28/08/2016

6.575.(28aGOSTO2016.18h18'18") passadeiras em pedra... dão quedas...piso escorregadio..munícipes questionam legalidade...Verificar...

***
enviei mail para a câmara e para a protecção civil
PCâmara disse-me que no ano passado tinham intervindo
PJunta colocou lá um produto aderente...
***
Foto e reclamação de João Tiago Silva:
"Boa tarde amigos, hoje (não sendo a primeira vez) deparei-me com uma senhora caida nesta espécie de rampa de deslize, coincidência, 5 minutos após ter auxiliado uma idosa a descer e a subir do outro lado da estrada. Pelo que me informei, já houve graves "escorregadelas" por causa deste piso. (Incrivelmente, neste exato momento, mais um senhor escorregou). Penso que seria oportuno a colocação de barras de segurança ou algo do genero, pois este tipo de arquitetura poderá ser perigosa para idosos, crianças e todos aqueles que se deliciam com a paisagem maravilhosa de São Martinho. Obrigado"
*
João Moura tb reclama:
 " Resolução definitiva do problema?
Substituição do piso nessas zonas, nada adequado e muito menos seguro e colocação de passadeiras de peões, devida e correctamente implantadas em locais próprios.
Sorte da Câmara Municipal não ter alguns processos de pedidos de indemnização!!!"

" Eu tenho muitas dúvidas, pois não concebo e parece que o Código da Estrada também não, a existência de passadeiras sem marcação no terreno e perfeitamente no centro e zona de acção do cruzamento ou entroncamento. E isso é o que se passa em S. Martinho.
Parece-me não haver no C.E. nada que contemple uma situação dessas, antes pelo contrário e se assim for poderá haver sérios problemas no caso de um atropelamento de um peão numa dessas "passadeiras"."


 https://www.facebook.com/photo.php?fbid=853429084756752&set=gm.10154558242903969&type=3&theater