente, o vencedor da categoria “Outros Produtos Doces” foi a “Pinhoada”, de Setúbal, produzida por Cilia Costa (costa.cilia@gmail.com). O produto com pontuação mais elevada foram as “Amêndoas Doces”.
O Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português foi ganho pela Pastelaria Latina, de Aveiro (geral@pastelarialatina.com), na categoria de Bolo Rei e pelo Atelier do Doce, de Alfeizerão (atelierdodoce@gmail.com), na categoria de Bolo Rainha.
**
Via região de cister 13.12.2012

Atelier do doce tem o melhor Bolo Rainha do país


O Atelier do Doce faz o melhor Bolo Rainha do País. Foi esta a conclusão a que chegou o júri do Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses e do Bolo Rei Tradicional Português depois de experimentar o produto da empresa de Alfeizerão.

O concurso contou com alguns dos mais conceituados produtores do País e mesmo assim a empresa liderada por Catarina Saraiva conseguiu ser um dos destaques. "Fizemos apenas a inscrição e esperamos sempre pelo melhor resultado. Este é um reconhecimento muito importante pois poderá fazer aumentar um pouco as vendas", esclarece a sócia-gerente, explicando que não fez "qualquer alteração" na sua receita habitual.
Apesar de ter ganho apenas nesta categoria - estiveram outras nove em disputa - o Atelier do Doce também concorreu para o prémio de melhor Bolo Rei, acabando por não vencer. Segundo Catarina Saraiva, surgiram "alguns problemas com a farinha", o que impossibilitou o bolo de ter "a sua qualidade habitual". Contudo, a empresária não tem dúvidas: "Um dia vamos ganhar o título de melhor Bolo Rei do País".
O produto do Atelier do Doce é um dos mais comercializados pela empresa e já está a ser vendido praticamente por todo o País através do El Corte Inglês e também por produtores mais pequenos.
De realçar que esta foi a primeira vez que a empresa fundada em 1964 participou na prova, o que acabou por deixar Catarina Saraiva "ainda mais satisfeita" com o resultado. "Se recebesse uma menção honrosa já ficava contente mas assim fico ainda mais. Agora é continuar a trabalhar para alcançar o próximo destaque", finaliza a responsável, que gere o negócio familiar juntamente com o marido.
***
10dez2011
  Empresa Atelier do Doce e APMA inovam no Natal 2011: Bolo Rei da Maçã de Alcobaça
via APMA
Iniciativa da Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça
Bolo Rei de Maçã de Alcobaça traz alternativa de qualidade ao Bolo Rei tradicional
Com o intuito de promover o consumo de Maçã de Alcobaça e da Gastronomia Regional, a APMA – Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça, pretende dar continuidade a um projecto que visa incentivar hábitos alimentares inovadores e saudáveis, onde as qualidades da maçã de Alcobaça possam ser aproveitadas. A iniciativa tem como objectivo a identificação, caracterização, recuperação ou criação de produtos inovadores, de matiz regional, em que a Maçã de Alcobaça é ingrediente determinante.
O Bolo Rei de Maçã de Alcobaça da empresa Atelier do Doce, em Alcobaça, desenvolvido e produzido também na Região, enquanto produto inovador e de excelência, é uma das delícias deste projecto e um verdadeiro exemplo a seguir. Com uma produção de cerca de 3.000 bolos fará certamente a delícia de todos os que nesta época Natalícia tiverem a oportunidade de o saborear.
Trata-se de um produto totalmente inovador, onde a maçã de Alcobaça ocupa o lugar de quase todos os ingredientes habituais, apresentando-se como uma alternativa de sabores e composição de extrema qualidade e diferenciação.

O produto vai estar disponível em vários pontos do País e em Alcobaça vai ser mais fácil de encontrar na conhecida Pastelaria Saraiva, local onde se realizaram os primeiros testes de grande sucesso e satisfação dos consumidores.

Com esta iniciativa a APMA pretende estimular a actividade económica e a economia regional, respeitar os valores dos produtos tradicionais e enquadrar a sua promoção numa perspectiva de ruralidade moderna, envolvendo para tal a comunidade regional para hábitos gastronómicos alternativos e diferenciadores para a região.
***