07/02/2017

2.192.(7fev2017.7.7') PS.autárquicas.2017

***
9ag2017
via benedita-fm
que bem acompanhado está o César:

http://www.beneditafm.pt/?p=35203
O PS/Alcobaça apresentou na segunda-feira, 7 de agosto, 13 listas candidatas às autárquicas 2017.
O PS estará presente em 12 das 13 freguesias atuais do concelho de Alcobaça, com mais de 250 candidatos no total das listas.
Na freguesia da Benedita o PS/Alcobaça apoia a candidatura João Raúl – Unidos pela Benedita, liderada por João Mateus Luís.
Na lista para Câmara Municipal de Alcobaça são candidatos: a cabeça de lista Cláudia Vicente, em número 2 surge César Santos, em número 3 Ana Catarina Oliveira, Vítor Manuel Castro surge na 4ª posição, em 5º Paula Cristina Mariano, José Manuel Salgado, em 6º lugar e Ana Luísa Santos em 7º.
Leonel Fadigas é o candidato a presidente da Assembleia Municipal. João Natividade Correia é o mandatário de campanha.
***
+1 tiro nos pés:
Benedita
João Luís (deixa de ser Pjunta PS?)
 e candidata-se como independente em 1out2017
mas apoia a sua PAF Cláudia
***
18abri2017
+1 tiro de canhão contra o PS:
via tintafresca.net:
http://www.tintafresca.net/News/newsdetail.aspx?news=54b2f23c-61e7-4853-822a-e1f94d6b7069
Opinião
    A minha candidatura à Câmara Municipal de Alcobaça
       
                          Isabel Fonseca
    Como é de conhecimento público fui convidada pelo PS Alcobaça para cabeça de lista da candidatura à Câmara Municipal de Alcobaça. O resultado da votação da Comissão Política, com unanimidade, demonstrou confiança, pelo que se exigia particular ponderação.

       Primeiro, pela responsabilidade que uma candidatura à CMA acarreta. Vivemos num concelho que não respira saúde e que exige uma estratégia de recuperação urgente e a constituição de uma equipa à altura do desafio. As pessoas anseiam uma alternativa credível.

       Em segundo, pelo compromisso de uma recandidatura à Junta de Freguesia de Alcobaça e Vestiaria. A nossa equipa sempre defendeu a necessidade de um segundo mandato. Encontrámos duas Juntas (Alcobaça e Vestiaria) estagnadas e envolvidas num processo de união e de grande impacto na vida das pessoas. Um novo mandato representa a concretização de projetos mais ambiciosos e de promoção de uma freguesia, agora, saudável e unificada.

       Passado este tempo, ouvidos todos aqueles que entendi serem fundamentais na construção do projeto, decidi não avançar com a candidatura à Câmara Municipal de Alcobaça.

       Para tal destaco os seguintes pontos:

    1. Estava assegurada a sucessão na União das Freguesia de Alcobaça e Vestiaria, condição essencial para a continuação do projeto iniciado em 2013. O trabalho desenvolvido pelos 3 elementos do atual Executivo garantia as condições necessárias para que qualquer um pudesse assumir a sucessão nas autárquicas de 2017. A continuação deste projeto foi condição indiscutível em articulação e concordância com o Presidente da Concelhia do PS Alcobaça.

    2. O projeto teria de ser traçado para dar uma resposta credível e alterar o rumo desastroso da atual gestão autárquica. Era vital o equilíbrio entre perfis com experiência profissional e perfis com experiência autárquica, tanto no que respeita à Câmara Municipal de Alcobaça, como nas candidaturas nas várias freguesias do concelho.

    3. O trabalho efectuado revelou uma disponibilidade imensa de muitos, quer na elaboração de um plano de medidas para intervir nos mais diversos sectores (social, empresarial, turístico, cultural, etc.), quer na definição dos perfis necessários para a sua concretização.

    4. Chegada a fase de constituição das equipas não foi possível garantir a concordância necessária relativamente aos perfis desejados. Por outro lado, o afastamento das pessoas em relação à política e o preconceito em relação à ocupação de cargos, reduziu as expectativas e comprometeu os pressupostos definidos para a candidatura.

       São estas as razões pelas quais entendo não estarem reunidas as condições necessárias para eu protagonizar a candidatura desejada, forte, vencedora e eficaz na resolução dos problemas dos munícipes.

       O desejo de não comprometer uma futura candidatura forte e vencedora do PS Alcobaça fez-me pensar que este é o momento ideal para comunicar a minha decisão.

       Muitos entenderiam que esta seria uma excelente oportunidade para progredir no percurso político ao serviço dos meus concidadãos. Mas, o meu compromisso com a causa pública apenas se foca na concretização de trabalho para que eu e a minha equipa possamos contribuir para a evolução e bem-estar das pessoas. Atualmente, apenas posso dar essa garantia ao serviço da União das Freguesia de Alcobaça e Vestiaria, como demonstrado nos últimos 3 anos, com transparência, irreverência, trabalho, dedicação e muito profissionalismo.

       Resta-me agradecer a todos aqueles que me apoiam e confiam.

       Isabel Fonseca
    18-04-2017
    ***
    Concelho
    ou Conselho
                     Consultivo???
    via alcoa
    9fev2017
    Foto de PS Alcobaça.
    https://www.facebook.com/PSAlcobaca/photos/a.684632791587570.1073741828.682877991763050/1409250682459107/?type=3&theater
    *
    7fev2017

    PS Alcobaça cria Concelho Consultivo – “Pensar, e Desafio Alcobaça”,

    des desafios do concelho de Alcobaça, para a próxima década.
    Este “think tank” que adopta o nome “Pensar, e Desafio Alcobaça”, pretende também discutir condições para o crescimento económico em Alcobaça, identificando fatores e - Link para mais: http://cister.fm/…/concelho-consultivo-pensar-e-desafio-al…/
    ***
    11fev2017
    a concelhia votou por unanimidade
    mas foram + prudentes
    aguardam decisão + da distrital
    *
    via tinta fresca.net
    http://www.tintafresca.net/News/newsdetail.aspx?news=e6bc79f1-5aa2-4556-aad0-ff632abce4a8&edition=196
    Por unanimidade
      Isabel Fonseca aprovada pela concelhia do PS como 1ª candidata à Câmara de Alcobaça
         
                           Isabel Fonseca
      A Comissão Política Concelhia do PS de Alcobaça, reunida a 10 de fevereiro, aprovou por unanimidade o nome de Isabel Fonseca como cabeça de lista da lista do PS à Câmara Municipal de Alcobaça nas autárquicas de 2017. Agora o nome da actual presidente da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria irá ser apresentado à Comissão Política Distrital do Partido, que reunirá em meados de março e de seguida à Comissão Nacional do PS que reunirá no final de março.

         Além de Isabel Fonseca, foram também aprovados os candidatos para duas juntas de freguesia, um dos quais Sérgio Rocha, atual secretário da Junta de Freguesia da Maiorga, como 1º candidato a esta Junta nas autárquicas de 2017.

         Fonte do PS Alcobaça adiantou ao Tinta Fresca que a Comissão Política Concelhia recebeu, por e-mail, uma proposta para o partido realizar eleições primárias antes de escolher o candidato, que tinha como subscritores nomes ligados ao PS Alcobaça como Luís Guerra Rosa e Daniel Adrião. Contudo, a mesma fonte sublinhou que as 20 assinaturas de militantes representam menos de 5% dos mais de 400 militantes e simpatizantes do partido, muitos dos quais sem quotas em dia, pelo que não poderiam votar. A Comissão Política Concelhia decidiu por unanimidade não avançar com eleições primárias, pelo que a proposta foi rejeitada.

         De recordar que Isabel Fonseca foi candidata independente nas listas do PS em 2013, tendo sido eleita presidente da União das freguesias de Alcobaça/Vestiaria. O partido ainda não decidiu quem será o candidato a esta freguesia.

         Mónica Alexandre
      12-02-2017


      ***
      9fev2017
      afinal foi o secretariado local que escolheu
      a concelhia vai reunir a 10fev
      http://oesteglobal.com/PS_escolhe_Isabel_Fonseca_para_ser_candidata_a_Camara_de_Alcobaca

      PS escolhe Isabel Fonseca para ser candidata à Câmara de Alcobaça

      O Secretariado do PS escolheu Isabel Fonseca, Presidente da União de Freguesias de Alcobaça/Vestiaria, para ser candidata à Presidência da Câmara de Alcobaça nas eleições de outubro de 2017.O nome vai ser indicado à Comissão Política do Partido, que reúne na próxima sexta-feira, 10 de fevereiro.

      Vários nomes estiveram sob análise para liderar o perfil do candidato pretendido pelo partido. A escolha final será anunciada após a reunião desta semana, tendo César Santos admitido que outros nomes possam vir a ser propostos pela Comissão Política.
      “O Secretariado escolheu o seu candidato”, mas a Comissão Política poderá apresentar uma alternativa durante a reunião destinada a escolher o nome que irá defender as cores do partido na corrida pela liderança do Município de Alcobaça, explicou César Santos.






      ***
      7fev2017
      via região de cister

      http://www.regiaodecister.pt/noticias/isabel-fonseca-na-calha-para-candidata-do-ps-em-alcobaca
      Isabel Fonseca está na calha para ser escolhida como candidata do PS à Câmara de Alcobaça nas próximas autárquicas.
      O nome da presidente da União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) vai ser proposto pelo Secretariado do PS/Alcobaça à Comissão Política Concelhia, que reúne esta sexta-feira com o propósito de escolher o cabeça de lista do partido.
      O líder local do PS afirmou ao Região de Cister que a escolha de Isabel Fonseca saiu de uma "poule final com alguns nomes que cumpriam requisitos" para serem candidatos do PS e que o nome da autarca se mostrou o "mais bem colocado".
      César Santos esclareceu, ainda, ter recebido um abaixo-assinado "com 12 assinaturas" de militantes que reclamavam a necessidade de realização de eleições primárias para a escolha do cabeça de lista, mas que "pelo facto de apenas haver um nome proposto, não se justifica avançar por esse caminho".
      "É com alguma mágoa que vejo que pessoas que não participam na vida interna do PS/Alcobaça apenas ocasionalmente se lembrem de propor discussões, no sentido de criar uma visibilidade mediática que pretende, sobretudo, atingir um nível de discussão ao nível nacional", frisou.
      Isabel Fonseca conquistou a presidência da UFAV em 2013, por uma diferença de 29 votos, e tinha sido convidada pelo PS a recandidatar-se a um segundo mandato, repto que aceitou em agosto de 2016, por considerar que “quatro anos é muito pouco tempo para concretizar todos os projetos”. Caso se confirme este volte-face, o partido terá de encontrar novo rosto para tentar manter a Junta.
      ***
      6fev2017
      boato?
      Isabel Fonseca será a candidata do PS a Presidente da Câmara
      ***
      em dez2016
      voltam a insultar a CDU
      por estar contra a super-maioria PSD.PS.CDS e Pjunta
      que aprovaram
      pagar 4,7 milhões de euros em 5 anos
      de água que não se consumiu e que não podia ser fornecida
      *
      e por a  CDU estar contra a internalização aprovada pela referida super-maioria
      pra resolver o problema dos centros Escolares/Pav.Évora
      ***
      em out2015
      CDS e PS atacaram
      perdidamente o Vereador Rogério Raimundo
      por se ter abstido
      dos documentos previsionais
      (substituição à última hora da Vanda Marques)
      ***
      abril2014
      Não posso esquecer este ataque dos vereadores do PS
      http://www.tintafresca.net/News/newsdetail.aspx?news=5d3ce355-516c-4617-ac4c-40dffb57ea51
      Mentiram contra factos!!!
      Rogério Raimundo acusou vereadores socialistas de não terem lido o documento
        Autarcas do PS na Câmara de Alcobaça criticam vereador da CDU
           
                          Eugénia Rodrigues
        Os dois vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Alcobaça não gostaram do post que o vereador Rogério Raimundo colocou no seu blogue, em que este criticava os colegas do PS por se terem abstido na votação sobre a Prestação de Contas de 2013 sem terem lido o documento. Assim, José Canha e Eugénia Rodrigues emitiram um comunicado, no dia 17 de abril, em que garantem ter lido o documento, apesar deste ter sido entregue apenas 48 horas antes da discussão e votação.

           José Canha e Eugénia Rodrigues começam por sublinhar que “a dignificação dos órgãos autárquicos, em particular daqueles que integramos é dos princípios centrais, aliás, na senda do que outros antes de nós fizeram. Aprendemos a ler, escrever e interpretar, bem como os princípios básicos do civismo, da cultura republicana, na escola pública.”

           Os vereadores do PS acusam Rogério Raimundo, substituto da vereadora da CDU Vanda Furtado Marques, de escrever no seu blogue que os vereadores do PS na Câmara de Alcobaça não leram os documentos referentes às contas do Município de 2013 e, ainda assim, terem-se abstido na votação. “Com aquelas declarações, Rogério Raimundo atinge a esfera jurídica dos vereadores do PS”, pois o autarca da CDU, “que refere não ter tido tempo para estudar os documento, lançou suspeição e feriu os direitos e deveres dos vereadores do PS enquanto pessoas atentas e responsáveis pelos seus atos.”

           “Os vereadores do PS não leram os documentos?! Qual o grau de conhecimento e adivinhação do Sr. Vereador substituto para concluir de tal forma? Os relatórios de contas foram apresentados 48 horas antes da discussão e votação. Os vereadores do PS, apesar da sua ocupação profissional, conseguiram "arranjar" tempo para ler e analisar tais documentos, como aliás é o seu dever de acordo com o cargo para que foram eleitos. Votaram em consciência!”, alegam.

           José António Canha e Eugénia Rodrigues “lamentam profundamente esta atitude, que vinda de um político profissional, defensor dos valores de Abril, não é mais do que politiquice. Não temos pretensões de tudo saber e fazer bem, mas reservamo-nos ao direito de escolher quem queremos consultar para nos ensinar. Esta nossa posição só é tomada, porque foi posta em causa a nossa seriedade”, sublinham, garantindo que não pretendem dar qualquer continuidade a este assunto.
        20-04-2014
        « Voltar

        Comentários

        Nome:*
        Email:*
        Comentário:*

        * Obrigatório
        Ao comentar aceita automaticamente a
        política de utilização deste portal.
        Comentário de Alberto Tibúrcio
        21-04-2014 às 08:57
        Acho piada, quando vejo “políticos” a armarem-se em "virgens ofendidas", por terem sido apanhados na curva, (de calças na mão), com uma atitude que tomaram, não passível de explicação razoável. Quando é apresentado um documento para assinatura, que contém mais de (200) duzentas páginas, que o que havia sido enviado anteriormente para leitura e análise de deputados municipais, não se pode rigorosamente estar a falar do mesmo documento. Não vi este facto, denunciado pelo vereador Rogério Raimundo, desmentido pelos deputados que agora se sentem ofendidos. Ainda bem que existem políticos na nossa praça, cuja capacidade de leitura e interpretação de documentos entregues na hora em que serão votados, conseguem ultrapassar com rapidez de leitura e a lucidez de interpretação, só vistas na banda desenhada pelo LUCHY LUKE, (na hora de disparar a sua arma), o homem mais rápido que a sua própria sombra. Da PUEC das Redondas, com consideração. TIBÚRCIO
        Comentário de rogerio raimundo
        20-04-2014 às 15:18
        ainda não se retrataram!!! COMO PODEM TER LIDO O QUE NÃO RECEBERAM? Há magia?
        ***
        Para recordar a dança de candidatos PS:
        1997.miguel guerra.perdeu e não aceitou ficar como vereador...
        Ficaram Jorge Agostinho e arquitecto Vieira Coelho (que se suicidou em pleno mandato...2000?)
        2001.António José e Amílcar Coelho. Amílcar não aceitou ficar como vereador. Ficou Carlos Guerra.
        2005. Foi eleito vereador apenas o Daniel Adrião. O pior resultado de tds os anos da democracia.
        2009. Eleitos José Acácio Barbosa e Jorge Agostinho.
        2013. Eleitos José Canha e Eugénia Rodrigues.