Este apontamento tem a ver com o opúsculo que acompanha o Região de Cister desta semana.
A reacção primeira que tive, foi: aqui está uma demonstração não de saúde, mas de que o Presidente JGSapinho está doente! Eu, eu, eu...
Depois há ali uma misturada, bem confusa, sobre quem o faz e quem o edita.
Município? Jorlis?
Parece-me completamente errado que o Presidente faça aquele ataque de falta de Ética e Lealdade ao colega (e companheiro) das Caldas da Rainha.
A Srª Directora do Hospital Bernardino Oliveira, Adelaide Afonso, será que foi entrevistada, em consciência, para este acto de propaganda com tão má qualidade?
Aquela entrevista, forçadíssima, do Presidente a começar com a história pessoal de estudante, antes de ir para a tropa, oficial e depois os Planos B, C e D1!!!
Um Presidente de câmara não pode ter segredos, negócios escondidos, como se fosse uma empresa imobiliária.
Como se não tivéssemos já a prova de dezenas de apostas, algumas anunciadas com pompa e circunstância, ao longo de 11 anos, sem qualquer plano B e sem autocrítica nenhuma!!!
O projecto imobiliário "Nova Alcobaça" está metido, contraditoriamente, neste folheto, explicitamente virado para a saúde... Quer promover-se e aí nada contra. Mas se é publicidade devia ser explicitada e não como está, como sendo 1 texto do município ou da Jorlis...
Mas, de facto, essas 4.500 pessoas, que querem aliciar, para viver ali a 1 km do actual Hospital, quererão que a cidade de Alcobaça fique sem o Hospital Bernardino Oliveira???
A capa, o directório...
Vou intervir na próxima reunião de câmara (5.1.09) sobre este tema!