22/06/2018

7.858.(22jun2018.10.10') Meryl Streep

***
 Mary Louise Streep
nasceu a 22jun1949...
***
 Foto de Filmes Para Sempre.
 MERYL STREEP

Mary Louise Streep, uma das maiores atrizes da história do cinema, já recebeu o recorde de 21 indicações ao Oscar, conquistando 3 prêmios ( “Kramer vs. Kramer” (1979) , “A Escolha de Sofia” (1982) e “A Dama de Ferro” (2011) ).

Filha de Mary Wolf e Harry William Streep Jr. vêm de uma família de origem alemã. Streep nasceu no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, em 22 de junho de 1949.

Com 22 anos, Meryl formou-se em Teatro Dramático no Vassar College, além de ter feito mestrado em Artes Dramáticas na Universidade de Yale. Durante o curso, Streep costumava participar de várias montagens teatrais, atuando em algumas delas.

Na década de 70, estreou na Broadway no musical “Happy End” e continuou
atuando nos teatros até o início dos anos 1980.

Sua estreia no cinema foi com um papel pequeno, mas de grande destaque, no filme “Júlia” (1977) , de Fred Zinnemann. No ano seguinte, Streep estrelou a minissérie “Holocausto” interpretando uma alemã casada com um artista judeu durante o período nazista, onde ganhou enorme destaque e foi premiada com Emmy de melhor atriz. Nesta mesma época, a atriz passava por uma fase bastante delicada : Durante as filmagens de “O Franco Atirador” (1978) ela se apaixonou por John Cazale Eles viveram juntos por três anos até a sua morte em 12 de março de 1978 por câncer ósseo. Ela saiu do trabalho para cuidar dele e ficou ao seu lado até a morte.
Ele tinha 42 anos e Meryl, 29. Algumas semanas depois, o seu irmão foi ajudá-la a arrumar os pertences e trouxe consigo um amigo, um escultor de nome Don Gummer. Esse viria a tornar-se seu marido.
Nessa mesma época decorriam as filmagens de “Kramer vs. Kramer” (1979), o filme que tornaria Meryl Streep numa estrela mundial e lhe daria um primeiro Óscar na cerimônia de 1980. No entanto, nem tudo foi um mar de rosas. A relação entre ela e o seu parceiro de elenco, Dustin Hoffman, era bastante tensa. No segundo dia de filmagens, durante uma cena emotiva, Hoffman "chocou" à todos quando deu um forte tapa na cara de Streep, deixando uma marca vermelha. Meryl manteve-se impávida, no papel de sua personagem.
Meryl Streep consolidou sua reputação como atriz com as aclamadas atuações em "Silkwood - O Retrato de Uma Coragem" (1983), de Mike Nichols; "Entre Dois Amores" (1985), de Sidney Pollack; "Ironweed" (1987) e "Um Grito No Escuro" (1988).
No começo dos anos 90, Streep protagonizou alguns filmes menores.
Sua ascenção retornou quando contracenou com o ator Clint Eastwood em "As Pontes de Madison" (1995), um drama dirigido pelo próprio Clint.
Desde então, ela estrelou produções como "As Filhas de Marvin" (1996); “A Dança das Paixões” (1998); “Música do Coração" (1999); "Adaptação" (2002), "As Horas" (2002), "Sob o Domínio do Mal" (2004); “Terapia do Amor” (2005) e "O Diabo Veste Prada" (2006), filme este que lhe rendeu o quinto prêmio Globo de Ouro no papel de Miranda Priestly como chefe de uma famosa revista de moda.
Em um de seus grandes sucessos, o musical “Mamma Mia!” (2008), Meryl Streep mostrou toda sua versatilidade cantando e dançando canções do grupo Abba.
Em 2009, foi eleita a 48ª mulher mais poderosa do mundo do entretenimento, segundo o Hollywood Reporter.
Meryl Streep é uma das atrizes mais premiadas de todos os tempos. Recebeu 30 indicações ao Globo de Ouro, vencendo oito, um recorde para o prêmio. Recebeu o prêmio honorário do American Film Institute em 2004 e o Kennedy Center Honor em 2011, ambos por sua contribuição para a cultura dos Estados Unidos através das artes performáticas, sendo a mais jovem artista da história a receber tal distinção. Foi condecorada por duas vezes pelo presidente Barack Obama, em 2010 e 2014, com a Medalha Nacional das Artes e a Medalha Presidencial da Liberdade, mais alta condecoração civil dos Estados Unidos.
TOP 5 :
O Franco Atirador (1978)
A Escolha de Sofia (1982)
Manhattan (1979)
Kramer vs. Kramer (1979)
As Pontes de Madison (1995)

 https://www.facebook.com/filmesparasempre/photos/a.605555249533431.1073741825.347506618671630/1773802636042014/?type=3&theater
***
biografia
Meryl Streep é uma atriz norte-americana, consagrada como uma das mais talentosas e premiadas da história do cinema. Já concorreu vinte vezes ao Oscar vencendo três vezes, com Kramer vc. Kramer, A Escolha de Sofia e A Dama de Ferro.
Meryl Streep (1949), nome artístico de Mary Louise Streep, nasceu em Summit, New Jersey, Estados Unidos, no dia 22 de junho de 1949. Filha de Harry William Streep, executivo de uma indústria farmacêutica e de Mary Wolf, comerciante de artes e editora de uma publicação especializada. Cresceu em Bernardsville, em New Jersey. Estudou na Bernards High School. Cursou o Vassar College, graduando-se em teatro em 1971. Fez o mestrado em Artes Dramáticas na Universidade de Yale.
Na década de 70, vivendo em Nova Iorque, Meryl atuou em diversas peças teatrais. Em 1975 fez sua estreia profissional na peça “Trelawny of The Wells”. Em 1977 estreou na Broadway no musical “Happy End”. Sua estreia no cinema se deu com “Julia” (1978).  Nesse mesmo ano, estreou na minissérie “Holocausto”, que a levou a receber o Prêmio Emmy de Melhor Atriz.
Ainda em 1978, Meryl Streep atuou em “The Deer Hunter” (O Franco Atirador, 1978), sua primeira personagem de destaque, recebendo a indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Em seguida, atuou em “Kramer vc. Kramer” (1979), recebendo o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, de 1980. Em 1983, recebeu o Oscar de Melhor Atriz com o filme “A Escolha de Sofia” (1982).
Meryl continuou fazendo sucesso interpretando os mais diferentes personagens e se destacou em “Entre Dois Amores” (1985), “A Difícil Arte de Amar” (1986), “Ironweed” (1987) e “Um Grito na Escuridão” (1988).  Depois que sua segunda menina com o escultor Dom Gummer nasceu (ela tem um filho e três filhas), a atriz passou a buscar projetos menores com os quais ela pudesse lidar. Fez “Ela e o Diabo” (1989), “A Morte lhe Cai Bem” (1992) e “Rio Selvagem” (1994).
Em 1995 voltou a atuar em um papel que exigia mais da atriz e atuou em “As Pontes de Madison”, quando fez uma dona de casa frustrada que vive uma brevíssima paixão com um fotógrafo, quando fez parceria com Clint Eastwood. Em “Adaptação” (2002), fez uma jornalista que embarca numa aventura com um caipira desdentado. Atuou na minissérie “Angels in América” (2003) e “Dúvida” (2008). Com a interpretação em “O Diabo Veste Prada” (2006), a atriz se torna um ícone e entra para a lista das campeãs de bilheteria. Em 2010, com “Julie & Julia”, ela concorreu pela 16ª vez ao Oscar.
Em “A Dama de Ferro” (2011), uma cinebiografia de Margaret Thatcher, Meryl Streep recebeu o Globo de Ouro, um BAFTA e o Oscar de Melhor Atriz de 2012, sua terceira estatueta. Meryl Streep é uma das atrizes mais premiada de todos os tempos, já recebeu 29 indicações ao Globo de Ouro, vencendo oito, já recebeu 20 indicações ao Oscar, vencendo três, já recebeu o Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes, entre outros prêmis. Seu mais recente trabalho é “Florence – Quem é Essa Mulher?” uma comédia dramática, lançada em 2016, que foi indicado ao Prêmio Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia.
 https://www.ebiografia.com/meryl_streep/
Mary Louise Streep é atriz de teatro, televisão e cinema - uma das mais premiadas de todos os tempos. Sua primeira participação no cinema foi em "Julia", de Fred Zinnemann, ao lado de Jane Fonda e Vanessa Redgrave. A fama chego... - Veja mais em https://educacao.uol.com.br/biografias/meryl-streep.htm?cmpid=copiaecola
Mary Louise Streep é atriz de teatro, televisão e cinema - uma das mais premiadas de todos os tempos. Sua primeira participação no cinema foi em "Julia", de Fred Zinnemann, ao lado de Jane Fonda e Vanessa Redgrave. A fama chego... - Veja mais em https://educacao.uol.com.br/biografias/meryl-streep.htm?cmpid=copiaecola
***
...vejam a declaração POLÍTICA EM 2017...NOS GLOBOS DE OURO...
 

Trump: "Meryl Streep é uma das atrizes mais sobrevalorizadas "

https://www.jn.pt/mundo/interior/maryl-streep-critica-donald-trump-nos-globos-de-ouro-5594759.html
*
 “Obrigada, Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood. Só para citar o que o Hugh Laurie disse. Você e todos nós aqui pertencemos aos grupos mais desprezados da sociedade norte-americana atualmente, pensem nisso: Hollywood, estrangeiros e a imprensa. Mas quem somos? O que é Hollywood? Só um monte de gente de outros lugares. Eu nasci e cresci nas escolas públicas de Nova Jersey, Viola veio da Carolina do Sul, Sarah Paulson nasceu na Flórida e foi criada pela mãe solteira no Brooklyn, Sarah Jessica Parker é uma das sete ou oito crianças de Ohio, Amy Adams nasceu em Vicenza, na Itália, e Natalie Portman nasceu em Jerusalém. Onde estão suas certidões de nascimento? Ruth Negga nasceu na Etiópia, foi criada na Irlanda e está aqui indicada pelo papel de uma jovem da Virginia. Ryan Gosling, como todas as pessoas boas, é canadense. E Dev Patel nasceu no Quênia, cresceu em Londres e está aqui indicado pelo papel de um indiano criado na Tasmânia. Então Hollywood está rastejando com os estrangeiros, e se mandarmos eles para fora, só assistiremos futebol e MMA, o que não é arte!”
“O único trabalho de um ator é entrar na vida de pessoas diferentes de nós e fazer com que vocês sintam como isso é. E há várias performances neste ano que fizeram exatamente isso, mas há uma performance que me chocou.”
(Foi, segundo a atriz, a de Donald Trump ao zombar de um jornalista com uma doença congênita. Sobre isso, ela falou:)
“Quando eu vi isso, partiu meu coração, e eu ainda não consigo tirar isso da cabeça porque não aconteceu num filme, e sim na vida real. Esse instinto de humilhar, quando feito por alguém numa plataforma pública, afeta a vida de todo mundo, porque dá permissão para outros fazerem o mesmo. Desrespeito convida desrespeito, violência incita violência. Quando os poderosos usam de suas posições para praticar bullying contra os outros, todos nós perdemos.”
“É por isso que nossos fundadores consagraram a imprensa e suas liberdades na nossa Constituição“.
e citou a amiga Carrie Fisher: “Pegue seu coração partido e o transforme em arte“...

**
Cada filme dela é filme de qualidade...rELEVO as pontes do Madison County...

https://www.youtube.com/watch?v=Up-oN4NtvbM
*
 https://www.youtube.com/watch?v=m3LrCXlyIXw
*
 https://www.youtube.com/watch?v=ZpDdCkXISHE
**
discurso nos Globos de Ouro 2017
 https://www.youtube.com/watch?v=gkmHmppTJ-4
***
entrevistas
 https://www.youtube.com/watch?v=TEKDl_mnkps
*
The post
 https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=pbgcOJ5yaWw
*
júlio e júlia
 https://www.youtube.com/watch?time_continue=6&v=5Yknm_1zZsk