e que aguardam orçamentos para a obra junto à Tele-rio...
......................
A cister.fm noticiou:
CDU pede solução para prédios em ruína ou devolutos em Alcobaça
.
O vereador da CDU entende que a equipa de Paulo Inácio teve tempo suficiente para pegar em processos, como o dos prédios devolutos do centro histórico de Alcobaça, e tomar posição.
.
Há alguns edifícios em estado de ruína na rua D Pedro V, a escassos metros do Mosteiro de Santa Maria, e o ex-prédio da Fetal, entretanto foi demolido, que continuam sem solução, apesar da urgência de resposta que merecem.
.
Em resposta, o executivo camarário de Paulo Inácio afirmou que «ainda é cedo para haver comentários» sobre esta matéria, adiantando que já se «efectuaram algumas reuniões sobre este propósito».
.
Um dos casos mais polémicos é o dos antigos armazéns de Salvador Maia, na rua D. Pedro IV, num dos acessos ao Mosteiro que foram requalificados durante o anterior mandato do PSD na Câmara Municipal.
.
O empresário, que tem as propriedades em estado de ruína, já investiu em várias cartazes explicativos da tramitação do processo daqueles edifícios nos vários organismos, bem como de acusação ao anterior executivo camarário por não ter contribuído para uma solução integrada na gestão do património cisterciense, aquando da requalificação da envolvente ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, património da Humanidade.