28/11/2010

3.785. Está no jornal mas ainda não foi tratado em reunião de câmara

respiguei do região de cister:http://www.regiaodecister.pt/portal/index.php?id=4247
Freguesia da Benedita vai ter transportes urbanos

viagem dos lugares à sede de freguesia custará menos de um euro
Ainda não há uma data para o início do serviço, mas quando os autocarros urbanos chegarem à Benedita, como já acontece na cidade de Alcobaça, a qualidade de vida das pessoas da freguesia vai mudar de forma radical. A convicção é da presidente da Junta, Maria José Filipe.
A autarca conhece as negociações da Câmara com a Rodoviária do Tejo para implementar um circuito urbano naquela freguesia, onde a distância entre os lugares e a vila não chega aos 10 quilómetros, mas torna impraticável a viagem a pé.
"Os transportes urbanos vão melhorar muito a vida das pessoas da freguesia, sobretudo as mais idosas, que estão sempre dependentes dos horários dos filhos para se deslocarem ao médico, à missa ou às compras", descreve Maria José Filipe.
O circuito passará em todos os lugares da freguesia, com uma viagem de ida e volta de manhã e outra no turno da tarde. O preço do bilhete não está ainda definido, mas deverá custar entre 60 e 80 cêntimos. "É um preço simbólico por um serviço que vai ser uma mais-valia para a população", defende a autarca, que fala de um "grande salto qualitativo na freguesia". Maria José Filipe elogia ainda o equipamento previsto, com acesso para pessoas com mobilidade reduzida.
O presidente da Câmara, Paulo Inácio, explicou ao REGIÃO DE CISTER que as negociações com a Rodoviária do Tejo ainda decorrem e que incluem o alargamento do circuito de transportes urbanos da cidade de Alcobaça.
texto Ana ferraz pereira
..............
entretanto a cister.fm noticiou:2010-12-04 16:25:00

Benedita vai ter transportes urbanos
O serviço deveria começar a funcionar a partir do dia 6 de Dezembro, mas a Junta de Freguesia da vila duvida que a data apontada para a entrada em funcionamento do circuito de Transportes Urbanos da Benedita (TUB) seja cumprida.
Maria José Filipe recebeu a indicação de que o serviço arrancaria no início da próxima segunda-feira, mas segundo a autarca “não foi instalada nem sinalética nem pontos de paragem” pela vila.
Ainda de acordo com a autarca, o circuito de transportes urbanos “está definido” e irá contemplar "todos os lugares da freguesia".
Os TUB vão ser assegurados por apenas um autocarro. Os preços dos bilhetes não deverão ultrapassar os 80 cêntimos.