12/09/2010

3.353. Inaugurado piso sintético do ABCD - Benedita

Houve festa convívio com almoço...













Cerimónia protocolar ocorreu às 15.30 e teve 1 condutor especial que é 1 grande histórico do clube: Fernando Maurício.











Presidente da Direcção do Clube, Luís Lopes, (tb autarca na Junta de Freguesia da benedita), anunciou para 2020 1 estádio para receber qualquer clube da europa...











.........
cister.fm postou:Beneditense estreia relvado sintético com pensamento em novo Estádio para 2020

O Beneditense inaugurou no passado sábado, 11 de Setembro, o novo relvado sintético do Campo de Jogos da Fonte da Senhora. O dia ficou marcado pelo anúncio de um novo desafio para a Associação Beneditense de Cultura e Desporto (ABCD), feito pelo presidente da Associação, que pretende construir um novo estádio para a equipa, com relva natural.
”A Benedita, os atletas seniores e principalmente as crianças, dos escalões de formação, merecerem um campo com relva natural”, explicou Luís Lopes.
O dirigente desportivo aponta 2020 como a data para a concretização deste projecto, no qual vai começar a trabalhar entretanto.
O relvado sintético, estreado no sábado pelas entidades oficiais que presidiram à cerimónia, é uma obra da Câmara Municipal de Alcobaça. Custou cerca de 310 mil euros.
“A substituição do piso aconteceu por não haver possibilidade de o colocar noutro local”, explicou Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça.
“Sempre que for possível, o Município irá optar pela colocação de relvados naturais pois é um piso menos agressivo para a prática do futebol”, adiantou.
A Câmara Municipal de Alcobaça anunciou a intenção de dotar o campo de futebol municipal em Alfeizerão de um relvado sintético, a exemplo do que já foi feito em Pataias e, a partir de agora, na Benedita.
Em Alcobaça, os planos da autarquia passam por criar dois relvados sintéticos na Cova da Onça, em terrenos do Ministério da Agricultura, intenção que só não se concretizará se a permuta de terrenos, actualmente em negociação, não for possível.