recebi via JFPataias:Boa tarde
No próximo dia 12 de Dezembro a Junta de Freguesia de Pataias vai realizar uma campanha de recolha de alimentos no Intermarché de Pataias e Mini Preço na Ferraria.
O objectivo é garantir, ao longo do ano, o apoio a um total de 57 famílias, o que corresponde a 121 Adultos e 40 crianças das Freguesias de Pataias e Martingança através da Loja Social, criada pela Junta de Pataias.
Se pretendes ser voluntário nesta campanha inscreve-te pelos telefones 966 154 679 ou 244 589 156 até 10/12/2010.
O executivo
............
respiguei de: http://www.regiaodecister.pt/portal/index.php?id=4266
Pataias cria Loja Social para ajudar carenciados
São 57 as famílias já identificadas em Pataias e na Martingança a precisar de ajuda para comer. Os 121 adultos e 41 crianças recebem comida através da ajuda do Banco Alimentar, em articulação com a Junta de Pataias e os voluntários do Grupo Sócio-Caritativo. Entretanto, a autarquia de Pataias criou uma loja social que funciona nas instalações da Junta. É a segunda do concelho de Alcobaça.
"Estamos a dar prioridade às políticas de protecção social e entendemos necessárias estas respostas sociais inovadoras e sustentadas para suprir as necessidades imediatas da população mais carente", explica o presidente da Junta, Valter Ribeiro, referindo-se às "famílias com baixos rendimentos e com situações problemáticas de saúde que as impedem de trabalhar".
No próximo dia 12 haverá recolha especial de Natal à entrada dos supermercados Intermarché e Mini Preço, em Pataias. "É uma campanha semelhante às do Banco Alimentar e que se destina às pessoas carenciadas destas duas freguesias", explica o autarca de Pataias, que prevê um aumento do número de casos sociais no próximo ano.
Na loja social, as pessoas podem entregar todo o género de bens que possam ter destino para os mais desfavorecidos. A Junta conta com o envolvimento da comunidade para ali fazer chegar, para além de bens alimentares, mobiliário, roupa, calçado, brinquedos, material didáctico, electrodomésticos e têxteis.
Para dia 19 já está marcada a habitual festa de Natal promovida pela Junta, que reúne os idosos da freguesia e as crianças, que recebem prendas oferecidas por aquela autarquia.