13/01/2017

4.347.(13jan2017,4.4') Coz.Alpedriz.Montes.2017

está em construção
***

Aqui poderão encontrar as linhas gerais da governação CDU e as medidas alternativas ao PSD:
 
http://uniralcobaca.blogspot.pt/2017/02/35755fev201788-29-frentes.html

***
Hélder de Sousa é o candidato da CDU a Presidente da Junta de Freguesia
bate-chapa
43 anos de idade
membro da concelhia do PCP
1.º da lista à Assembleia de Freguesia
(da Castanheira/Coz)
 
 https://www.facebook.com/photo.php?fbid=112621766137838&set=a.112621792804502.1073741826.100021700459827&type=3&theater

Caros(as) munícipes das 3 freguesias de Coz, Alpedriz e Montes

Venho, por este meio, apelar ao voto na CDU quer para a freguesia, quer para a Assembleia Municipal, quer para a Câmara Municipal...
Para a Freguesia tivemos o cuidado de colocar nos primeiros lugares representantes das 3 freguesias: A Ana Rita Vieira (dos Montes) vai em 2.º e o Marco Pereira Santos (de Alpedriz) vai em 3.º.
 Menciono esta nossa 1.ª reivindicação: Voltar a haver as 3 freguesias, em vez desta solução imposta, sem auscultação e com a oposição clara dos Montes e de Alpedriz. Nós queremos a cooperação entre todas as freguesias e até consideramos que a sua Associação traz vantagens mútuas. Agora Identidade e a História não se podem perder! A CDU sempre se bateu contra a extinção de freguesias e continua a lutar pela sua devolução às populações e é neste âmbito que apresenta como primeiros candidatos a estas freguesias homens e mulheres oriundos das freguesias que existiam antes da reforma administrativa, reforma que importa reverter, por tudo o que trouxe de prejudicial às populações.

Nós concorremos com os valores essenciais do projecto nacional CDU, com uma vontade de servir as populações, com o lema: Trabalho, Honestidade e Competência. Nós queremos dinamismo, conhecimento e boa integração da sociedade.

Em Alcobaça a CDU defende uma nova forma de governar, ouvindo e planeando com todos(as) quer as pequenas quer as grandes obras que respondem aos anseios das pessoas.

A Zona Industrial do Casal da Areia tem sido alvo da atenção da CDU, que propôs uma solução de gestão, envolvendo a Câmara, a Junta e representantes dos empresários e dos trabalhadores. Há questões básicas que há 20 anos continuam por resolver: Planta eficaz para evitar a proliferação de placas específicas de cada empresa; Zonas verdes nas rotundas e nos separadores; reduzir a poluição ambiental e sonora.

O que nós consideramos também prioritário:
- O Convento de St. Maria de Coz deve ser monumento nacional (que o PSD/CDS e o PS demoraram e este último demora...), requalificado e na sua envolvente e potenciar o desenvolvimento turístico/cultural.
- O Roteiro Religioso tem mais igrejas com um extraordinário potencial ( Montes, Alpedriz e St.Rita e Srª da Luz de Coz)
- Aproveitar as boas empresas para dinamizar ainda mais a criação de mais postos de trabalho.
- Valorizar a potencialidade água potável e os percursos de património natural.
-
A Reabilitação Urbana exige soluções para  acabar com as ruínas nas 3 freguesias.
-  Projectar a cultura nas várias vertentes.
- Mais apoio aos voluntários das colectividades e instituições.
- Fazer um levantamento concreto das famlias carenciadas, para uma resposta rápida, útil e eficaz, activando ao máximo a Rede Social das 3 freguesias.
- Aumentar a resposta do saneamento básico e a renovação das condutas de abastecimento de água, com boas pavimentações. É lamentável que tenha havido pavimentação nova e ainda não haja saneamento básico em Ribeira do Pereiro, a 2 passos da ETAR!
- Rentabilizar as propriedades municipais e as ex-EB1 e jardins-de-infância desactivados.
- Relevar a entrada e saída do concelho e saber cooperar com a freguesia do concelho vizinho (Porto de Mós).

Naturalmente estamos preocupados com
as pessoas que precisam de emprego (com direitos) o que  na maior parte resolve. Depois em casos especiais, passa pelo desenvolvimento das respostas já existentes na rede social da freguesia, passa por uma melhor informação, encaminhamento às entidades competentes e a necessária integração melhor na sociedade. A CDU na câmara conseguiu influenciar na criação da renda apoiada e  na criação de empregos para estas famílias, bem como no incentivo à natalidade.
Montes
A Identidade e a História dos Montes, que terá de ser investigada e recreada...
Criação de emprego com parcerias úteis com o Centro Bem Estar e com a histórica
Terra de Agricultura.

Alpedriz
A Identidade e a História de Alpedriz, que terá de ser investigada e recreada...É das terras com mais história no nosso concelho.

Criação de emprego com parcerias úteis com a IPSS Associação Recreativa e de Bem Estar Social de Alpedriz que tem a componente cultural, recreativa e desportiva.Terra de Floresta e de extracção de areia para a produção do vidro.
Não esquecemos a Orquestra da Junta de Alpedriz, agora da UF das 3 freguesias.

Defendemos que houvesse reabilitação ambiental e investimento turístico onde foi feita extracção de areia.
Coz
A Identidade e a História de Alpedriz, que terá de ser investigada e recreada...É das terras com mais história no nosso concelho.
Há importantes equipamentos sociais para os quais queremos mais e melhores apoios da Câmara e da Junta:
Centro Bem Estar Social de Coz
Centro Desportivo e Cultural do Casal da Areia
Associação Desportiva e Cultural de COZ
Associação Recreativa Povoense
Associação Recreativa Desportiva e Cultural Castanheirense
Na Castanheira e na Póvoa, as associações têm secções de motards, Clube de Caça, Pesca e Tiro...

Termino com a renovação do apelo ao Voto Certo: na CDU!
Para UNIR e FAZER BEM com todos(as).
Hélder de Sousa
**
A Ana Rita Vieira (dos Montes) vai em 2.º
e o Marco Pereira Santos (de Alpedriz) vai em 3.º 
***
Perguntas do "PATAIAS À LETRA"
e as respostas do nosso Candidato
Nome candidato: Hélder José Ferreira de Sousa
Idade: 43
Profissão: Bate-chapas
Partido pelo qual se candidata: CDU


1 – Que valores procurou nos membros que integram a sua lista?
Os valores que acho essenciais e nos quais me baseei são os do  projecto CDU quer para a Câmara, quer para a Assembleia Municipal, quer para as equipas das Assembleias de Freguesia: vontade de servir as populações,  honestidade, competência, dinamismo, conhecimento e boa integração na sociedade. 
  
2 – Que rumo pretende dar à freguesia, caso seja eleito?
Voltar a haver as 3 freguesias a cooperarem entre si e não esta situação imposta de união à força. Uma maior ligação  entre a autarquia e a população. Nós planeamos com todos reunindo regularmente com as populações das 3 freguesias. Respostas aos anseios da população. Desenvolvimento e progresso.

3 – Que soluções para o aumento do tecido empresarial e dinamização da zona industrial do Casal da Areia?
Primeiro resolver a forma de gerir aquele importante espaço, com participação da câmara, da junta dos empresários e de representantes dos trabalhadores. Qualificar: ter planta eficaz e não a proliferação de placas das empresas; zonas verdes nas rotundas e nos separadores; reduzir a poluição ambiental e sonora, que tanto incomoda a população do Casal da Areia, principalmente.
5 – Quais as prioridades para a freguesia?
 Aproveitar o Convento de Coz para potenciar o desenvolvimento turístico cultural. Aproveitar as boas empresas para dinamizar ainda mais a criação de mais postos de trabalho. Valorizar a potencialidade água potável e os percursos de património natural. Projetar a cultura nas várias vertentes. Mais apoio aos voluntários das colectividades e instituições.Fazer um levantamento concreto das familias carenciadas, para uma resposta rápida, útil e eficaz. Aumentar a resposta do saneamento básico e a renovação das condutas de abastecimento de água, com boas pavimentações.

6 – Que respostas sociais pensa dar às famílias carenciadas da freguesia?
  As pessoas precisam de emprego com direitos o que  na maior parte resolve. Depois em casos especiais, passa pelo desenvolvimento das respostas já existentes na rede social da freguesia, passa por uma melhor informação, encaminhamento às entidades competentes e a necessária integração melhor na sociedade. A CDU conseguiu influenciar na criação da renda apoiada e  na criação de empregos para estas famílias.
***
Eleitores: Coz cerca de 1700
Alpedriz perto de 650
Montes 550
***
Nós defendemos o restauro das 3 freguesias...Apresentámos proposta de lei...PS adiou para a próxima legislatura
do comunicado da CDU de 24jul2017
 24jul2017

NOTA DE IMPRENSA SOBRE  Primeiros das listas das Uniões de Freguesia
De Pataias/Martingança e Coz/Alpedriz e Montes. Continuamos a luta pela reposição das freguesias impostas em União pelo PSD.CDS e que o PS não quis alterar na Assembleia da República (2016).
À Comunicação Social
Aos e às Alcobacenses

Foi aprovada em reunião da CDU a lista candidata à Junta de Freguesia de Pataias e Martingança, anunciando-se que em primeiro lugar será candidato António Barros (da Martingança) e em segundo Carlos Santos (de Pataias).
Candidatos que se juntam aos já apresentados em outras freguesias que foram agregadas como é o caso da União de Freguesias de Coz, Montes e Alpedriz, onde também houve reunião da CDU e onde são primeiros candidatos, respectivamente, Hélder de Sousa (Castanheira.Coz), Ana Rita Vieira (Montes)  e Marco Pereira Santos (Alpedriz).
 A CDU sempre se bateu contra a extinção de freguesias e continua a lutar pela sua devolução às populações e é neste âmbito que apresenta como primeiros candidatos a estas freguesias homens e mulheres oriundos das freguesias que existiam antes da reforma administrativa, reforma que importa reverter, por tudo o que trouxe de prejudicial às populações.
(...)

***
2013
Montes
 http://uniralcobaca.blogspot.pt/2013/09/703424set20132332-dia-24-set.html
Alpedriz
 http://uniralcobaca.blogspot.pt/2013/09/703524set20132344-24set.html
Coz
 http://uniralcobaca.blogspot.pt/2013/09/703624set20132355-24set-coztematicas-do.html
***
8fev2017
depois de muita pressão da CDU
os separadores e a rotunda em frente à Crisal estão em obras
mas só colocaram terra!!! Nada de jardinagem!!!
***
 União de Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes
 http://www.cm-alcobaca.pt/pt/menu/482/coz-alpedriz-e-montes.aspx

União de Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes

Presidente: (Ind) Álvaro Joaquim Loureiro Santo
Secretário: Maria Isabel Moniz de Sousa
Tesoureiro: Maria de Lurdes Lopes Malhó Salgueiro
Presidente da Assembleia de Freguesia: Carlos de Oliveira Ribeiro

Contactos
Praça 25 de Abril, 3 A
2460-396 Coz

Telefone: 262 544 155| Fax: 262 544 155
E-mail: secretaria.coz@ufcam.pt
Site: www.ufcam.pt

Horário de atendimento
Dias úteis: 9h00-12h30/14h00-17h30
***
13abri2017
entrevista ao alcoa
do PJ Álvaro Santo
http://www.oalcoa.com/temos-o-problema-do-envelhecimento-os-jovens-vao-para-fora-estudar-e-ja-nao-regressam/
**