16/07/2010

3.073. SPAL com 2 boas notícias...

cister.fm
2010-07-15 15:29:00

Spal fabricou chávenas comemorativas do Mundial da África do Sul
A Spal fabricou uma colecção de chávenas de café para a empresa Delta Cafés comemorativas do Mundial de Futebol da África do Sul.
Paula Veríssimo da SPAL, refere que esta produção de chávenas relativas ao futebol já é uma tradição da empresa. Em 2007 a Delta Cafés inaugurou em Elvas a primeira loja gourmet, onde disponibiliza várias peças de louça da Spal, com desenho exclusivo. Desde chávenas, a ccolheres e copos.
Relativamente às chávenas do Mundial, são todas diferentes e têm um formato que remete para uma taça, onde se percebe perfeitamente a alusão ao prémio final do campeonato do mundo.
...............
região de cister
http://www.regiaodecister.pt/portal/index.php?id=3990
Spal faz investimento de um milhão de euros
Custou um milhão de euros o novo forno da fábrica Spal, que foi comprado na Roménia. Esta foi uma das novidades anunciadas esta segunda-feira no decorrer de uma visita que uma comitiva dos Trabalhadores Social Democratas (TSD) efectuou à empresa da Nazaré.
"Estamos a tentar levantar novamente a Spal, mantendo os postos de trabalho", revelou o presidente do conselho de administração da Spal, Ângelo Mesquita, que considera baixo o volume de exportações, que se situa na ordem dos 60% e representou cerca de 12 milhões de euros de facturação em 2009. É objectivo da empresa chegar aos 80% de exportações e reforçar a presença no sector hoteleiro, conquistar novos destinos e reforçar a presença das louças da Spal na Europa e Estados Unidos. Ângelo Mesquita prevê um crescimento na ordem dos 15 a 20% em 2011.
"Ficamos muito satisfeitos com o facto de manter os postos de trabalho", declarou o secretário-geral dos TSD e deputado na Assembleia da República, Arménio Santos, que liderou uma comitiva na visita à fábrica onde trabalham cerca de 400 pessoas, no âmbito do projecto ‘Roteiro para a Qualidade Empresarial’, que o PSD está a desenvolver junto das principais empresas do distrito de Leiria.
O deputado explicou que o projecto de estende a todo o País, com o objectivo de perceber como funcionam as empresas. "Queremos entender qual o estado de saúde das empresas, ouvindo directamente dos empresários qual a realidade e as expectativas que têm", referiu Arménio Santos, para quem "se fala muito de empresas mas quase sempre à distância e sem ter noção de como as coisas funcionam".
Num cenário de crise e desemprego, o social-democrata felicitou a nova administração da Spal pelo facto de ser composta por "empresários portugueses que arriscaram".
A Spal, que entre a fábrica, a Sodecal e as lojas espalhadas pelo País emprega 500 pessoas, foi adquirida em situação débil no início do ano pela empresa Ângelo Mesquita.
texto/foto Ana Ferraz Pereira