DSCF3136
O CEERIA e a Misericórdia de Alcobaça assinaram um protocolo que tem como objetivo a partilha de recursos e de serviços, cuja funcionalidade entrou em vigor nos primeiros dias deste ano.
Trata-se, como explicaram os signatários, de um “protocolo de cooperação técnica e uma parceria de compromisso de colaboração futura, e de partilha de meios e recursos”.
“São duas instituições que se complementam”, explicou o Provedor da Santa Casa da Misericórdia, adiantando que este protocolo irá permitir, por exemplo, que utentes da Misericórdia possam utilizar equipamentos ligados à musicoterapia; snoezelen; fisioterapia e hidroterapia do CEERIA, e os 34 utentes do Lar Residencial do Centro de Educação Especial e Reabilitação e Integração de Alcobaça passem a dispor de refeições ao fim de semana, confecionadas pela Misericórdia.
“É uma parceria muito positiva, porque há serviços que podemos prestar e outros que nos podem ser prestados”, realçou, por seu turno, José Belo, presidente da direção do CEERIA.
João Carreira, Provedor da Santa Casa, frisa que esta parceria terá que se adequar às necessidades de cada uma das partes. “Os objetivos estão no papel e agora vamos procurar dar-lhe vida. O importante é que estas instituições não podem estar de costas voltadas, mas sim cooperar com as suas capacidades específicas”.
.
.
.Cister fm