03/12/2010

3.795. Na reunião de câmara ext. de 2.12.2010 foi tratada a questão do Mapa do Pessoal 2011 da Câmara e o Organigrama. Mas o Presidente reconheceu erros e retirou o ponto para outra reunião extraordinária a 7.12 às 18h

Recebi apenas 2 A4 e mesmo assim fora do prazo legal: 30nov 20h..
1 A4 com o organigrama:
3 Gabinetes ((Administrativa+Protecção civil/trânsito + Relações Públicas e Protocolo) + 
2 Equipas Multidisciplinares (Planeamento Estratégico/Património Arquitectónico + Notariado e auditoria) junto da Presidência *
3 Departamentos (Recursos humanos/Modernização e Finanças +Obras e Ambiente + Ordenamento e gestão Urbanística) +
7 Divisões (Recursos Humanos + Financeira+Obras Municipais+Cons.Edifícios/Rede Viária+administrativa do Planeamento e licenciamento+jurídica+Acção Social/Juventude/Associativismo) +
11 Unidades (Administrativa e da modernização+pessoal/higiene/segurança +concursos e gestão de compras + projectos+ambiente e espaçosverdes+licenciamento+ordenamento+educação+turismo/cultura/desporto+informática/sistemas+veterinária e saúde pública) +
11 secções (Administração e modernização+pessoal/higiene/segurança+contabilidade+taxas/licenças/metrologia+tesouraria+património+armazém e aprovisionamento+obras e empreitadas+apoioadministrativo+licenciamento urbano+fiscalização).
Na reunião de câmara recebi outro organigrama que tem algumas diferenças que vou verificar amanhã e coloco aqui::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

o 2º A4 que recebi continha. apenas,  uma síntese nformação do Mapa pessoal 2011:
a tempo indeterminado 286 ocupados e 43 a ocupar
a contrato a termo resolutivo certo tem 41 ocupados e 7 a ocupar...
.............
Entretanto na reunião de câmara, na sua parte final, Presidente da Câmara deu muitos dados e o chefe de Divisão dos Recursos Humanos, Dr. Ribeirinho esteve presente e tb explicou as razões...
Perguntei apenas se tinha havido avaliação da estrutura, dos departamentos, das divisões e de cada trabalhador?
Perguntei onde estão as razões para esta reestruturação tão profunda...
Perguntei se os trabalhadores tinham sido envolvidos e se tinha havido algum conhecimento deles desta proposta...
Presidente Paulo Inácio disse que:
" recolheu a opinião dos Directores de Departamento e que verificou que estava tudo cristalizado.

Ele sabe que vai ser duro mudar e alterar.
A democracia é só na câmara, perante os eleitos. Ele tem a responsabilidade de mudar com todos os custos.
Estão a decorrer concursos com a toda a trasnparência. Alguns de fora vão ganhar o concurso a trabalhadores que estão aqui há 5 ou 6 anos. Assumimos a dureza destas realidades.
Queremos poupar. Cada divisão menos é uma grande poupança por mês. Cada Departamento que encerramos htemos uma poupança importante.
Vai haver concorrência saudável.
Os novos chefes de Unidade vão custar apenas+ 300€ por mês...

Reclamei por ser ilegal e por não haver 1 papel com a minuta do que se ia deliberar.
Presidente enervou-se e defendeu a tese de que não andava em brincadeiras.
Insisti que tb não andava em brincadeiras.
Estive na 3ªfª e não havia documentação nenhuma.
Só recebi às 20h do dia 30.
E só agora percebi que o que é para votar são o nº de unidades ou não sei o quê e tb que é para votar o vencimento...
Acho que assim não!!!
Presidente recuou e decidiu retirar este ponto.
Mandou chamar a dr.ª Alzira Serrano para se poder adiar tb a votação dos Documentos Previsionais da Câmara para 2011.
O Mapa do Pessoal só foi distribuído naquele instante.
Presidente agendou, em consenso e claramente mais calmo: terça, 7 dez, pelas 18h...
Insisti que é preciso recebermos toda a documentação atempadamente e a minuta do que é para votar...
.........
(PESSOAL) 2.

------ ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DA CÂMARA
MUNICIPAL DE ALCOBAÇA – APRECIAÇÃO E VOTAÇÃO --Recebi o regulamento pela 1ª x e 1 nova versão do organigrama em plena reunião de câmara, com a presença do chefe de divisão dos recursos humanos. Há erros a corrigir e anunciaram que há uns "toques" para melhorar, cerca de 98% já está...Presidente mandou retirar para tratar na reunião do dia 7.12.2010, às18h.

(PESSOAL) 3.
------MAPA DE PESSOAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCOBAÇA – ANO
DE DOIS MIL E ONZE – APRECIAÇÃO E VOTAÇÃO---Recebi pela 1ª x este documento às 18.58'...Presidente mandou retirar para tratar na reunião do dia 7.12.2010, 18h.
(FINANÇAS LOCAIS) 4.
------DOCUMENTOS PREVISIONAIS – ANO DE DOIS MIL E ONZE –  APRECIAÇÃO E VOTAÇÃO -Presidente mandou retirar para tratar na reunião do dia 7.12.2010, 18h.

A Reunião terminou eram 19h.