Como é possível que ninguém reaja a não ser a CDU?
Para quem entrou na equipa CDU há pouco tempo tem de perceber a "panelinha" que conzinha as grandes obras do nosso concelho...
A Cister Equipamentos Educativos a fazer o volume das grandes obras do Mega-Centro Escolar de Alcobaça, do Mega Centro Escolar da Benedita e do Pavilhão Multiusos de Évora com uma golpada em 15 dias!!!
Recordando:
A Empresa Municipal "Terra de Paixão, EEM",sociedade comercial de capitais minoritariamente públicos, para a concepção, implementação, desenvolvimento, construção, ampliação, requalificação,instalação, apetrechamento e conservação de 6 estabelecimentos de ensino e um pavilhão multiusos no Concelho de Alcobaça. Foi formalmente constituída a 25.1.2008.
O Diário da República saiu mais tarde (colocar aqui ???) e quem quisesse ser parceiro da Câmara Municipal de Alcobaça tinha de responder em 15 dias para as 7 obras e para um compromisso de 30 anos (tenho de ver a documentação acho que acabou por ficar 25 anos?)!!!
Em Julho de 2008 foi a reunião de câmara e à AMunicipal.
A Empresa municipal de Alcobaça Terra de Paixão escolheu a empresa Manuel Rodrigues Gouveia para constituir uma Sociedade Comercial, com um Capital Social de 50 mil euros, que vai construir equipamentos educativos.
E então (Julho de 2008) já anunciavam que Turquel e Alfeizerão iam para o QREN!.
Da parceria iam resultar quatro Centros Escolares, em Alcobaça, Benedita, Pataias e Cela, além de um Pavilhão Multiusos em Évora de Alcobaça.
Para este grupo o investimento rondava os 30 M€, dos 4,5M€ eram para terrenos.
Nos últimos tempos anunciaram que seria "apenas". Alcobaça, Benedita e Pavilhão. Mas não vimos qualquer acto, procedimento e na câmara nada foi ratificado.
Tudo tem funcionado na "panelinha", dentro da referida empresa municipal totalmente com 1 eleito PSD (o Presidente da Câmara)...
Bem como na Cister Equipamentos Educativos...Em que a câmara está em minoria.
Mas no mínimo deviam dar informação regular dos actos...
Nem o cheiro da panelinha nos chega!
Recordando:
A parceria entre a Terra de Paixão e a empresa Manuel Rodrigues Gouveia resultou na "Cister Equipamentos Educativos e foi a reunião de câmara e a sessão extraordinária da Assembleia Municipal em Julho de 2008.
Então quando apresentaram a empresa em câmara e na Assembleia Municipal ainda pintaram a cena com o haver concursos públicos para cada uma das obras. Bem me recordo:
"as empresas de Alcobaça poderão concorrer para as obras..."
A "panelinha" com certeza já cozinhou tudo!
O órgão Câmara tem estado completamente fora da zona da cozinha e mais onde se cozinha tudo!
Provavelmente a estrutura financeira da Câmara e a estrutura técnica da câmara, saberão algumas coisas.
Em breve vai ter que aparecer a factura para pagar!!!
Vereador Hermínio diz para me descansar: vamos contratar a fiscalização das obras!!!
Só para rir!!!
Pagar para fiscalizar o quê???
Que falta de transparência com o que devia ser público!
Quantos milhões de euros vamos perder com este processo???
Provavelmente tudo bem enquadrado legalmente.
Não esquecer que a assessoria partiu do escritório de António Montalvo!!!