03/12/2010

3.796. Na reunião de câmara ext. de 2.12.2010 tratou da Estrutura e Organização do Pessoal dos SMunicipalizados

(SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS) 6.

------ ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS
DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCOBAÇA – APRECIAÇÃO E VOTAÇÃO
Recebi 1 documento com 25 páginas, completo, no dia 30 Nov 2010, às 20h.
O organigrama aponta para 1 secretariado junto ao Conselho de Administração.
1 director delegado
2 divisões (Administrativa e financeira + técnica de água e saneamento)
1 subdivisão jurídica , de rec. humanos e modernização administrativa
2 secções ( administrativa/financeira + comercial
3 sectores (ligações e contadores + águas + saneamento)

num total de 60 permanentes e 12 temporários
74 ocupados + 10 a recrutar
Votei contra porque estou contra esta prática de redução de trabalhadores.
Os SM poderiam constituir equipas qualificadas, competentes, para reparar rupturas na rede de água e de saneamento, para construir com bom ritmo novas redes e restaurar outras. Seria o caminho certo para responder a tanta necessidade de saneamento básico em tanta localidade do nosso concelho.
Bem sei que me dizem que é muito mais económico contratar empresas privadas para fazer esse serviço.
Nós na CDU sabemos bem a importância de haver trabalho estável para mais umas dezenas de alcobacenses, ainda por cima quando há tanta falta de emprego para as pessoas viverem felizes.

Depois aproveito este ponto para, de novo, criticar a ausência de investimentos nas oficinas e nas instalações dos trabalhadores, principalmente do sector operário.