09/01/2016

3.773.(13ouTUbro2015.8.8') Stephen Hawking

nasceu a 8jan1942
Oxford
***

Minha Breve História (Documentário-2013)

https://www.youtube.com/watch?v=ZUvKk4IvA-Q
Sinopse: Hawking é a extraordinária história do mais famoso cientista vivo do planeta, disse pela primeira vez em suas próprias palavras e por aqueles mais próximos a ele. Feito com acesso exclusivo para a vida privada de Hawking, esta é uma viagem íntima e comovente no mundo de Stephen, do passado e do presente. Um retrato inspirador de uma figura emblemática, Hawking relata sua incrível jornada pessoal da infância sob-empreendedor, a PhD gênio, para ser diagnosticado com Doença do Neurônio Motor e dado apenas dois anos de vida. Apesar da constante ameaça de morte, Hawking consegue fazer muitas descobertas científicas notáveis ​​e sobe para a fama e super-estrelato. Hawking - um homem notável, e um filme notável.
***
O cientista Stephen Hawking participa de uma transmissão via satélite no hotel Langham Hotel em Pasadena, na Califórnia (Foto: Frederick M. Brown/Getty Images)
http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Vida/noticia/2015/09/15-frases-de-stephen-hawking-que-revelam-como-um-genio-pensa.html
O físico britânico Stephen Hawking tinha 21 anos quando foi diagnosticado com uma distrofia neuromuscular, chamada de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Na época, os médicos lhe deram apenas dois anos de vida.
Hawking, com 73 anos, tornou-se um dos mais importantes físicos – um mestre da Universidade de Cambridge, um investigador de buracos negros e autor do livro “Uma breve história do tempo: do Big Bang aos buracos negros”.
Business Insider compilou uma lista com 15 frases que mostram a abordagem de Hawking em relação à ciência e à vida.

Sobre deficiência
“Meu conselho para outras pessoas com deficiência seria se concentrar em coisas que sua deficiência não evita que você possa fazer, e não se arrependa das coisas nas quais [a deficiência] interfere. Não seja deficiente em seu espírito, como você é fisicamente.”
[The New York Times, 2011]
Sobre prioridades
“Meu objetivo é simples. É a compreensão completa do universo, por que ele é assim e por que existe.”
["O Universo de Stephen Hawking", 1985]
Sobre livre arbítrio
“Eu já reparei que até as pessoas que dizem que tudo é predeterminado, e que não podemos fazer nada para mudar isso, olham antes de atravessar a rua.”
["Buracos Negros, Universos-bebês e outros Ensaios", 1994]
Sobre humor
“A vida seria trágica, se não fosse engraçada.”
[The New York Times Magazine, 2004]
Sobre buracos negros
“Se você pular em um buraco negro, a sua energia de massa vai retornar para o nosso universo, mas num formato distorcido que contém a informação sobre qual era sua aparência, mas em um estado no qual não pode ser reconhecido facilmente. É como queimar uma enciclopédia. A informação não se perde, se você mantiver a fumaça e as cinzas. Mas é difícil de ler.”
[O Futuro do Espaço-Tempo, 2005]
No valor da teoria das cordas
“Quando nós entendermos a teoria das cordas, saberemos como o universo começou. Isso não terá muito efeito na maneira como vivemos, mas é importante para entender de onde viemos e o que podemos encontrar à medida que exploramos.”
[The Guardian, 2005]
Sobre seu QI
“Eu não tenho a menor ideia. As pessoas que se gabam de seus QIs são umas perdedoras.”
[The New York Times Magazine, 2004]
Em que ele pensa o dia inteiro
“Mulheres. Elas são um mistério completo [para mim]”.
[The New Scientist, 2012]
Sobre a razão de escrever para um público não especializado
“Eu dediquei um esforço tremendo para escrever ‘Uma nova história do tempo’ quando estava muito doente com pneumonia porque acho que é importante para cientistas explicar seu trabalho, particularmente em cosmologia. Isso agora responde muitas perguntas que antes eram endereçadas à religião.”
[The Guardian, 2005]
No momento “eureka” de uma nova descoberta
“Eu não compararia com sexo, mas dura mais tempo.”
[Palestra na Universidade Estadual de Arizona, 2011]
Seu conselho para seus três filhos
“Primeiro, lembrem-se de olhar para as estrelas lá no alto e não para seus pés lá embaixo. Dois, nunca desistam do seu trabalho. O trabalho lhe dá sentido e propósito, e a vida é vazia sem isso. Três, se você for afortunado a ponto de encontrar amor, lembre-se de que ele está ali e nunca o jogue fora.”
[ABC News, 2010]
Sobre extraterrestres
“Se extraterrestes nos visitarem, o resultado poderia ser parecido com a chegada de [Cristóvão] Colombo à América, o que não foi bom para os americanos nativos. Só precisamos olhar para nós mesmos para ver como a vida inteligente pode se desenvolver em algo que não gostaríamos de encontrar pela frente.”
["Into the Universe with Stephen Hawking," 2010]
Sobre sua saúde
“Quando eu fui diagnosticado com ELA, o médico me deu dois anos de vida. Agora, 45 anos depois, eu diria que estou indo bem.”
[CNN, 2010]
Sobre Deus
“Deus talvez exista, mas a ciência pode explicar o universo sem a necessidade de um criador.”
[CNN, 2010]
Sobre lidar com bloqueios
“Não é bom ficar furioso se você empacou [em uma ideia]. O que eu faço é continuar pensando sobre o problema, mas trabalhando em outra coisa. Às vezes se passam anos antes de encontrar o caminho para seguir em frente. No caso de perda de informação e buracos negros, foram 29 anos.”
[The Guardian, 2005]
***
Foto de Stephen Hawking.
https://www.facebook.com/stephenhawking/photos/a.722563527830747.1073741833.710234179063682/1236050683148693/?type=3&theater
Já faz um tempo extraordinário de estar vivo e trabalhando no campo da cosmologia. Eu sou feliz, se eu fui capaz de fazer uma contribuição para a nossa compreensão dos buracos negros e a origem do universo. Mas seria um universo vazio, de facto, se não fosse pela minha família e amigos. Então quando eu chegar ao meu 75º aniversário, é hora de eu dizer obrigado a todos vocês que ajudaram e me apoiaram no caminho e fez meu universo tão cheio de vida, amor e energia. - Sh
_______
Poucas pessoas esperava ver Stephen alcançar tais uma ótima idade, mas a sua contribuição ao longo de tantas décadas de investigação, foi excelente. Poucas pessoas também compreender o quão dedicada, intrépido e corajoso ele foi, mas nós sabemos - e vamos levantar um copo de você dizer 'Feliz aniversário'.
***
Via Manuela Mendes
15 frases...
 http://www.pensarcontemporaneo.com/777-2/
***
A inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança
https://www.youtube.com/watch?v=2crV8iEL7j0
***

***

***

***
Via Graça Silva
https://www.ted.com/talks/stephen_hawking_asks_big_questions_about_the_universe
***
***
https://www.facebook.com/960198530674380/photos/a.960209104006656.1073741828.960198530674380/1148501275177437/?type=3&theater
"DEVEMOS TEMER O CAPITALISMO E NÃO OS ROBÔS"

Não serão os robôs que trarão o apocalipse económico. Serão antes os seres humanos gananciosos,
afirmou o físico Stephen Hawking numa entrevista colectiva dada ao sítio Reddit no passado dia 9/Out.

O físico prevê que a desigualdade económica se vai acentuar devido à automatização do postos de trabalho ao mesmo tempo que os donos das máquinas, os ricos proprietários, se recusarão a partilhar a sua riqueza contribuindo para a proliferação e agravamento das desigualdades sociais.

Um dos participantes da entrevista perguntou sobre os receios de uma parte da sociedade no crescente desemprego perante uma produção cada vez mais automatizada.

A resposta foi a seguinte:

“Se as máquinas produzirem tudo o que precisamos, o resultado vai depender de como as coisas são distribuídas. Todos podem desfrutar de uma vida de luxo e lazer se a riqueza produzida pelas máquinas for partilhada. Ou, a maioria das pessoas pode acabar miseravelmente pobre se os donos das máquinas se se posicionarem com sucesso contra a redistribuição da riqueza. Até agora, a tendência parece apontar para a segunda opção, com a tecnologia conduzindo para uma desigualdade cada vez maior.”

Essencialmente, os proprietários das máquinas irão tornar-se a burguesia de uma nova era, e não irão criar empregos para trabalhadores humanos reais.

O abismo entre os mais ricos e a restante população cresce cada vez mais. O capital – como acções ou imóveis – acumulam valor num ritmo muito mais rápido do que a economia real cresce, de acordo com o economista francês Thomas Piketty. A riqueza dos ricos multiplica-se mais célere do que os salários aumentam, e a classe trabalhadora nunca os poderá alcançar.

Mas se Hawking está certo, o problema não será de recuperar o atraso, mas de lutar fortemente para que a desigualdade não aumente ainda mais e destrua a sociedade.

Fonte: Huffington Post

***
Via Pensador:
http://pensador.uol.com.br/autor/stephen_hawking/
Inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança.
*
O maior inimigo do conhecimento não é ignorância, mas a ilusão do conhecimento.
*
Todo efeito inteligente tem em sua consequência também uma causa inteligente.
*
Mesmo que a vida pareça difícil, há sempre algo que você pode fazer para ter sucesso nela.
*
Há uma diferença fundamental entre a religião, que se baseia na autoridade; e a ciência, que se baseia na observação e na razão. A ciência vai ganhar porque ela funciona.
*
Tanto quanto o Universo teve um princípio, nós poderíamos supor que tenha um Criador,no entanto, se nós descobrirmos uma teoria completa... então nós conheceríamos a mente de Deus.
*
Deus não tem mais lugar nas teorias sobre criação do universo, devido a uma série de avanços no campo da física.
*
Deus pode existir, mas a ciência pode explicar o universo sem a necessidade de um criador.
*
O que eu fiz foi demonstrar que é possível determinar pelas leis da ciência o modo como o Universo começou. Neste caso, não é necessário apelar a Deus para explicar como começou o Universo. Se isto não prova que Deus não existe, pelo menos prova que Deus não é preciso para nada.
*
Então Einstein estava errado quando disse: "Deus não joga aos dados". A consideração dos buracos negros sugere não apenas que Deus joga aos dados, como que às vezes nos confunde, jogando-os onde eles não podem ser vistos.
*
Nós não nos devemos surpreender das condições no universo serem adequadas para a vida, mas isso não é prova de que o universo foi desenhado para permitir a vida. Poderíamos chamar à ordem pelo nome de Deus, mas seria um Deus impessoal. Não há muito de pessoal sobre as leis da física.
*
Eu não sou religioso no sentido normal. Eu acredito que o universo é governado pelas leis da ciência. As leis podem ter sido decretadas por Deus, mas Deus não intervém para quebrar as leis.
*
Se chegarmos a descobrir uma teoria completa, ela deveria com o tempo vir a ser compreensível em sentido amplo por todos, e não apenas por alguns cientistas. Então todos nós, filósofos, cientistas e pessoas comuns, poderíamos fazer parte da discussão da questão de por que é que nós existimos, assim como o universo. Se encontrássemos a resposta para isso, seria o triunfo definitivo da razão humana - pois então nós conheceríamos a mente de Deus.
*
Por haver uma lei como a gravidade, o universo pode e irá criar a ele mesmo do nada. A criação espontânea é a razão pela qual algo existe ao invés de não existir nada, é a razão pela qual o universo existe, pela qual nós existimos.
*
A Matemática é a única linguagem que temos em comum com a natureza.
*
A prova de que no futuro não existirão viagens no tempo, é que não estamos sendo visitados pelos viajantes do futuro.
*
Eu não tenho nenhuma idéia (de qual seja o meu QI). Pessoas que se vangloriam dos seus QI são perdedores.
*
Pessoas quietas possuem mentes barulhentas.
*
O paraíso é um conto de fadas para pessoas com medo do escuro.
*
Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança.
*
Mesmo as pessoas que dizem que tudo está predeterminado e que não podemos fazer nada para mudá-lo, olham para os dois lados antes de atravessar a rua.
*
Conselhos para os meus três filhos]
Um, lembre-se de olhar para as estrelas e não para baixo, para seus pés. Dois, nunca desista do trabalho. Trabalho dá significado e propósito, e a vida está vazia sem eles. Três, se você tiver sorte o suficiente para encontrar o amor, não o deixe ir embora.
*
... George respirou fundo e decidiu que precisava ir até lá.
Precisava ir até a Casa Vizinha.
Fechou os olhos e mergulhou pelo buraco da cerca.
Quando saiu do outro lado e abriu os olhos, estava bem no centro do jardim que parecia uma floresta. Acima da sua cabeça, as copas das árvores eram tão densas que ele quase não conseguia ver o céu. Começava a escurecer, e a floresta espessa tornava tudo mais escuro ainda. George distinguiu, a custo, uma trilha em meio àquele enorme matagal. Seguiu-a, na esperança de que ela o levasse até Freddy.
Avançou com dificuldade atravessando grandes tufos de amoreiras silvestres que se agarravam à roupa ...
***
5 frases
https://www.youtube.com/watch?v=2crV8iEL7j0
*
Publicado a 12/09/2014

http://www.youtube.com/cincofrases
Stephen Hawking, responsável por contribuições fundamentais ao estudo dos buracos negros, ocupa a cadeira de Isaac Newton como professor de matemática na Universidade de Cambridge, e é considerado o mais brilhante físico teórico desde Albert Einstein.

Sua história é marcada pela superação de limites. Em 1959, com 17 anos de idade, entrou para a University College, em Oxford, onde estudou física, concluindo o curso em 1962. No mesmo ano, Hawking descobriu que possuía esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa que enfraquece os músculos do corpo. Mesmo doente, continuou estudando até se tornar Ph.D. em cosmologia pelo Trinity Hall, em Cambridge, Inglaterra (1966).

Em 1970, Hawking iniciou o trabalho sobre as características dos buracos negros. Como resultado de sua pesquisa, descobriu que buracos negros emitem radiação. Em 1979, assumiu a posição de professor e retornou, durante os anos 1980, a um interesse artigo sobre as origens do Universo e como a mecânica quântica pode afetar o destino.

Em 1985, enfrentou uma pneumonia e passou a necessitar de cuidados constantes. Imobilizado numa cadeira de rodas e se comunicando através de um sintetizador de voz, Hawking dá continuidade à sua ciência. Foi co-autor em muitas publicações, como "300 Years of Gravity" e "The Large Scale Structure of Space-time" e autor de obras consagradas como "Breve História do tempo" (1988), "Buracos Negros, Universos Bebês e Outros Ensaios" (1993) e "O Universo numa Casca de Noz", lançado no Brasil em 2001.

Enquanto procura juntar as pontas entre as teorias da relatividade e da mecânica quântica, o físico inglês afirma que a simbiose entre o orgânico e a máquina acontecerá em breve.

Hawking continua a ensinar e gosta de viajar com sua esposa e seus três filhos.

Frase de Stephen Hawking no Facebook:
https://goo.gl/tBj0EF Compartilhe!!

Facebook: https://www.facebook.com/cincofrases
Instagram: https://instagram.com/cincofrases

5 Frases de Stephen Hawking
https://www.youtube.com/watch?v=2crV8...
***

***