20/05/2016

4.733.(19maio2016.17.17') Nathaniel Hawthorne

Nasceu a 4jul1804
e morreu a 19maio1864...
***
Via Citador:
 "Ninguém pode, por muito tempo, ter um rosto para si mesmo e outro para a multidão sem no final confundir qual deles é o verdadeiro."
"As carícias são tão necessárias para a vida dos sentimentos como as folhas para as árvores. Sem elas, o amor morrer pela raiz."
***
Via Pensador:
http://pensador.uol.com.br/autor/nathaniel_hawthorne/biografia/
 nasceu em Salém, Massachusetts, Estados Unidos(...)
 Era neto de um juiz que participou do julgamento das feiticeiras de Salém. Estudou no Bowdoin College, no Maine. De volta à sua cidade natal escreveu vários contos sobre o período colonial americano, reunidos em “Twice-Told Tales” (1837).
Entre 1839 e 1840 trabalhou como inspetor da Alfândega de Boston. Em 1842 casou-se com Sophia Peabody e mudou-se para Old Manse, em Concord. Nessa época escreveu diversos contos que foram reunidos em “Mosses From na Old Manse” (Musgos de um Velho Solar) (1846).
Em 1949 foi demitido do seu cargo na Alfândega, passando a se dedicar inteiramente à literatura. Em 1950 publicou o romance “A Letra Escarlate”, que se tornou uma obra-prima. Em seguida publicou, “A Casa das Sete Torres” (1851) e “The Blithedale Romance” (1852).

Entre 1853 e 1857 foi nomeado cônsul norte-americano em Liverpoll, na Inglaterra. Publicou “O Fauno de Mármore” (1860). Nesse mesmo ano volta para Concord, onde começa vários livros sem conseguir concluí-los. Faleceu em Plymouth, em Nova Hampshire, Estados Unidos,(...)
**
"Cada um tem um papel único na vida. Todo mundo, especialmente você, é indispensável."
*
A felicidade é uma borboleta que, sempre que perseguida, parecerá inatingível; no entanto, se você for paciente, ela pode pousar no seu ombro.... Frase de Nathaniel Hawthorne.
http://pensador.uol.com.br/frase/MTgyOTI1NA/
A felicidade é como uma borboleta que quando perseguida, foge de suas garras.
Mas que pode pousar no seu ombro se você ficar quieto e imóvel...
*
"Eu me escondi das pessoas, embora essa jamais fosse a minha intenção. Virei prisioneiro de mim mesmo e me isolei em uma prisão - agora não consigo encontrar a chave para me libertar.
*
Palavras - tão inocentes e impotentes elas são enquanto imóveis em um dicionário, quão poderosas para o bem e o mal elas se tornam nas mãos de quem sabe como combiná-las.
*
Quem pode dizer o que é um pecado aos olhos de Deus.